Do aprofundamento das disputas geopolíticas entre China e EUA, passando pela política monetária no Brasil, dados econômicos da Zona do Euro e as preocupações com uma segunda onda de Covid-19 no Reino Unido, a semana foi bastante volátil, mas com uma tendência a depreciação do Real.
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
Perspectivas
A semana foi volátil, mas acompanhando as expectativas do contexto geopolítico e do conflito sino-estadunidense. Complementarmente, as expectativas positivas da Zona do Euro apreciaram a moeda europeia, mas o cenário britânico trouxe algumas preocupações.
A próxima semana deverá seguir o mesmo movimento. Seguimos atentos aos conflitos geopolíticos entre China e EUA, mas ainda estamos de olho nos avanços na busca contínua pela vacina contra o Covid-19 que podem trazer reviravoltas.
Por fim, a agenda da semana seguinte trará dados relevantes sobre a política monetária, com a Ata do Copom, vendas no varejo brasileiro e desempenho de nosso setor de serviços. Teremos também a divulgação da inflação dos Estados Unidos referente ao mês de julho no radar.
Seguimos de olho.