Para aqueles que desejam descomplicar sua interação com o Mercado Pago, conhecer as diferentes maneiras de entrar em contato com a empresa é essencial. Entre as possibilidades de comunicação, estão o telefone do mercado pago e o WhatsApp.
A seguir, vamos explicar o que você deve fazer para gerar o token de atendimento e mostraremos quais são os recursos oferecidos pelos diversos canais de atendimento disponíveis, garantindo uma interação eficaz com o Mercado Pago. Siga a leitura para saber mais!
Mercado Pago telefone: Atendimento via SAC
O número do suporte ao cliente (SAC) do Mercado Pago via telefone é 0800 637 7246 para suporte geral e 0800 650 2121 para deficientes auditivos e de fala.
O SAC do Mercado Pago é dedicado a atender os usuários dos produtos e serviços oferecidos pela ferramenta. É importante ressaltar que, para acessar o SAC Mercado Pago por telefone, é necessário obter um token específico.
Como gerar o token de atendimento do Mercado Pago?
Para obter o token de atendimento do Mercado Pago realizado pelo telefone:
- acesse a plataforma online do Mercado Pago e efetue o login em sua conta;
- clique na opção “Continuar” e insira sua senha;
- em seguida, selecione a forma pela qual deseja receber o código de atendimento ao cliente;
- aguarde a chegada do seu código para falar com o SAC Mercado Pago.
O token de atendimento do Mercado Pago é válido por apenas 20 minutos. Então, se apresse para validá-lo e evite que ele expire. Em casos de expiração, você terá que solicitar um novo token na plataforma.
Mercado Pago telefone: Ouvidoria
O telefone da ouvidoria do Mercado Pago é o 0800 637 7246 ou 0800 650 2121 para deficientes auditivos e de fala. Porém, o setor analisa somente consultas anteriores e atende apenas clientes que tenham cadastro.
Passo a passo para acionar a ouvidoria do Mercado Pago:
- faça o login na sua conta e acesse a Central de Ajuda do Mercado Pago (https://www.mercadopago.com.br/ajuda);
- clique em “Ouvidoria” no fim do menu lateral à esquerda;
- selecione a opção “Pedir revisão da minha consulta”;
- acesse “Minhas Consultas” (https://www.mercadopago.com.br/cases) para anotar o protocolo do assunto que deseja tratar;
- depois, clique em “Quero falar sobre um protocolo anterior do Mercado Pago ou Mercado Crédito”.
Mercado Pago telefone: cartão
Não existe um telefone específico fornecido pelo Mercado Pago para discutir questões relacionadas ao cartão Mercado Pago ou débito. Se precisar resolver qualquer assunto relacionado a isso, fale com o suporte pelo chat do aplicativo, disponível tanto para Android quanto para iOS.
Mercado Pago: e-mail
Para iniciar uma conversa via e-mail com o Mercado Pago:
- acesse o site ou aplicativo do Mercado Pago e faça login em sua conta;
- no lado esquerdo da tela, clique em “Ajuda”;
- desça até “Fale conosco” e clique;
- digite sua dúvida ao assistente virtual;
- caso ele não consiga resolver seu problema, clique em “Não, ainda preciso de ajuda”;
- na tela, clique em “Formulário” para enviar sua dúvida e ser respondido por e-mail.
Ao entrar em contato pelo aplicativo do Mercado Pago, você receberá suporte de um assistente virtual. Isso não implica que não terá comunicação com uma pessoa física. Pelo contrário, essa etapa visa apenas identificar seu problema para direcioná-lo à equipe mais adequada.
Mercado Pago: WhatsApp
O Mercado Pago não divulga um telefone de WhatsApp. Para receber atendimento pelo aplicativo de conversas, é preciso entrar em contato pelo app ou site do Mercado Pago.
Para falar com o Mercado Pago pelo WhatsApp:
- acesse o site ou aplicativo do Mercado Pago e faça login em sua conta;
- no lado esquerdo da tela, clique em “Ajuda”;
- desça até “Fale conosco” e clique;
- digite sua dúvida ao assistente virtual;
- caso ele não consiga resolver seu problema, clique em “Não, ainda preciso de ajuda”;
- na tela, clique em “WhatsApp”;
- a equipe do Mercado Pago enviará uma mensagem em menos de 5 minutos.
Mercado Pago: Central de Ajuda
No site do Mercado Pago existe a Central de Ajuda, apresenta uma seção dedicada a esclarecer as dúvidas mais comuns sobre vários assuntos. Cada seção do conteúdo é estruturada com subseções que abordam temas específicos. Tomando o exemplo do PIX, ao optar por essa seção, é possível encontrar informações detalhadas e orientações sobre aspectos como “Chaves Pix”, “Transferências com Pix”, “Pagamentos com Pix”, “Saques com Pix”, entre outros.
As seções da Central de Ajuda do Mercado Pago são:
- Pix;
- Empréstimos;
- Conta e Cartão Mercado Pago;
- Seu Perfil;
- Pagamentos;
- Vendas e ferramentas para vender;
- Segurança;
- Outros produtos.
Essa mesma organização é seguida nos demais tópicos.
Mercado Pago: redes sociais
Além das opções tradicionais, como o telefone do Mercado Pago, a instituição disponibiliza suas redes sociais para os clientes se comunicarem e acompanharem as publicações. As redes sociais do Mercado Pago são espaços dinâmicos em que são compartilhadas novidades, atualizações de produtos, dicas úteis e respostas às perguntas dos usuários.
Redes sociais do Mercado Pago:
- Facebook (https://www.facebook.com/mercadopagobrasil/);
- Instagram (https://www.instagram.com/mercadopagobr/);
- X, antigo Twitter (https://twitter.com/mercadopagobr);
- LinkedIn (https://www.linkedin.com/showcase/mercado-pago/).
Mercado Pago no Reclame Aqui
A página do Reclame Aqui do Mercado Pago é uma opção para avaliar a reputação da empresa. Até abril de 2024, a nota média da empresa no site era de 7,1/10, o que é considerado bom. Além disso, 96,2% das reclamações tiveram resposta, com uma taxa de solução de 72%. Cerca de 62,5% das pessoas que deram um feedback no Reclame Aqui disseram que fariam negócio novamente com o Mercado Pago.
O Mercado Pago oferece atendimento por telefone, e-mail e WhatsApp
Agora que você conhece todos os canais de atendimento do Mercado Pago, desde o telefone até as redes sociais, siga a Remessa Online nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o mundo das empresas e negócios. Estamos no Facebook, Instagram e X (antigo Twitter).
Resumindo
O telefone do suporte ao cliente (SAC) do Mercado Pago é 0800 637 7246 para suporte geral e 0800 650 2121 para deficientes auditivos e de fala.
O número do Mercado Pago para atendimento geral é 0800 637 7246. Para deficientes auditivos e de fala, opte pelo 0800 650 2121. Essas linhas são utilizadas para acessar o suporte ao cliente (SAC) da plataforma de pagamentos.