Minuto Econômico: Bolsa da Tecnologia americana em alta nesta manhã

NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE

  1. NASDAQ é a Bolsa que mais sobe nesta manhã.
  2. Europa e S&P em alta de 0,8%.
  3. Esperança com a reunião do Banco Central europeu (10/9).
  4. Atraso da vacina da AstraZeneca não derrubou as Bolsas.
  5. Petróleo em alta de 2%.
Minuto Econômico, com Pablo Spyer

TRANSCRIÇÃO

Bom dia, Brasil!

Hoje os mercados dão uma pausa, um respiro depois de 3 dias de queda-livre nos EUA, principalmente na Bolsa da Tecnologia, a NASDAQ, a que mais sobe nesta manhã – quase 2% de alta a Bolsa da Tecnologia americana

A Europa está subindo 0,8%. O S&P está subindo 0,8%, também. 

Alta forte da NASDAQ. Em março afundou, em seguida veio a recuperação, até a queda de 10% no início de setembro. Hoje está em alta de 2%. Os investidores estão de olho na recuperação econômica global, na esperança de novas injeções de dinheiro nas economias para salvar empregos na véspera da reunião do Banco Central europeu – é amanhã.

Ontem a noite os americanos também conversaram sobre mais dinheiro para a economia. Nem o medo do atraso da vacina da AstraZeneca, que foi anunciado ontem a noite, depois que um paciente teve reações adversas depois de tomar vacina, o que parece ser algo de rotina – nem isso está derrubando as Bolsas. As Bolsas estão respirando e estão pra cima.

Outra coisa que está subindo hoje é o petróleo. O petróleo sobe bem, 2%, depois de afundar gigantescos 7% ontem com a redução de preço da Arábia Saudita, medo de novos casos de Coronavírus e tensões entre EUA e China.

Olha só! Essa aqui é a Bolsa americana, não a da Tecnologia, a Bolsa americana normal. Aqui foi a máxima de março, quando ela caiu, eles injetaram dinheiro, recuperou e passou. Com essa queda de agora, voltou para onde estava – é normal.

Bolsa Americana

Eu sou Pablo. Bons negócios!

Vai, Tourinho!

Related posts

De Olho no Câmbio #304: Euro se prepara para uma forte rodada de desvalorização

Paridade Euro-Dólar à caminho

Dia será marcado por novos acertos para o pacote fiscal