O intercâmbio para casais é uma oportunidade de vivenciar novas experiências e fortalecer sua relação. Veja o que caracteriza esse tipo de vivência no exterior e quais são as vantagens!
Muita gente que está em uma relação acredita ser impossível morar em outro país. Mas você sabia que existe o intercâmbio para casais? Essa é uma forma de ter as mesmas experiências, mas fazer isso junto com outra pessoa.
Além de ser uma oportunidade de fortalecer a relação, os pacotes desta categoria costumam ser mais baratos — o preço pode ser mais baixo que uma viagem de turismo, inclusive. Você ainda aprimora o seu currículo e tem a chance de alcançar novas oportunidades.
Para explicar melhor essa iniciativa, neste post explicamos tudo sobre o intercâmbio para casais. Saiba mais!
Afinal, o que é o intercâmbio para casais?
O intercâmbio para casais é uma modalidade de estudar e/ou trabalhar fora do país junto com o parceiro. Juntos, vocês compartilham experiências durante a jornada, de acordo com o que definiram na contratação, como duração, serviços incluídos e mais.
Essa é uma oportunidade para quem deseja viajar com a outra pessoa, em vez de se distanciar, ainda que temporariamente. Essa decisão precisa ser tomada em conjunto e os dois precisam ter o desejo de viajar e experimentar novas culturas. Quando existe esse consenso, fica mais fácil passar pelos desafios e focar as coisas positivas.
Quais são os benefícios de fazer um intercâmbio a dois?
Quando você viaja com outra pessoa, um encoraja o outro e traz motivação para ficar longe do resto da família e dos amigos. A relação estável torna o processo de fazer intercâmbio mais fácil, tanto por questões pessoais quanto financeiras. Confira algumas das vantagens dessa modalidade.
Divisão de custos
O intercâmbio para casais compartilha as despesas e os gastos com o custo de vida diminuem de forma significativa. O aluguel, por exemplo, é reduzido à metade. Com isso, vocês têm mais dinheiro para passear e aproveitar o país em que estão.
Aumento do tempo juntos
O casal se torna mais próximo, porque estão o tempo todo juntos. Conhecem novas pessoas, fazem amigos e passam por situações específicas. Com isso, os laços são estreitados.
Suporte mútuo
O intercâmbio é uma experiência única, mas envolve desafios. Com o apoio de outra pessoa, fica mais fácil passar pelas dificuldades e enfrentar a saudade do país de origem. Assim, ambos aprendem juntos.
Como funciona o intercâmbio para casais?
A ideia do intercâmbio para casais é funcionar de maneira igual à modalidade tradicional, com a diferença de que você e seu parceiro viajam juntos para o exterior. Para participar, é preciso contratar uma agência especializada, que pode criar um roteiro exclusivo, de acordo com a vontade de ambos.
Há várias opções disponíveis. Algumas delas são:
Apesar de ser difícil encontrar uma hospedagem privada em que possam ficar juntos, é possível achar uma acomodação separada para vocês. Caso vocês desejem trabalhar ou estudar, cada um cria um roteiro no país de acordo com seus objetivos.
Por exemplo, se o objetivo é aprimorar o inglês e o nível de conhecimento de um for diferente do outro, serão colocados em turmas diferentes. O destino escolhido depende do consenso entre o casal. Algumas opções são:
- Austrália: tem várias possibilidades de visto, o que facilita na hora de conseguir a autorização de entrada para ambos. Se forem casados, é possível conseguir uma permissão e a outra pessoa é dependente. Caso contrário, é necessário ter dois vistos;
- Canadá: oferece ampla qualidade de vida e programas de intercâmbio para casais mais curtos, até de 1 mês de duração. Em algumas condições específicas, é possível estudar e trabalhar;
- Nova Zelândia: tem regras parecidas com a do modelo canadense. É uma boa oportunidade de gastar menos e viver em um país com boa qualidade de vida;
- Irlanda: exige que os vistos sejam tirados de forma separada. Tem cursos variados para agradar o casal.
Quais são os custos do intercâmbio para casais?
O custo varia muito conforme o destino e o tempo que você vai passar no local. No entanto, prepare-se para investir cerca de R$ 5 mil por pessoa.
Só para se ter uma ideia, se for para Liverpool (Reino Unido) por 4 semanas, por exemplo, terá que desembolsar cerca de 1.250 euros por pessoa. Em San Diego (EUA), na Califórnia (EUA), sai por média de 2.000 dólares pelo mesmo período. E na Cidade do Cabo (África do Sul) fica por 1.680 dólares por pessoa.
Como mostramos, uma das principais vantagens do intercâmbio para casal é a redução dos custos. Quer fazer um intercâmbio nessa modalidade economizando ainda mais? Uma das melhores maneiras é fechar o pacote de estudos e de hospedagem diretamente com a escola e a casa escolhida no exterior e enviar o dinheiro através de transferência internacional, sem usar os serviços de uma empresa de intercâmbio.
Usar a plataforma da Remessa Online é a melhor opção, pois ela cobra o menor custo de envio do mercado, apenas 1,3%. O dinheiro é enviado ao exterior em até 1 dia útil, garantindo sua matrícula
Com todas essas informações, você já viu que vale a pena optar por um intercâmbio para casais. Agora é só procurar a agência e fechar a negociação de acordo com o que deseja. Lembre-se de se organizar financeiramente e aproveitar as oportunidades. Assim, o resultado da iniciativa será o melhor possível.
Se você se empolgou com a possibilidade de fazer um intercâmbio de casal, veja as dicas para economizar e se prepare para mais essa etapa da sua vida!