Muitas empresas foram impactadas pela crise, sofreram prejuízos financeiros, tiveram que cortar funcionários ou até fechar. Por outro lado, há também empresas em ascensão, que conseguiram crescer mesmo com os impactos na economia.
Diversos setores expandiram e tiveram dificuldades para atender a demanda. O que esses negócios têm que faltam em outras empresas? Descubra neste artigo, o que você pode aprender com as empresas que ascenderam durante a crise. Confira!
5 empresas em ascensão durante a crise e o que você pode aprender com elas
1. Amazon
Na lista das maiores empresas do mundo, a Amazon se tornou ainda maior durante a pandemia. A empresa aumentou seu valor de mercado em R$ 2 trilhões.
Os produtos vendidos pela marca se tornaram essenciais para o consumidor durante o isolamento social, livros, séries e filmes foram usados como ferramenta de distração e conhecimento.
2. Microsoft
A Microsoft foi valorizada em R$ 1,4 trilhão.Soluções de compartilhamento, ferramentas de gerenciamento de processos, mensagens instantâneas e videochamada foram essenciais para as empresas durante o isolamento social.
O armazenamento de dados em nuvem também se tornou essencial para as empresas que precisaram compartilhar informações com seus funcionários, por causa da nova política de home office adotada em quase todo o mundo.
3. Apple
O valor de mercado da criadora do iPhone subiu para R$ 1,1 trilhão. Embora tenha fechado todas as lojas físicas, durante o isolamento, as receitas no primeiro trimestre foram favorecidas pelas vendas vendas online.
Além disso, muitas empresas e profissionais que utilizam produtos da marca para trabalho optaram por atualizar seus equipamentos.
4. Tesla
A Tesla foi uma das empresas mais impactadas pelo início da crise causada pelo novo coronavírus. No entanto, a empresa conseguiu aumentar seu valor de mercado em R$ 567 por causa do lançamento de seu modelo mais recente. A marca continua liderando no mercado de carros movidos a bateria, superando seus concorrentes mais antigos.
5. Tencent
As empresas de jogos ganharam muito com a pandemia. A Tencent aumentou seu valor de mercado em R$ 486 bilhões, isso porque as vendas de jogos online aumentaram 31% e os números de assinantes de vídeo foram para 112 milhões, os streamers de música foram para 43 milhões e os usuários mensais do aplicativo de mídia social “O WeChat” atingiu 1,2 bilhão.
Nenhuma dessas empresas parou de investir durante a crise, pelo contrário, continuaram injetando dinheiro para garantir a segurança de seus colaboradores e melhorar a qualidade de seus produtos. Além disso, o principal ponto em comum entre todas as empresas é a tecnologia.
A tecnologia se mostrou essencial na vida das pessoas em todo o mundo. Seja para trabalhar, pelo entretenimento ou para conseguir realizar ações essenciais, como comprar comida, pagar contas etc.
Chegamos em um momento da história do mundo em que a tecnologia é fundamental para a existência humana. Quer saber mais sobre o mercado? Continue acompanhando o blog da Remessa Online!