O Melhor Envio é uma plataforma que auxilia em diversas tarefas do setor logístico e facilita o envio de encomendas no Brasil. Entre os serviços oferecidos pela empresa, é possível comparar preços de fretes, optar por entregas rápidas, fazer logística reversa e rastrear pacotes.
Continue lendo para saber se o Melhor Envio é confiável, como funciona a empresa de logística e como emitir a etiqueta para envio de encomendas.
O que é Melhor Envio?
Melhor Envio é uma plataforma intermediadora de fretes que conecta diferentes negócios a transportadores do país. Ou seja, ela não atua como uma transportadora em si, mas auxilia na gestão de frete dos serviços de entrega ao indicar a empresas qual a opção mais econômica. O Melhor Envio também oferece suporte para problemas, como atrasos, extravios e danos aos pacotes.
Como funciona o Melhor Envio?
O Melhor Envio funciona fazendo a intermediação entre uma empresa e transportadoras parceiras como Correios, Loggi, JadLog, BusLog, LATAM Cargo, Azul Cargo e J & T Express. Ele identifica as necessidades logísticas do cliente, considerando o prazo e o frete, e indica qual transportadora pode melhor atendê-lo.
Melhor Envio faz entrega internacional?
O Melhor Envio não faz entrega internacional. Segundo a empresa, não há previsão de incluir serviços para o exterior entre as opções de entrega, mas é um desejo do negócio.
Melhor Envio é confiável?
O Melhor Envio é confiável e apresenta reputação regular entre o público, segundo as avaliações do Reclame Aqui dos últimos 6 meses. Com nota 6,6 de 10, respondeu a 95,2% das reclamações recebidas e resolveu 70% dos problemas apontados. Uma das principais críticas é a demora de resposta às reclamações, com média de 30 dias e 19 horas. Por conta disso, 58,6% dos consumidores relataram no Reclame Aqui que voltariam a fazer negócio com o Melhor Envio.
Qual a taxa cobrada pelo Melhor Envio?
O Melhor Envio não cobra nenhuma taxa. O usuário precisa pagar apenas os fretes cobrados pela transportadora contratada por meio do Melhor Envio.
Por que o Melhor Envio é mais barato?
O Melhor Envio é mais barato porque tem contratos com as principais transportadoras do Brasil, o que resulta em valores mais acessíveis devido ao volume de fretes contratados.
Como calcular frete do Melhor Envio?
- Para calcular o frete do Melhor Envio, acesse a Calculadora de Fretes da plataforma;
- cadastre-se na plataforma ou faça login com CPF ou e-mail e senha;
- indique o CEP de origem;
- informe o CEP de destino;
- descreva as características do pacote: altura, largura, comprimento e peso;
- registre o valor da carga;
- faça a cotação do frete cobrado por diferentes transportadoras;
- selecione a opção com melhor custo-benefício.
Melhor Envio tem ponto de coleta?
O Melhor Envio tem ponto de coleta por meio do serviço Melhor Ponto, que centraliza o envio de pacotes entregues pelos clientes. Para fazer o envio de uma encomenda a partir de um ponto de coleta do Melhor Envio, é preciso pagar o frete pelo site, imprimir a etiqueta e, com esse código, comparecer à unidade do Melhor Ponto mais próxima.
Qual o peso máximo do Melhor Envio?
O peso máximo de encomendas no Melhor Envio varia de 30 kg a 200 kg, conforme a transportadora escolhida para fazer a entrega.
Limites máximos das transportadoras parceiras do Melhor Envio
Empresa | Altura | Largura | Comprimento | Peso |
---|---|---|---|---|
Azul Cargo Express | 100 cm | 80 cm | 70 cm | 60 kg |
Buslog | 82 cm | 85 cm | 129 cm | 50 kg |
Correios | 100 cm | 100 cm | 100 cm | 30 kg |
JadLog | 80 cm | 80 cm | 80 cm | 120 kg |
Loggi | 100 cm | 100 cm | 100 cm | 30 kg |
LATAM Cargo | 105 cm | 110 cm | 160 cm | 200 kg |
J & T Express | 120 cm | 120 cm | 120 cm | 30 kg |
Como enviar pelo Melhor Envio?
- Use a Calculadora de Fretes do Melhor Envio;
- registre os CEPs de origem do pacote e de destino;
- informe as medidas do pacote, o peso e o valor da encomenda;
- faça a simulação do frete com as transportadoras disponíveis;
- selecione a opção mais vantajosa para você;
- gere a etiqueta de envio e cole no pacote;
- leve o pacote até um posto de coleta do Melhor Ponto ou da transportadora escolhida;
- acompanhe a entrega pelo Melhor Rastreio com o código de rastreamento.
Como emitir etiqueta do Melhor Envio?
- Acesse a Calculadora de Fretes do Melhor Envio;
- preencha os CEPs de envio e destino, as medidas da embalagem, o peso e o valor da encomenda;
- simule o valor do frete das diferentes transportadoras parceiras do Melhor Envio disponíveis;
- escolha a melhor opção de frete;
- selecione se prefere emitir a Declaração de Conteúdo ou a Nota Fiscal do produto que está no pacote;
- registre as informações do produto que está no pacote, como nome, quantidade e valor unitário. Caso haja mais de um item, clique em “Adicionar item”;
- vá até a aba “Dados de envio” e escolha a unidade de coleta para deixar o seu pacote;
- informe os dados do remetente e do destinatário, incluindo CPF ou CNPJ;
- leia atentamente as regras da transportadora selecionada e, se estiver de acordo, clique em “Estou ciente e aceito as regras de embarque da transportadora”;
- vá até “Pagar agora” quando finalizar as etiquetas;
- após o pagamento, acompanhe os prazos para a liberação da etiqueta de envio.
Caso você tenha mais de um pacote igual, você pode usar a ferramenta de duplicar a etiqueta na aba “Meus envios” do painel de controle do Melhor Envio.
Como fazer rastreio de entrega do Melhor Envio?
- Faça o cadastro no Melhor Rastreio, plataforma de rastreamento do Melhor Envio;
- digite o código de rastreio, recebido na finalização do pedido de entrega, na barra de busca;
- clique em “Pesquisar”;
- confirme as informações sobre a entrega;
- clique em “Acompanhar rastreio”.
Como fazer logística reversa no Melhor Envio?
- Faça login e acesse o painel de controle do Melhor Envio;
- vá até a opção “Meus Envios”;
- encontre a aba “Envios Postados”;
- clique no ícone de “Logística Reversa”;
- preencha os dados do seu negócio (destinatário), do cliente (remetente) e do pacote;
- clique em “Avançar”;
- selecione a modalidade de entrega para o retorno do pacote;
- clique em “Pagar Agora” e escolha a forma de pagamento;
- vá até “Gerar e-ticket” para ver o código de postagem de logística reversa após o pagamento.
Com o código de logística reversa do Melhor Envio em mãos, você pode enviar todas as instruções de devolução do produto ao cliente.
Por se tratar de um retorno do pacote, o consumidor não precisa emitir uma etiqueta nova para enviar o pacote. Basta colocar o produto em uma embalagem fechada e lacrada, levar a encomenda até a transportadora e apresentar o código de postagem.
Qual o telefone do Melhor Envio?
O Melhor Envio não tem telefone para atendimento, e oferece como forma de contato apenas o suporte da empresa ou o chat digital. Para acessar o suporte do Melhor Envio, você deve acessar a página “Tela de Ajuda” e selecionar a opção “Ticket de Suporte” para falar com um atendente humano. Já o chat está disponível no canto inferior direito das páginas do site do Melhor Envio.
Este artigo foi interessante para você? Acompanhe a Remessa Online nas redes sociais para ver muito mais. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, X e LinkedIn!
Resumindo
O Melhor Envio faz a ponte entre o seu negócio e as transportadoras do país, como Correios, Loggi, JadLog, BusLog, LATAM Cargo, Azul Cargo e J & T Express com a cotação dos prazos e fretes das empresas. Ao escolher a melhor opção, é possível levar ao pacote ao ponto de coleta e enviar a encomenda com a etiqueta gerada pela plataforma.
O Melhor Envio não cobra nenhuma taxa. O usuário precisa pagar apenas os fretes cobrados pela transportadora contratada por meio do Melhor Envio.
O Melhor Envio é mais barato porque tem contratos com as principais transportadoras do Brasil, o que resulta a valores mais acessíveis devido ao volume de fretes contratados.
1. Use a Calculadora de Fretes do Melhor Envio;
2. registre os CEPs de origem do pacote e de destino;
3. informe as medidas do pacote, o peso e o valor da encomenda;
4. faça a simulação do frete com as transportadoras disponíveis;
5. selecione a opção mais vantajosa para você;
6. gere a etiqueta de envio e cole no pacote;
7. leve o pacote até um posto de coleta do Melhor Ponto ou da transportadora escolhida;
8. acompanhe a entrega pelo Melhor Rastreio com o código de rastreamento.
Crédito das imagens: Envato Elements