Em seus programas de fidelidade, as companhias aéreas usam o sistema de milhas, uma forma de beneficiar o viajante com diversas vantagens e estimular o uso dos serviços da empresa. De forma simples, o cliente ganha em milhas a distância percorrida entre duas localidades. Além disso, existem outras maneiras de ganhar milhas, usando o cartão de crédito, por exemplo.
Quem viaja bastante, ou conta com um programa com uma ampla rede de parceiros, acaba acumulando muitas milhas. Mas você sabe o que pode fazer com elas? Acompanhe o artigo abaixo e veja algumas dicas para aproveitar melhor as suas milhas acumuladas.
Resgate suas milhas
Ao acumular milhas suficientes, você pode resgatá-las e comprar sua passagem para o destino escolhido. Para isso, você precisa se planejar e ver quantas milhas serão necessárias para a cidade/país que você deseja visitar. É importante acompanhar os preços, que variam muito, e se atentar as promoções.
Você pode trocar suas milhas por passagens aéreas para destinos no Brasil ou exterior. E dependendo do quanto você tem acumulado, muitas vezes é possível fazer viagens completas apenas com a troca de milhas.
Transfira as milhas para outra pessoa
Acumulou muitas milhas e não está com uma viagem planejada? Você pode transferir suas milhas para amigos e parentes cadastrados. No entanto, para fazer a transferência, serão cobradas taxas.
Essa estratégia também pode ser útil se você irá viajar com alguém que não tem o número de milhas necessárias para realizar a viagem. Quem tem acumulado mais do que o necessário, pode transferir para o outro e os dois irão conseguir viajar, basta fazer a transferência.
Troque por produtos em parceiros do programa
Alguns programas permitem a troca de milhas por produtos em alguns parceiros como em cafeterias e postos de combustíveis.
No entanto, apesar de ser uma prática possível, pode ser a opção menos vantajosa. Isso porque a troca de milhas por produtos é a que oferece o menor custo-benefício e você irá acabar pagando mais caro por eles.
Reative milhas expiradas
Um ponto de atenção muito importante é a validade de suas milhas. Você deve estar sempre atento para usá-las dentro do prazo. No entanto, você pode esquecer de conferir as datas de vencimento e, quando você pesquisar, elas estão vencidas. Se isso ocorrer, é possível reativar as milhas expiradas.
Alguns programas permitem que os usuários reativem as suas pontuações expiradas. Para isso, ele deve pagar uma tarifa que varia de acordo com cada empresa. Apesar de ser uma alternativa importante, é preciso ficar de olho em alguns detalhes:
- Verificar as políticas de reativação de seu programa;
- Regras e prazos;
- Nova validade;
- Custos.
Outra dica interessante é aproveitar as promoções enviadas pelo próprio programa porque é provável que os custos sejam menores. Além disso, antes de finalizar, calcule se os custos realmente valerão a pena.
Venda suas milhas acumuladas
Sabia que você pode ganhar dinheiro com suas milhas acumuladas? Isso mesmo! Você pode vender suas milhas para alguém interessado.
A venda de milhas aéreas é um processo simples e seguro. Ela é ideal para quem não tem uma viagem nos planos, mas tem milhas acumuladas e já próximas ao vencimento. Assim, além de não perder os pontos, ainda garante uma renda extra. A prática favorece o vendedor e ajuda o comprador que irá encontrar passagens aéreas mais baratas.
É importante lembrar que existem diversos sites que fazem o intermédio de compra e venda de forma simples e rápida. Mas para garantir a segurança da transação, é preciso escolher uma plataforma de confiança. Por isso, opte sempre por uma confiável e que tenha credibilidade no mercado de milhagem.
Transfira dinheiro para o exterior com a Remessa Online
Ganhou um dinheiro extra e precisa transferir para o exterior? A Remessa Online é uma excelente opção. Se você deseja enviar dinheiro para mais de cem países e em diversas moedas, ela é a plataforma ideal porque é segura, rápida e barata.
A Remessa Online tem toda sua atividade credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Outra vantagem que garante muito mais segurança para seus usuários, é que ela oferece a tecnologia de criptografia em todas as transações.
Além disso, ao fazer sua transferência internacional com a plataforma, o beneficiário irá receber o dinheiro em apenas 1 dia útil. Também, para começar a fazer remessas, basta criar o seu cadastro gratuito no site.
Por fim, transferir dinheiro para o exterior com a Remessa Online é uma forma barata porque:
- Você conta com taxas menores que em bancos convencionais, a partir de 1,3% sobre o valor enviado;
- O beneficiário da remessa internacional não paga tarifa para receber dinheiro do exterior;
- Em operações acima de R$ 2.500 não existem tarifas externas. Para valores menores, essas tarifas são fixadas em apenas R$5,90;
- Ainda, o valor do câmbio é baseado no câmbio comercial e não há a cobrança de taxa adicional.
Continue acompanhando o blog da Remessa Online e fique por dentro de outras vantagens para enviar e receber dinheiro do exterior.