Você já precisou enviar dinheiro para conta no exterior? Isso pode acontecer por diversos motivos, mas em qualquer situação é fundamental escolher a opção mais vantajosa para fazer a transferência. Acompanhe este conteúdo e saiba mais sobre o assunto!
Diante da variedade de motivos que podem exigir uma transferência internacional, é importante conhecer as opções disponíveis para efetuar a transação financeira, e os custos envolvidos. Desse modo, é recomendável se planejar para fazer o envio dos valores e garantir economia.
Aqui, a Remessa Online é uma ótima alternativa, oferecendo praticidade e taxas reduzidas, para quem deseja fazer essa movimentação financeira. Porém, se você tem dúvidas sobre o assunto, continue a leitura deste conteúdo e saiba como enviar dinheiro para uma conta no exterior.
Quais são os principais motivos para enviar dinheiro para o exterior?
Enviar dinheiro para conta no exterior, se torna uma necessidade quando é preciso efetuar pagamentos por serviços ou compras, para auxiliar parentes e amigos que residem em outro país ou ter valores disponíveis durante uma viagem, que pode ser feita para passeio, estudos ou trabalho.
Quem deseja morar em outro país, também precisará dessa transação para enviar os valores necessários ao se estabelecer no novo país. Assim, aprender como fazer esse tipo de transferência se torna fundamental para realizar os planos desejados.
Bancos digitais internacionais
Uma ótima dica para quem precisa movimentar dinheiro no exterior com frequência, é ter uma conta internacional. Nesses casos, as opções digitais garantem mais facilidade para o dia a dia. Veja algumas opções:
- Banco N26;
- Revolut;
- Monzo;
- WB21;
- OpenBank.
Como enviar dinheiro para conta no exterior?
O envio de dinheiro para conta no exterior, pode ser feito de diferentes formas, por meio de bancos, casas de câmbio ou plataformas online. Nesse cenário, a Remessa Online oferece diversas vantagens para os usuários, garantindo um ótimo custo-benefício com a transação. Veja como funciona!
Taxas aplicadas na transferência
Os custos envolvidos nas transações feitas pela Remessa Online são:
- conversão da moeda pelo câmbio comercial;
- Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), entre 0,38% e 1,1%;
- custo da operação, com taxa fixa de 1,3%;
- tarifas externas fixadas em R$ 5,90, isentas nas transações superiores a R$ 2.500 (cobrado apenas o IOF + a taxa de serviço).
Passo a passo para enviar dinheiro
O envio de dinheiro para contas no exterior é bastante simples. A seguir, explicamos o passo a passo completo!
Cadastre-se na plataforma
Primeiro, acesse a página de cadastro e preencha os seus dados, com nome completo, CPF e endereço. Também é preciso criar uma senha e aceitar os termos de uso e a política de privacidade.
Porém, para transações superiores a R$ 100 mil ao ano ou R$ 50 mil por envio você precisará fazer o cadastro completo. Nesse caso, é preciso enviar a documentação para análise, incluindo:
- RG ou CNH emitidos nos últimos 10 anos;
- comprovante de residência dos últimos 90 dias;
- declaração e recibo de entrega de Imposto de Renda;
- ficha cadastral assinada.
Preencha os dados da transação
Depois de validar o seu cadastro, escolha a opção “Fazer remessa” e, em seguida, “Enviar dinheiro”. O sistema mostrará uma tela solicitando dados sobre a transação, como:
- para quem o valor será enviado (mesma titularidade ou para terceiros);
- motivo do envio (pagamento de produtos, manutenção de terceiros, entre outros).
O próximo passo é definir a moeda, o valor da remessa e inserir os dados do beneficiário, com nome completo, país e informações bancárias. Aqui, é possível dar um nome para a história, a fim de facilitar transações futuras com a mesma finalidade.
Envie os documentos
Dependendo do motivo de envio, pode ser necessário enviar um documento que comprove a ocorrência. Por exemplo, se o objetivo é o pagamento de um produto ou serviço, é preciso anexar a Invoice. No caso de transferências feitas para pessoas físicas, não é preciso cumprir essa etapa.
Pague os valores
O último passo é efetuar o pagamento da transação por meio de TED para a conta indicada pelo sistema. Após a confirmação, o valor será disponibilizado na conta destino em até 1 dia útil.
Viu só? Enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online oferece diversos benefícios, como praticidade, economia e agilidade. Dessa forma, vale a pena contar com esse serviço e fazer as transações internacionais.
Se você gostou do post e quer conhecer mais essa solução, acesse o site e conheça os nossos serviços!
Resumindo
Como enviar dinheiro para conta no exterior?
O envio de dinheiro pode ser feito com transferências bancárias, casas de câmbio ou plataformas especializadas. Aqui, a dica é contar com a Remessa Online para garantir mais praticidade e o melhor custo-benefício.
Como usar a Remessa Online?
Primeiro você deve fazer o cadastro na plataforma, que pode ser simples ou detalhado, que é exigido para transações superiores a R$ 100 mil ao ano ou R$ 50 mil por envio.
Depois, basta selecionar a opção “enviar dinheiro” e preencher todos os dados solicitados na tela, incluindo as informações sobre a conta destino e o valor. Por fim, você transfere o dinheiro via TED e ele será disponibilizado para o destinatário em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.