Level Up: tudo sobre a plataforma e como ganhar dinheiro

Level Up é uma plataforma de games que possibilita parcerias com streamers. Assim, além de oferecer entretenimento, o programa Level Up permite que gamers recebam por suas transmissões no Facebook Gaming. 

Já imaginou ser pago para fazer o que você mais gosta? Pois é! Streamers que realizam transmissões regulares contam com a ajuda dos fãs para receber a remuneração desta plataforma parceira. 

Que tal conhecer um pouco mais sobre o Level Up e entender melhor como é possível ganhar dinheiro a partir dele? Acompanhe este conteúdo e entenda como é possível ser remunerado por transmissões ao vivo!

O que é o Level Up?

O Facebook passou a investir em games e desenvolveu o Facebook Gaming exclusivamente para isso. Sendo assim, os streamers que produzem conteúdo e são parceiros do Facebook podem participar do Level Up.

Basicamente, o programa oferece, dentre outras vantagens, uma remuneração aos produtores. O Level Up é um programa de parceria entre streamers e a plataforma do Facebook Gaming que promove diversas vantagens aos participantes.

A depender da audiência das transmissões exibidas, é possível arrecadar valores correspondentes ao trabalho do streamer. Desta forma, o programa Level se tornou uma opção para quem deseja viver dos games.

Como funciona a plataforma Level Up?

Quando o streamer do Facebook se torna um parceiro Level Up é importante realizar um cadastro e configurar dados pessoais. Em seguida, é possível monetizar as transmissões ao vivo e garantir um retorno financeiro com o Level Up.

O funcionamento da plataforma está diretamente relacionado às estrelas que o produtor de conteúdo recebe de sua audiência. Pode-se dizer que as estrelas são doações dos usuários para os streamers que consideram divertidos.

Considerando que cada estrela corresponde a U$0,01, é interessante conquistar um público frequente para garantir ganhos mensais. Recebendo cerca de 100 mil estrelas mensais, é possível receber um valor de aproximadamente R$5.000.

Para realizar o cadastro, é preciso preencher alguns requisitos que mencionaremos adiante. Além disso, a popularidade do streamer será um ponto decisivo para mensurar os ganhos com a plataforma. 

Quais são os benefícios do Level Up para os streamers?

O programa Level Up surgiu para incentivar as transmissões de games por streamers iniciantes. Por isso, além da remuneração, o Level Up oferece algumas exclusividades aos integrantes, para auxiliar na produção de lives.  

Painel exclusivo

Quem participa do programa Level Up no Facebook possui acesso exclusivo a um painel para streamers parceiros. Nele, existem ferramentas exclusivas para as transmissões, além do chat e outros recursos já oferecidos pela plataforma.

Assinatura de Fãs

Para os produtores da plataforma do Facebook é possível oferecer a opção de “assinatura” aos membros que acompanham a página. Assim, é possível garantir um apoio ainda maior da audiência, aumentando o engajamento.

O streamer é livre para oferecer conteúdos exclusivos, transmissões restritas e outras vantagens para seus fãs oficiais. Para garantir este benefício, além de ser parceiro Level Up é necessário possuir um público recorrente de 250 membros.

Anúncios in-stream

Além da remuneração do Level Up, alguns streamers podem contar com patrocinadores do próprio Facebook em suas transmissões. Para isso, existe uma série de exigências, considerando os interesses dos anunciantes.

Os anúncios são direcionados para streamers um pouco mais experientes, pois envolvem diversas outras instituições. Ainda assim, trata-se de uma oportunidade de monetização para o produtor.

Suporte personalizado

Qualquer participante do Level Up pode ter acesso ao suporte oferecido pelo Facebook. Assim, é possível contar com uma equipe especialista na plataforma para solucionar possíveis problemas.

O suporte também oferece conteúdos para que o streamer amplie a qualidade do próprio conteúdo, ampliando seu alcance e relevância. 

Qualidade de transmissões

Os parceiros do Facebook recebem a oportunidade de transmitir suas lives com uma qualidade superior. O programa possibilita transmissões em 1080p, a 60fps. Desta maneira, é mais simples reter os novos visitantes com uma qualidade de destaque.

Acesso a informações em primeira mão

Parceiros do Level Up também são os primeiros a serem informados sobre produtos e recursos novos da plataforma. Que tal ter acesso às novidades em primeira mão, sem a necessidade de esperar que sejam, de fato, lançadas?

Participações na comunidade do Facebook Gaming

Streamers que participam do Level Up compõe uma comunidade de gamers que interage nas transmissões. Ocorrem diversos eventos e torneios, e os integrantes do programa são convidados a participar das atividades.

Vale lembrar também que as participações são uma ótima forma de conquistar novos fãs, em parcerias com outros streamers. Quem integra o programa Level Up também recebe um selo que facilita a identificação para outros produtores.

Quem pode se inscrever na plataforma?

Para participar do programa da plataforma Level Up é preciso cumprir uma série de requisitos. Primeiramente, é preciso ter uma página dedicada às transmissões ao vivo, além de:

  • Possuir, na página, 100 seguidores;
  • Ter realizado uma transmissão ao vivo em ao menos 2 dias em um período de 14 dias;
  • Ter um total de horas de, no mínimo, 4 horas no mesmo período de 14 dias.

Caso esteja dentro dos requisitos estabelecidos, o usuário que realizou o cadastro receberá um convite para participar do programa. É importante mencionar que a parceria pode ser cancelada pelo Facebook a qualquer momento.

Para evitar que ocorram imprevistos, certifique-se de que suas lives atendem os padrões da comunidade. Alguns formatos e gêneros de conteúdos não são aceitos pela plataforma, e podem resultar na perda da parceria com a plataforma.

Para ter acesso ao recurso de anúncios e monetizá-los na plataforma é preciso cumprir requisitos mais específicos no caso de vídeos sob demanda:

  • possuir 10 mil seguidores;
  • 600 mil minutos assistidos nos últimos 2 meses;
  • a página precisa contar com, no mínimo, 5 vídeos ativos.

Para transmissões ao vivo, além dos requisitos acima é exigido:

  • 60 mil minutos assistidos em vídeos ao vivo, dentre os 600 mil totais dos últimos 2 meses;
  • dos 5 vídeos ativos na página, no mínimo 3 precisam ser transmissões que foram exibidas ao vivo. 

Vale lembrar que os anúncios exibidos podem variar conforme a região onde o vídeo é transmitido. Sendo assim, é importante avaliar se há disponibilidade para que o streamer exiba anúncios, baseado em seu local. 

Como é feita a monetização

A monetização do Level Up é feita a partir do Facebook Stars. Imagine que você está navegando pela rede social e deseja acompanhar seu game favorito na plataforma, e encontra um streamer com o qual se identifica transmitindo-o.

Ao interagir com o streamer, você percebe que ele responde seus comentários e incentiva seu engajamento. A opção que você possui para apoiá-lo em suas transmissões é a doação de estrelas. 

O Facebook contabiliza as estrelas doadas e as converte em valores reais para que o streamer possa recebê-las. Cada estrela doada corresponde a um valor de R$0,05, aproximadamente.

Ao acumular 10.000 estrelas, o parceiro pode receber os valores a partir da plataforma escolhida. Como a remuneração é feita em dólar, o valor pode variar conforme a cotação da moeda no país. 

Com o passar do tempo, a monetização pode ser feita a partir de assinaturas dos membros e também com os anúncios. Muitas vezes, o Level Up é a porta de entrada para que o streamer arrecade com suas transmissões.

Mas, será que é possível ganhar dinheiro e viver disso?

Embora possa parecer um sonho distante, é possível sim ganhar dinheiro e transformar os games em uma profissão. Nos primeiros meses o retorno pode não ser tão visível, mas alguns streamers são a prova viva de que é possível viver dos games.

O suporte personalizado e a dimensão da rede social podem ser fatores de grande ajuda para quem deseja começar a transmitir. Além disso, a comunidade de jogos do Facebook está em crescimento, o que possibilita engajamento para quem está começando.

Elo Fast é um dos streamers que já tornou o passatempo uma profissão no Facebook Gaming. O próprio parceiro da plataforma já afirmou ser um caminho longo, mas que com persistência traz o retorno esperado.

Para manter a página em crescimento é importante demonstrar frequência nos conteúdos e motivar o público. Lembre-se de que existe uma grande variedade de conteúdos, e quem está assistindo precisa te escolher por um diferencial. 

Sendo assim, o ponto principal para que o streaming seja uma profissão é ter carinho pelo público. É uma grande responsabilidade de manter os fãs concentrados, e se divertindo ao longo da transmissão inteira.

Por outro lado, garantir uma audiência fiel torna o conteúdo do streamer relevante para a própria plataforma. Muitas vezes, o Facebook recomendará as transmissões com maior engajamento, e é nessa hora que o conteúdo bem feito fará toda a diferença.

Como fazer desse um negócio lucrativo?

Para ganhar dinheiro e ser um streamer de sucesso é importante, antes de mais nada, saber administrar os próprios recursos. Avalie as habilidades que você já possui, e utilize-as para melhorar a qualidade de sua página.

Para garantir a retenção do público, é importante também investir em qualidade nas transmissões. Áudio, vídeo e iluminação podem parecer secundários, mas fazem toda a diferença para quem está assistindo. 

Por isso, mesmo que possua um investimento inicial baixo, vale a pena melhorar a qualidade visual do seu conteúdo. Depois, é importante construir uma marca própria, com sua personalidade, desenvolvendo:

  • Acessórios próprios — um chapéu estranho ou óculos escuros. Escolha apetrechos que te identifiquem como personagem, destacando seu estilo.
  • Jargões — cada jogo possui gírias próprias. Ainda assim, criar os próprios jargões pode aproximar seu público, já que serão “códigos” conhecidos somente por sua comunidade.
  • Parcerias — streamers estão envolvidos em um cenário competitivo. Ainda assim, fazer parcerias com outros parceiros do Level Up pode melhorar sua visibilidade e engajar seu público ainda mais.

Vale lembrar que o Facebook é uma rede social imensa, que pode ser usada a favor do streamer. Crie grupos e faça publicações que engajem sua comunidade. Até desenvolver um público grande, é preciso dedicar muita atenção aos novos visitantes que acompanham as transmissões.

A vantagem do Level Up para streamers iniciantes é o aprendizado das boas práticas de transmissão. Para garantir relevância na plataforma é preciso transmitir muitas horas, e garantir um conteúdo de qualidade. O suporte da Level Up facilita esse processo.

A popularidade no streaming geralmente demora para ocorrer. Inicialmente, pode parecer desanimador transmitir para um público pequeno, mas os números tendem a crescer gradativamente. Depois, será possível notar o engajamento crescente.

Explorar um público internacional e garantir patrocínio do exterior pode ser uma opção caso você saiba falar inglês, por exemplo. Além disso, escolher jogos em alta pode ser uma forma de conquistar fãs pela própria rede social. 

Saiba como receber dinheiro do exterior com melhores taxas e prazos!

Conclusão

A plataforma Level Up possibilita que a comunidade gamer acompanhe conteúdos desenvolvidos pelos próprios players. 

A notícia é excelente para quem sempre teve o sonho de tornar os jogos uma profissão.

Ainda assim, isso não significa que as tarefas dos streamers são fáceis ou que é uma carreira simples. 

Quem realiza transmissões e torna isso uma profissão tem em mente que o caminho está recheado de desafios.

O percurso até que seja possível adquirir uma remuneração satisfatória é extenso, embora garanta ganhos a longo prazo. Isso porque com a conquista de um público engajado, o streamer receberá oportunidades de patrocínio e crescimento.

O comprometimento que esta carreira exige também não pode ser desconsiderado. Como qualquer personalidade pública, a dedicação é sempre exigida e o gamer precisa estar atento.

As plataformas como o Facebook exigem também uma periodicidade nos conteúdos. Por isso, é importante ser estável nas transmissões, e possuir um cronograma muito restrito, e dispor de criatividade para entreter os fãs.

Por outro lado, a oportunidade está muito mais acessível. Em 2 semanas é possível iniciar o sonho de ser um streamer profissional a partir do cadastro na plataforma. 

Para quem domina o inglês e deseja atingir um público internacional, este é o momento ideal. Conte com os serviços da Remessa Online para garantir seu sucesso financeiro ao fechar parcerias fora do Brasil!

O que é o Facebook Gaming?

O Facebook passou a investir em games e desenvolveu o Facebook Gaming exclusivamente para isso. Sendo assim, os streamers que produzem conteúdo e são parceiros do Facebook podem participar do Level Up.
Basicamente, o programa oferece, dentre outras vantagens, uma remuneração aos produtores. O Level Up é um programa de parceria entre streamers e a plataforma do Facebook Gaming que promove diversas vantagens aos participantes.

Como funciona o Level Up?

Quando o streamer do Facebook se torna um parceiro Level Up é importante realizar um cadastro e configurar dados pessoais. Em seguida, é possível monetizar as transmissões ao vivo e garantir um retorno financeiro com o Level Up.
O funcionamento da plataforma está diretamente relacionado às estrelas que o produtor de conteúdo recebe de sua audiência. Pode-se dizer que as estrelas são doações dos usuários para os streamers que consideram divertidos.

Related posts

Qual o valor do novo salário mínimo de 2025?

Declaração anual MEI: confira como fazer e datas para 2025

Pronampe para MEI 2025: entenda as regras e aprenda a solicitar