Visão Geral
O dólar americano fechou a quarta-feira cotado a 5,6054, após ter começado o dia em 5,5090. O Euro fechou o dia em 6,6331, após ter iniciado o pregão em 6,5192.
O dólar hoje abriu esta quinta-feira cotado a 5,6069 e o Euro abriu o dia cotado a 6,6406.
Agenda de hoje
No exterior, serão divulgados os números de pedidos de seguro-desemprego semanal e a segunda leitura do PIB relativo ao segundo trimestre nos Estados Unidos. Mais tarde, após o fechamento dos pregões no ocidente, será divulgada a variação de preços ao consumidor japonês no mês de agosto.
No Brasil, a divulgará a sondagem da indústria do mês de agosto, e a Secretaria Especial de Previdência e divulgará os dados do Caged relativos ao mês de julho.
Perspectivas para o dia
x Dólar: a tônica do dia deve ser dada pela fala do presidente brasileiro acerca dos planos do governo. Na tarde de quarta-feira o mercado já havia reagido mal sobre um possível desconforto entre o presidente e o ministro da economia. Até aqui nada de novo, as duas últimas semanas foram recheadas de embates políticos e fiscais. Esse “novo” problema pode ser condicionante de mais um dia de desvalorização do , que pode ser atenuado ou revertido por atuações do Banco Central.
x Euro: não há indicadores econômicos relevantes na Europa nesta quinta-feira. O movimento cambial deve ser condicionado por vetores domésticos. Neste sentido, a tendência diária é de desvalorização do .