De Olho no Câmbio #87

A semana esteve repleta de indicadores econômicos importantes, como o PIB brasileiro, além de indicadores PMI de outros países – com destaque para Zona do Euro. O Real seguiu uma tendência de valorização frente às demais moedas.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.


Perspectivas

A semana surpreendeu pela valorização da moeda brasileira. O Real oscilou bastante e, apesar do anúncio negativo do PIB, e das expectativas com a situação fiscal do Brasil, a moeda brasileira ganhou mais força com a PEC da Reforma Administrativa. 

Reforçamos que, com a segunda onda de Covid-19 e o avanço da corrida eleitoral estadunidense, o Real pode se depreciar nas semanas seguintes, mas agora com um vetor interno contrabalanceando esse movimento. 

Em termos de indicadores econômicos na semana seguinte teremos feriado nacional no Brasil (7 de setembro) e, portanto, o mercado brasileiro estará fechado. De todo modo, o calendário está repleto de indicadores importantes, como: balança comercial chinesa (segunda-feira), IPC da China (terça-feira), IPCA do Brasil (quarta-feira), dados do varejo brasileiro e decisão de política monetária na Zona do Euro (quinta-feira), por fim, o IPC dos EUA (sexta-feira).

Seguimos de olho.

Related posts

Mercado asiático fecha em alta com boas projeções para China

Reuniões do G20 podem trazer turbulências

De Olho no Câmbio #303: Moeda brasileira volta a perder força à espera do governo