Global Entry: veja como tornar sua entrada nos EUA mais rápida

Quem deseja viajar para os EUA, precisa se organizar para regularizar todo o processo para entrar no país. Para quem busca mais facilidade, vale conhecer o Global Entry. Confira!

O procedimento de entrada nos Estados Unidos é bastante rígido. Além de obter o visto e acertar toda a documentação para a viagem, também é preciso passar pelas filas de imigração.

Nesse sentido, é comum procurar formas de agilizar o processo e ter maior segurança. Para atender a essa necessidade, foi desenvolvido o Global Entry — um programa que visa agilizar a entrada de determinados passageiros que chegam aos EUA.

Pensando nisso, preparamos este artigo esclarecendo o que é e como funciona o Global Entry. Confira!

O que é o Global Entry?

O Global Entry permite que os passageiros passem pela entrada nos Estados Unidos de maneira rápida e facilitada. Nesse caso, não há necessidade de passar pelas filas de imigração, agilizando o processo. 

Ele é resultado de um acordo entre o governo do Brasil e dos EUA, cuja fase final entrou em vigor em 7 de fevereiro de 2022.

Como se inscrever no programa?

Se você tem interesse em aderir ao programa, é preciso acessar o site oficial do Trusted Traveler Programs (TTP). Depois, encontre o campo separado para o Global Entry e clique em “Get Started” ou “Iniciar”.

Depois, aceite os termos de uso e siga o passo a passo da tela para realizar o cadastro, criando um login e senha. Em seguida, preencha os dados pessoais, que incluem nome completo, idade, contatos, cidade e país.

Durante o processo, você precisará confirmar a nacionalidade, o plano escolhido e informar que não existem irregularidades — como mentir no cadastro.

Também é necessário pagar uma taxa de US$100, destinada à Autoridade de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Esse valor não é reembolsável. Vale destacar que o processo exige alguns dias para conclusão, normalmente entre duas semanas e 90 dias.

Em caso de aprovação, você ainda precisará passar por uma entrevista em um dos postos do programa nos Estados Unidos. Nesse caso, o passageiro receberá diretrizes para comparecer à entrevista.

Como entrar nos EUA com o Global Entry?

Os participantes do programa não precisarão passar pela fila tradicional de imigração. Na verdade, eles utilizarão um totem de autoatendimento. Nele, é preciso apresentar o passaporte, escanear a digital e preencher um formulário. Após esse procedimento, o terminal emite um recibo.

Entretanto, a bagagem ainda poderá ser vistoriada, conforme o controle aleatório estabelecido nos aeroportos.

Quais são os outros cuidados que devem ser adotados?

Mesmo participando do Global Entry, tenha em mente que ainda será necessário cumprir outros requisitos comuns para viajar ao exterior, como a obtenção do passaporte e do visto. Portanto, eles permanecem obrigatórios e devem ser buscados pelo passageiro antes da viagem.

Além disso, é preciso pensar em como levar dinheiro para o exterior. Existem limites observados e taxas aplicadas no câmbio. Nesse cenário, vale a pena conhecer a Remessa Online. Somos uma plataforma especializada em transferências internacionais, com soluções para pessoas físicas e jurídicas.

Conseguiu entender como funciona o Global Entry? Caso você se enquadre nos requisitos e seja aprovado no processo, poderá ter mais praticidade e tranquilidade em suas viagens aos EUA.

Está planejando a sua viagem? Aproveite e conheça a Remessa Online!

Resumindo

O que é Global Entry?

É um programa criado a partir de um acordo entre o Brasil e os EUA para facilitar a entrada de brasileiros nos Estados Unidos.

Como funciona o Global Entry?

Ele cria um cadastro de passageiros confiáveis, evitando as filas de imigração ao substituir o processo pelo atendimento automático em quiosques específicos.

Related posts

Dólar hoje (10/01): moeda sobe com IPCA acima da meta e dados fortes de emprego nos EUA

Corinthians Copinha: onde assistir ao jogo contra o Santo André

Resultado Quina 6628 de hoje, sexta-feira (10): prêmio de R$ 1,5 milhão