Pensando na relevância do assunto e na importância de difundir conhecimento e estratégias de marketing pessoal, elaboramos este post especial sobre o assunto.
Ao longo deste artigo você vai conhecer o conceito e a importância de investir neste tipo de marketing. Além disso, traremos algumas dicas especiais de como colocar uma estratégia de marketing pessoal em prática. Confira!
O que é marketing pessoal?
O marketing pessoal é uma estratégia que tem como objetivo principal fortalecer a imagem e melhorar a reputação de um profissional. Geralmente é realizado por profissionais como autônomos e freelancers já que os mesmos tem uma marca pessoal no mercado e devem investir na mesma.
A ferramenta, quando utilizada de forma inteligente, transforma um determinado profissional em referência ou autoridade na sua área, influenciando outras pessoas de forma estratégica.
Na prática, o marketing pessoal está atrelado ao trabalho de conceitos e técnicas que visem criar uma imagem diferenciada daquele profissional, mostrando que ele é influente e autoridade em um determinado assunto.
Para isso é necessário explorar as experiências, habilidades e capacidade de comunicação com o mercado. Atualmente, algumas das técnicas utilizadas para a promoção do marketing pessoal incluem a criação de conteúdo para redes sociais, publicação de portfólios, entre outros.
Por que é importante investir em marketing pessoal?
O profissional que investe em marketing pessoal consegue atrair a atenção de clientes em potencial para o seu trabalho. Assim, é possível mostrar como você faz o seu trabalho e aplica suas competências, atraindo o interesse e conquistando a confiança de um determinado público.
A médio e longo prazo isso vai representar um aumento do número de clientes, um reconhecimento do seu trabalho dentro de um contexto maior de atuação e a oportunidade de ampliar os horizontes da sua empresa.
Como começar a fazer o seu marketing pessoal?
Elencamos a seguir dez dicas essenciais que vão ajudar na criação de estratégias para promoção do seu marketing pessoal. Confira e comece a colocar em prática hoje mesmo!
- saiba qual é o seu propósito enquanto profissional. Onde você quer chegar e que mensagem deseja transmitir para os seus clientes?
- elabore uma matriz SWOT, ela vai te ajudar a entender a sua posição no mercado bem como os riscos e oportunidades;
- esteja presente nas redes sociais e avalie qual é a imagem que você transmite para o seu público hoje. É essa a imagem que você quer transmitir enquanto profissional? Avalie as mudanças necessárias, caso existam;
- Desenvolva uma marca;
- Participe de projetos e campanhas que possam impactar positivamente na sua imagem e tragam maior visibilidade para a sua marca pessoal;
- Aprenda a contar histórias. As pessoas gostam de histórias e elas são o primeiro passo para conquistar ainda mais audiência para a sua marca;
- promova o seu trabalho em suas redes sociais, blog e site. Vale lembrar que o LinkedIn é uma rede social corporativa importante para o sucesso do seu negócio.
- qualifique-se e compartilhe informações sobre isso com a sua audiência. Faça cursos, participe de seminários, troque conhecimento com outros profissionais da sua área;
- cuide da sua imagem e da forma como você se porta diante do seu público;
- posicione-se de forma coerente com a mensagem que deseja transmitir para a sua audiência.
Colocando essas dez dicas em prática você vai estar pronto para aplicar ótimas estratégias de marketing pessoal e alavancar o seu trabalho, aumentando as oportunidades de crescimento do seu negócio.
Como a Remessa Online pode ajudar na expansão dos seus negócios?
A Remessa Online pode ser uma solução durante o processo de crescimento da sua marca pessoal, já que a empresa oferece soluções personalizadas de envio e recebimento de dinheiro para o exterior.
Você pode enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, com menos burocracia e com taxas inferiores às cobradas pelos bancos tradicionais.
Como você pode ver, investir em marketing pessoal é essencial para alcançar um público maior e aumentar as oportunidades de trabalho. Por isso, coloque nossas dicas em prática e comece a pensar no mercado internacional.
Se você trabalha como freelancer, leia mais sobre como conquistar trabalhos no exterior.
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