O Google AdSense é uma das ferramentas mais populares para ganhar dinheiro ao exibir anúncios em um site ou blog. Mas você sabe exatamente como instalar o AdSense no WordPress?
Então, caso você ainda tenha dúvidas, acompanhe o passo a passo abaixo e comece a monetizar com o seu conteúdo agora mesmo.
A boa notícia é que você pode adicionar facilmente o Google AdSense no WordPress, seja por meio de plugins ou de forma manual. No entanto, antes de começar, é preciso se inscrever em uma conta do AdSense. Caso você possua uma conta do Gmail, pode usá-la para fazer sua inscrição.
Assim que enviar a sua inscrição, você receberá um e-mail de confirmação na primeira etapa do processo de verificação. No entanto, fique atento porque isso pode levar até três dias. Em caso positivo, basta fazer o login na sua conta do Google AdSense e obter seu código de anúncio.
Em seguida, clique na guia “Meus anúncios” e então, clique novamente no botão “Novo bloco de anúncios”. Na próxima tela, você deverá definir as configurações do seu anúncio, escolhendo também entre “anúncios gráficos e de texto”, “anúncios no feed” e “anúncios no artigo”.
A principal vantagem de usar o AdSense no WordPress é que o Google administra todo o processo com os anunciantes, além de receber o pagamento dos anúncios e enviar o valor para a sua conta cadastrada, já descontada a taxa de gerenciamento.
Google AdSense: como ativar e usar no YouTube
Antes de aprender a instalar o Google AdSense no WordPress, outro ponto importante é que você também deve fornecer as seguintes informações sobre o seu anúncio:
Por fim, depois de concluir a etapa de configuração, basta clicar no botão “Salvar e obter código”. Você receberá uma mensagem “Anúncio criado com sucesso” e também verá o código do anúncio.
Copie o código e cole-o em um editor de texto sem formatação, como o Bloco de Notas ou o Editor de Texto. Você precisará dele na próxima etapa.
Antes de instalar o AdSense no WordPress, você precisa determinar o local no qual o anúncio será exibido na página, considerando que a maioria dos anúncios aparecem na barra lateral.
Com o espaço definido, você pode inserir o AdSense no WordPress: manualmente. Para isso, basta usar os widgets do WordPress, conforme explicado abaixo:
Outra forma de usar o Google AdSense no WordPress é por meio dos plugins. Para isso, basta baixar uma das opções disponíveis no diretório de plugins oficial, como:
Agora que você já sabe como integrar o Google AdSense no WordPress, aproveite para se cadastrar na Remessa Online e receber seu dinheiro com os anúncios de forma prática e rápida. Quer saber como? Acompanhe o nosso passo a passo abaixo:
Para inserir manualmente o AdSense no WordPress você deve seguir os passos abaixo:
1. Na área administrativa do WordPress, vá até a seção Aparência » Widgets;
2. Para adicionar um novo widget, selecione, arraste e solte o widget “texto” na área na qual deseja exibir o anúncio;
3. Preencha os campos Título (nome do widget) e Conteúdo (cole o seu código copiado do Google AdSense);
4. Com tudo pronto, basta clicar em “Salvar”.
1. Realize seu cadastro simples ou completo na Remessa Online;
2. Acesse o painel do Google AdSense – Configurações >> Pagamentos >> Gerenciar formas de pagamento >> Adicionar forma de pagamento. Então, basta preecher os dados bancários da sua conta na Remessa Online;
3. Assim que você receber um e-mail de confirmação de que o dinheiro está diposnível na plataforma, vincule a sua conta bancária no Brasil ao seu perfil na Remessa Online;
4. Por fim, confirme o resgate do dinheiro.
O dólar hoje abriu esta sexta-feira (21) em R$5,7029, após ter atingido a mínima de…
Se você ama a energia dos blocos de Carnaval de São Paulo, prepare-se porque a…
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…
O dólar hoje abriu esta quinta-feira (20) em R$5,7214, após ter atingido a mínima de…