A Higlobe é uma opção de serviço para receber dinheiro para o exterior. Mas será que vale a pena? Neste post, nós explicamos tudo sobre essa plataforma: desde como ela opera até as taxas que cobra. Além disso, você vai ver como abrir uma conta e como receber valores com a Higlobe.
Continue a leitura para conferir esses detalhes e decidir se essa é a melhor opção para suas necessidades financeiras.
O que é Higlobe?
A Higlobe é uma plataforma online para o recebimento de pagamentos em dólar dos EUA. Com ela, você recebe valores diretamente em uma conta bancária americana e pode transferir para sua conta local no Brasil via Pix ou TED. Ela também oferece um cartão pré-pago em dólar, que você pode usar para compras físicas ou virtuais. A conta Higlobe está disponível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, sendo muito útil para freelancers, prestadores de serviços e pequenas empresas que têm clientes internacionais.
Como funciona a Higlobe?
Ao abrir sua conta na Higlobe, você recebe os dados da sua conta bancária nos Estados Unidos. Com esses dados, seus clientes internacionais podem fazer transferências diretamente para a sua conta por ACH ou Wire Transfer. Uma vez que o pagamento chega à sua conta Higlobe, você pode optar por transferir o valor para sua conta bancária local no Brasil via Pix ou TED.
Quais os cartões do Higlobe?
A Higlobe permite fazer dois cartões pré-pagos internacionais: o Higlobe International USD MasterCard e o Higlobe US Visa Card. O cartão da Mastercard não é recarregável, e o valor depositado nele não pode ser devolvido à sua conta Higlobe. Além disso, ele cobra uma taxa de 2% para compras feitas em outras moedas estrangeiras sem ser dólar. Já o Higlobe US Visa Card é um cartão pré-pago recarregável que cobra uma tarifa de 2% por carga. Ambos funcionam com saldo em dólar e, portanto, não incluem IOF ao usá-los para compras internacionais.
Taxas da Higlobe
A Higlobe cobra uma taxa fixa de 0,4% para enviar o saldo da conta Higlobe para uma conta bancária no Brasil, e não determina um valor mínimo para as retiradas. Também é preciso pagar uma taxa de US$ 20 para receber transferências via Wire. As operações de câmbio na Higlobe relacionadas à exportação de serviços são isentas de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Qual o spread da Higlobe?
O spread da Higlobe é de 0,4%, e as retiradas podem ser feitas tanto via Pix quanto via TED. Vale lembrar que a plataforma não cobra IOF.
Higlobe é confiável?
A Higlobe adota medidas de segurança, como criptografia de dados em trânsito e em repouso, além de utilizar um Centro de Operações de Segurança que monitora e responde a incidentes 24 horas por dia, 7 dias por semana. A plataforma segue rigorosos padrões do setor, como SOC 2 Tipo 2, e as melhores práticas recomendadas pelo Center of Internet Security (CIS). Ainda, há testes regulares de segurança independentes para simular ataques reais e avaliar a proteção da plataforma, assegurando a conformidade com os mais altos padrões de segurança.
Como abrir conta no Higlobe?
- Acesse o site oficial da Higlobe;
- clique em “Abra sua conta”;
- selecione o tipo de conta (para pessoa física ou jurídica);
- preencha o formulário de cadastro com suas informações pessoais ou da empresa;
- envie os documentos solicitados para comprovar sua identidade;
- aguarde a aprovação da abertura da conta. A Higlobe pode entrar em contato para confirmar informações ou solicitar mais documentos;
- assim que sua conta for aberta, você terá acesso ao Gerente de Contas para tirar suas dúvidas ou obter ajuda;
- após isso, você já pode começar a receber seus pagamentos de empresas americanas e realizar retiradas via Pix ou TED para alguma conta bancária brasileira.
Documentação necessária para abrir conta no Higlobe
- Identificação válida emitida, como carteira de identidade (RG) ou carteira de habilitação (CNH);
- número do CPF.
Vale lembrar que, se você quiser abrir uma conta como pessoa jurídica, a Higlobe poderá solicitar documentos adicionais relacionados à empresa.
Como receber dinheiro do exterior com o Higlobe?
- Assim que abrir sua conta na Higlobe, você receberá os dados da sua conta bancária dos Estados Unidos, que permitirá que você receba em dólares;
- forneça esses dados para o seu cliente, que fará o pagamento;
- o pagamento na sua conta Higlobe será feito via transferência ACH (Automated Clearing House);
- logo que o pagamento for efetuado, você receberá uma notificação;
- depois do recebimento, você pode retirar os valores para sua conta bancária local no Brasil a qualquer momento, utilizando Pix ou TED.
Quanto tempo demora para o dinheiro cair na conta da Higlobe?
O tempo para o seu pagamento entrar na conta da Higlobe depende do banco pagador e da forma usada para a transferência. Em geral, demora algumas horas ou, em casos mais raros, até 72 horas úteis. É preciso lembrar que o primeiro pagamento feito na Higlobe pode demorar até 24 horas para ser disponibilizado.
Como sacar dinheiro da Higlobe?
- Entre no site da Higlobe e faça login na sua conta;
- Verifique seu saldo e escolha o método de retirada entre Pix ou TED;
- insira os dados da sua conta bancária local;
- digite o valor a ser sacado;
- revise as informações e confirme a retirada.
Higlobe: mais uma opção para recebimentos de empresas dos EUA
Utilizar a Higlobe para receber e sacar pagamentos internacionais pode ser uma solução prática, já que o serviço tem taxas claras e aceita Pix. Se você gostou de conhecer mais sobre a Higlobe e está buscando outras opções para facilitar suas transações internacionais, não deixe de conferir os serviços da Remessa Online. Nós oferecemos soluções diversas e práticas para suas necessidades financeiras globais!
Resumindo
A Higlobe permite receber pagamentos internacionais em uma conta bancária nos EUA, como se você fosse um residente americano. Depois, você pode transferir o saldo para sua conta local no Brasil via Pix ou TED.
A Higlobe cobra uma taxa de 0,4% para retirar o saldo para uma conta bancária local no Brasil. Não há cobrança de IOF nas retiradas.
Crédito das imagens: Envato Elements