O Reino Unido não passa incólume ao avanço do Coronavírus. Mais dois casos já foram confirmados na quinta (25) por lá, chegando a 15 no total, e as preocupações também rondam a ilha e afetam a libra esterlina.
Não obstante, o destaque da semana foi o novo posicionamento do primeiro ministro, Boris Johnson, acerca das negociações comerciais com a União Europeia. O governo diz que está pronto para se retirar das conversas caso progressos não sejam feitos até meados do ano.
A expectativa de Johnson é que até setembro um acordo comercial já esteja firmado. A intenção do governo britânico é firmar um acordo similar ao firmado entre UE e Canadá, em outras palavras abolir quase todas as tarifas impostas. O posicionamento de Johnson é plausível e coerente com sua postura nas demais negociações, mas deixa preocupações no ar acerca de possíveis reveses.
Assim sendo, a libra esterlina abriu o pregão de quarta-feira (25) cotada a R$ 5,7072 e registrou, na abertura do pregão de sexta-feira, a cotação de R$ 5,7820, uma apreciação de 1,31% da moeda britânica neste intervalo.
Leia também as análises da semana para o dólar e para o euro.
Confira a lista de shows ainda este ano no Brasil em 2025, internacionais e nacionais.…
Confira as melhores distribuições Linux para 2025 e escolha a ideal para suas necessidades, seja…
O DXY caiu para seu menor valor desde outubro 2024. Saiba como interpretar esse evento!
Saiba onde assistir o jogo do Corinthians hoje, às 19h, contra o Huracán pela estreia…
Veja como recuperar conta do Instagram em 2025 com passos simples para resolver perda de…
Cotação do ouro hoje e fatores que influenciam seu preço. Entenda como investir no metal…