O AliExpress anunciou nesta segunda-feira, 24 de junho de 2024, que seus produtos da linha “Choice” serão vendidos no Brasil pela plataforma de marketplace do Magalu (Magazine Luiza). A linha em questão representa o serviço de compras premium da companhia chinesa, que incluem produtos com garantias adicionais e preços competitivos.
A parceria, prevista para começar no terceiro trimestre de 2024, englobará produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios para os consumidores brasileiros. Além disso, o Magazine Luiza vai distribuir seus próprios produtos de bens duráveis, como geladeiras e outros itens pesados, na plataforma do AliExpress Brasil.
Quer saber mais detalhes sobre esta parceria e o impacto no mercado de e-commerce brasileiro? Continue lendo para descobrir todos os benefícios e implicações dessa mudança entre duas das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo.
Magalu e AliExpress fecham parceria para expandir vendas no Brasil
O AliExpress e o Magazine Luiza anunciaram em 24 de junho de 2024 um acordo que permitirá a venda de produtos da linha “Choice” do AliExpress no Brasil via marketplace do Magalu. A linha é conhecida por oferecer produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega, e a expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024.
Tratando-se dos produtos que serão comercializados no Magalu, o CEO da plataforma, Frederico Trajano, e a diretora do AliExpress para a América Latina, Briza Bueno, explicam que serão “itens de cauda longa”, como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios. Ainda, todos pedidos realizados no Magazine Luiza serão importados por meio do programa Remessa Conforme, estimulando a operação cross-border da companhia.
O acordo potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, que somam mais de 700 milhões de visitas mensais. Para Frederico Trajano, “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”, Já Briza Bueno ressaltou que a parceria permitirá ao AliExpress disponibilizar itens que atualmente não fazem parte de seu portfólio, mas que são fortes no Magalu, como grandes eletrodomésticos.
Ações do Magalu disparam 12,28% após anúncio de parceria com AliExpress
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) registraram um aumento de mais de 12% após o anúncio da parceria com o AliExpress. Nesta segunda-feira, 24 de junho, os papéis da varejista lideraram o Ibovespa, encerrando a sessão com um avanço de 12,28%, fechando a R$ 12,16. Esse impulso possibilitou que Ibovespa terminasse o dia com um avanço de 1,07%, atingindo 122.636 pontos.
A parceria, que integrará produtos da linha “Choice” do AliExpress ao marketplace do Magalu, bem como permitir a venda de produtos do Magalu na plataforma do AliExpress Brasil, foi recebida com entusiasmo pelo mercado.
Como afirmado pela Ativa Investimentos em nota, “A parceria é positiva para a varejista brasileira, porém destaca que a varejista continuará enfrentando problemas de competitividade diante de outras empresas, como Mercado Livre e Amazon”.
Gostou do conteúdo? Então, aproveite para seguir a Remessa Online nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn, X, Instagram e YouTube.
Resumindo
O acordo do Magalu com o AliExpress permite a venda de produtos da linha “Choice” do AliExpress no Brasil pelo Magalu, e a venda de produtos de bens duráveis do Magalu na plataforma brasileira do AliExpress.
As ações do Magalu aumentaram 12,28% no Ibovespa devido ao anúncio da parceria com o AliExpress, que permitirá a venda de produtos da linha “Choice” no Brasil pelo marketplace do Magalu.