O AliExpress anunciou nesta segunda-feira, 24 de junho de 2024, que seus produtos da linha “Choice” serão vendidos no Brasil pela plataforma de marketplace do Magalu (Magazine Luiza). A linha em questão representa o serviço de compras premium da companhia chinesa, que incluem produtos com garantias adicionais e preços competitivos.
A parceria, prevista para começar no terceiro trimestre de 2024, englobará produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios para os consumidores brasileiros. Além disso, o Magazine Luiza vai distribuir seus próprios produtos de bens duráveis, como geladeiras e outros itens pesados, na plataforma do AliExpress Brasil.
Quer saber mais detalhes sobre esta parceria e o impacto no mercado de e-commerce brasileiro? Continue lendo para descobrir todos os benefícios e implicações dessa mudança entre duas das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo.
O AliExpress e o Magazine Luiza anunciaram em 24 de junho de 2024 um acordo que permitirá a venda de produtos da linha “Choice” do AliExpress no Brasil via marketplace do Magalu. A linha é conhecida por oferecer produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega, e a expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024.
Tratando-se dos produtos que serão comercializados no Magalu, o CEO da plataforma, Frederico Trajano, e a diretora do AliExpress para a América Latina, Briza Bueno, explicam que serão “itens de cauda longa”, como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios. Ainda, todos pedidos realizados no Magazine Luiza serão importados por meio do programa Remessa Conforme, estimulando a operação cross-border da companhia.
O acordo potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, que somam mais de 700 milhões de visitas mensais. Para Frederico Trajano, “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”, Já Briza Bueno ressaltou que a parceria permitirá ao AliExpress disponibilizar itens que atualmente não fazem parte de seu portfólio, mas que são fortes no Magalu, como grandes eletrodomésticos.
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) registraram um aumento de mais de 12% após o anúncio da parceria com o AliExpress. Nesta segunda-feira, 24 de junho, os papéis da varejista lideraram o Ibovespa, encerrando a sessão com um avanço de 12,28%, fechando a R$ 12,16. Esse impulso possibilitou que Ibovespa terminasse o dia com um avanço de 1,07%, atingindo 122.636 pontos.
A parceria, que integrará produtos da linha “Choice” do AliExpress ao marketplace do Magalu, bem como permitir a venda de produtos do Magalu na plataforma do AliExpress Brasil, foi recebida com entusiasmo pelo mercado.
Como afirmado pela Ativa Investimentos em nota, “A parceria é positiva para a varejista brasileira, porém destaca que a varejista continuará enfrentando problemas de competitividade diante de outras empresas, como Mercado Livre e Amazon”.
Gostou do conteúdo? Então, aproveite para seguir a Remessa Online nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn, X, Instagram e YouTube.
O acordo do Magalu com o AliExpress permite a venda de produtos da linha “Choice” do AliExpress no Brasil pelo Magalu, e a venda de produtos de bens duráveis do Magalu na plataforma brasileira do AliExpress.
As ações do Magalu aumentaram 12,28% no Ibovespa devido ao anúncio da parceria com o AliExpress, que permitirá a venda de produtos da linha “Choice” no Brasil pelo marketplace do Magalu.
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…
O dólar hoje abriu esta quinta-feira (20) em R$5,7214, após ter atingido a mínima de…
A Apple divulgou os valores e todos os detalhes sobre as características do novo iPhone…
NFL confirma mais um jogo no Brasil em 2025. Los Angeles Chargers será o mandante…