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Melhores horários para postar no TikTok em 2024

Quais os melhores horários para postar no TikTok? Essa é uma pergunta comum entre criadores de conteúdo que desejam maximizar o alcance de seus vídeos na plataforma. 

Com bilhões de usuários ativos e uma dinâmica de consumo de conteúdo extremamente rápida, saber quando postar no TikTok pode fazer a diferença entre um vídeo viral e um que passa despercebido. 

Neste conteúdo, você vai saber quais os melhores horários para postar ou fazer live no TikTok, a frequência ideal de publicações e mais! Continue a leitura para entender como deixar sua audiência ativa e engajada.

Quais os horários de pico no TikTok?

Os horários de pico no TikTok costumam ser 12h, 15h e 17h. Segundo estudo da Hootsuite, o horário com maior pico é às 19h de quinta-feira (Horário Padrão do Pacífico) ou 00h de sexta-feira (horário de Brasília).

Os horários de pico do TikTok podem variar dependendo da localização geográfica, do público-alvo e até mesmo do tipo de conteúdo. No entanto, com base em diversas análises e estudos de comportamento dos usuários, é possível identificar alguns horários gerais que tendem a ser mais eficazes para postar na plataforma.

Horários de pico no TikTok em dias de semana

  • Entre 6h e 10h: muitos usuários verificam o TikTok logo ao acordar ou enquanto estão se preparando para o dia.
  • Entre 12h e 14h: durante o intervalo do almoço, há um aumento no número de usuários ativos.
  • Entre 19h e 23h: muitas pessoas relaxam e consomem conteúdo no TikTok após o trabalho ou escola.

Horários de pico no TikTok nos fins de semana

  • Entre 9h e 11h: muitas pessoas começam o dia no TikTok.
  • Entre 15h e 17h: o período da tarde costuma ser de pico no TikTok, já que muitas pessoas estão em momento de relaxamento ou lazer.
  • Entre 19h e 23h: muitas pessoas finalizam o dia no TikTok.

Quais os melhores horários para postar no TikTok?

Os melhores horários para postar no TikTok são:

  • segunda-feira: 6h, 10h e 22h;
  • terça-feira: 2h, 4h e 9h;
  • quarta-feira: 7h, 8h e 23h;
  • quinta-feira: 9h, 12h, 19h e 20h;
  • sexta-feira: 5h, 13h e 15h;
  • sábado: 11h, 19h e 20h;
  • domingo: 7h, 8h e 16h.

Os dados são de um levantamento da Influencer Marketing Hub sobre os melhores horários para postar no TikTok e seguem o horário de Brasília. Entretanto, os horários podem variar conforme a sua audiência e o tipo de conteúdo que posta.

Como saber o melhor horário para postar no TikTok?

  1. Acesse o aplicativo do TikTok e, no seu perfil, clique nos três tracinhos na parte superior direita da tela.
  2. Toque em “TikTok Studio” e, na seção “Análise”, vá em “Visualizar tudo”.
  3. Clique na aba “Seguidores” na parte superior da tela.
  4. Desça a tela para ver os horários e dias em que seus seguidores estão mais ativos.

Qual a frequência ideal para postar no TikTok?

A frequência ideal para postar no TikTok é de 1 a 4 vezes por dia, segundo recomendação da própria plataforma. Entretanto, é importante que você garanta, pelo menos, uma publicação por dia na rede social. 

Como cada público é diferente, é importante testar diferentes frequências de postagem para ver o que funciona melhor para o seu nicho. Algumas contas podem ter sucesso postando várias vezes ao dia, enquanto outras podem ter um bom desempenho com menos postagens, mas mais focadas. 

A análise das métricas do TikTok, como visualizações, curtidas e compartilhamentos, pode fornecer insights valiosos sobre a frequência ideal para o seu perfil.

Como funciona o algoritmo do TikTok?

O algoritmo do TikTok analisa as interações do usuário com vídeos, como curtidas, comentários e tempo de visualização, além de informações do conteúdo, como hashtags, legendas e sons. Ele também considera configurações de dispositivo, como localização e idioma, para decidir o que será mostrado no feed “Para Você”.

Essas interações são fundamentais para o algoritmo entender suas preferências. Quanto mais você interage com um tipo de conteúdo, maior a chance de o TikTok mostrar mais vídeos semelhantes. Detalhes técnicos do vídeo, como as hashtags e sons populares, ajudam o algoritmo a identificar tendências e promover vídeos que estão alinhados com o que está em alta.

Além disso, o TikTok considera a localização e o idioma do seu dispositivo, ajustando o conteúdo para torná-lo mais relevante para o seu contexto cultural. Por fim, o algoritmo atribui uma pontuação de relevância a cada vídeo, mostrando aqueles com maior potencial de engajamento para um público mais amplo, aumentando as chances de viralização.

Definir os melhores horários para postar no TikTok vai depender do seu público

Postar nos horários de pico pode aumentar significativamente a visibilidade e o engajamento de seus vídeos no TikTok. Contudo, cada audiência é única, e a chave para maximizar o alcance é testar e ajustar a estratégia com base no comportamento específico dos seus seguidores.

Utilizando as ferramentas que a própria rede social oferece, você conseguirá identificar os melhores horários para postar no TikTok. Afinal, os insights estarão mais alinhados com o comportamento do público que consome o seu conteúdo no TikTok.

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Resumindo

Quais os horários de pico no TikTok?

Os horários de pico no TikTok costumam ser 12h, 15h e 17h. Segundo estudo da Hootsuite, o horário com maior pico é às 19h de quinta-feira (Horário Padrão do Pacífico) ou 00h de sexta-feira (horário de Brasília).

Qual a frequência ideal para postar no TikTok?

A frequência ideal para postar no TikTok é de 1 a 4 vezes por dia, segundo recomendação da própria plataforma. Entretanto, é importante que você garanta, pelo menos, uma publicação por dia na rede social.

Quais os melhores horários para postar no TikTok?

Os melhores horários para postar no TikTok são:
– segunda-feira: 6h, 10h e 22h;
– terça-feira: 2h, 4h e 9h;
– quarta-feira: 7h, 8h e 23h;
– quinta-feira: 9h, 12h, 19h e 20h;
– sexta-feira: 5h, 13h e 15h;
– sábado: 11h, 19h e 20h;
– domingo: 7h, 8h e 16h.

Williane Magalhães

Relações Públicas por formação e pós graduada em Design Digital e Novas Mídias. Analista de Conteúdo na Remessa Online com ampla experiência em produção de conteúdo para o mercado de finanças pessoais e empreendedorismo.

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