Top 10 ETF’s composto pelas ações FAANG para quem deseja investir no exterior

Quem deseja investir nas ações FAANG sem ter que concentrar seu portfólio em apenas algumas ações ou, ainda, não tem muito experiência, tem a opção de utilizar o Exchange-Traded Fund (ETF), que são fundos de investimento. 

Mas você sabe quais são os melhores ETF’s para investir nas ações FAANG e acompanhar o crescimento do mercado? Acompanhe o artigo abaixo e confira dez opções. 

Ações FAANG e os ETF’s

São chamadas de FAANG o grupo de empresas compostas por Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google (Alphabet – empresa que controla o Google). De forma simples, elas são as cinco companhias que dominam o mercado mundial de tecnologia e passam por constantes altas no mercado de ações.

Quem deseja investir nessas ações, mas não tem fundos suficientes ou está iniciando no mundo dos investimentos, pode investir nas ETF’s, que são excelentes opções. 

Veja abaixo o top 10 de ETF’s composto pelas ações FAANG. 

1. Invesco QQQ (QQQ)

O QQQ é o segundo ETF mais negociado nos Estados Unidos. Ele possui aproximadamente U$130 bilhões sob gestão e segue o desempenho de índice Nasdaq 100. 

Além disso, o QQQ é composto pela FAANG, quem compõem cerca de 20% dos ativos totais, e outras diversas empresas de tecnologia americanas e mundiais. 

2. Vanguard Growth ETF (VUG)

Já este ETF é um investimento que visa acompanhar o desempenho de um índice de referência que mede o retorno do investimento do CRSP US Large Cap Growth Index. 

Ele é composto predominantemente por ações de empresas em  crescimento dos EUA, entre elas as Ações FAANG

3. ETF de crescimento iShares Russell 1000 (IWF)

Este ETF está vinculado ao Russell 1000 Growth Index, que oferece exposição a empresas de grande capitalização no setor de crescimento do mercado de ações dos EUA, entre elas as ações FAANG, além de outras 600 ações.

4. Shares S&P 500 Growth ETF (IVW)

O IVW está vinculado a um índice que consiste em pouco mais de 300 participações e a exposição é mais fortemente inclinada para a tecnologia.

Por isso, as ações FAANG fazem parte do seu portfólio. Além disso, movimenta diariamente aproximadamente U$600 mil dólares. 

5. Schwab US Large-Cap Growth ETF (SCHG)

O Schawab está vinculado ao Dow Jones US Large-Cap Growth Total Stock Market Index e as ações FAANG também fazem parte de sua composição. O SCHG tem alta liquidez, além de taxas baixas e ser de fácil negociação. 

Por isso, é uma ação barata para se manter, se tornando uma excelente escolha para investidores que procuram exposição de crescimento a longo prazo. 

SCHG tem alta liquidez, taxas baixas e é de fácil negociação.

6. iShares Core S&P US Growth ETF (IUSG)

O IUSG é um dos fundos mais populares nos EUA.  O índice do IUSG usa um processo de triagem muito simples que usa apenas dois fatores – previsões de crescimento e preço / livro histórico. 

Aqui, as ações FAANG, compõem cerca de 28% de seu portfólio, sem contar que é uma exposição de baixo custo. 

7. Vanguard Mega Cap Growth ETF (MGK)

De forma geral, este ETF está vinculado ao MSCI US Large Cap Growth Index e possui 114 ações que apresentam características de crescimento em sua composição, entre elas as ações FAANG, que compõe aproximadamente 32% de seu portfólio. 

8. SPDR Portfolio S&P 500 Growth ETF (SPYG)

O SPYG é um fundo sólido de crescimento de grande capitalização, com cerca de 300 empresas selecionadas do popular índice S&P 500, entre elas as ações FAANG, que compõem cerca de 28% de seu portfólio. 

9. ProShares UltraPro QQQ (TQQQ)

Este ETF oferece alavancagem longa diária de 3x para o índice NASDAQ-100. Por isso, é uma ótima opção para quem tem perspectivas de curto prazo para ações. A TQQQ é redefinida diariamente, o que resulta na composição dos retornos quando mantida por vários períodos. 

Sendo assim, é uma opção de alto risco. Além disso, as ações FAANG compõem seu portfólio. 

10. First Trust ISE Cloud Computing Index Fund (SKYY)

O SKYY rastreia o preço e o rendimento do ISE Cloud Computing Index, que é projetado para monitorar o desempenho de empresas ativamente envolvidas em computação em nuvem. As ações FAANG fazem parte de seu portfólio. 

Invista nos EUA com a Remessa Online

Você sabia que é possível investir nas ações Faang, ou outras ações dos Estados Unidos, mesmo estando no Brasil? Para isso, será preciso abrir uma conta em uma corretora norte-americana para enviar e receber seu dinheiro

Para essas que essas  transferências aconteçam, elas devem ser feitas por um banco ou plataforma de remessas internacionais devidamente credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). 

Uma excelente opção é a Remessa Online, plataforma para remessas internacionais  que possui suas atividades  regulamentadas pelo Bacen. É possível encontrar a plataforma no site do Banco Central com os seguintes dados

  • Razão Social: Bee Serviços de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA – CNPJ:20338931/0001-01

Essa não é a única vantagem da Remessa Online,  já que ela garante muito mais economia ao fazer transações internacionais. 

  • O custo de serviço de a partir de 1,3%, em cima do valor transferido;
  • Tarifas externas tem um custo fixo de R$5,90 para transações até R$2.500 e são gratuitas para envios acima desse valor (cobrado apenas o IOF + a taxa de serviço);
  • Há transparência no momento da conversão de moedas, que é feita com o câmbio comercial, sem custos adicionais. 

Além disso, mais uma  das vantagens da Remessa Online que garante a segurança para os usuários é que todas as transações realizadas através da plataforma são criptografadas. Isso significa que todos os dados pessoais e bancários são mantidos em sigilo e total segurança. 

As transações feitas com a Remessa Online são muito rápidas. A transferência chegará na conta de destino em até um dia útil após a confirmação do pagamento. 

Confira o blog da Remessa Online e descubra outras vantagens que a plataforma pode oferecer para você.

Related posts

De Olho no Câmbio #312: Janeiro trouxe consigo um pouco de estabilidade

Qual o valor do INCC em 2024 e 2025? Confira a tabela completa

IGP-10 desacelera em janeiro