Minuto Econômico: Bom humor e otimismo puxam as Bolsas pra cima

NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE

  1. Bolsa americana em alta em torno de 1%.
  2. Já na Europa, queda de 0,2%.
  3. Oracle deve comprar a operação do TikTok nos EUA.
  4. Queda das ações tecnologia nos EUA está perto do fim.
  5. AstraZeneca retoma testes da vacina contra o coronavírus.
  6. Expectativa para a reunião do Banco Central americano.
  7. Petróleo em queda de cerca de 1%.
Minuto Econômico, com Pablo Spyer

TRANSCRIÇÃO

Bom dia e boa semana, Brasil!

Depois de duas semanas em queda, um monte de notícias injetam bom humor e otimismo, e puxam as Bolsas pra cima mundo afora. Os EUA está subindo em torno de 1%, e a Europa está caindo 0,2% – poderia ter vindo melhor lá da Zona do Euro. 

Lá nos EUA, a Oracle está a ponto de comprar a operação do TikTok. Isso é positivo, arrefece as tensões entre EUA e a China. Se esse negócio não sair, o Trump fica bravo.

Os relatórios do Goldman Sachs disseram que, provavelmente, a queda das ações da tecnologia nos EUA está perto do fim. Era uma realização e nada mais.

A esperança na vacina voltou! Além da AstraZeneca retomar os testes, hoje o CEO a Pfizer disse que, nos EUA, os americanos vão ter uma vacina até o final do ano

Por último, e não menos importante, quarta-feira é a reunião do Banco Central americano, Federal Reserve. Eles, obviamente, todo mundo sabe, vão manter os juros inalterados. Mas, está todo mundo com esperança que eles venham com um novo pacote de estímulos. Enquanto os políticos americanos, republicanos e democratas, não se entendem e não sai o pacote do governo, eles devem injetar algum dinheiro. Essa é a esperança do mercado.

Quarta-feira também tem reunião do Banco Central brasileiro e a probabilidade é de quase 65% de probabilidade implícita de manutenção dos juros por aqui. O petróleo também está caindo 1%, com preocupações de uma possível retomada da produção da Líbia. 

Eu sou Pablo. Bons negócios.

Vai, Tourinho!

Related posts

Dólar hoje (10/01): moeda sobe com IPCA acima da meta e dados fortes de emprego nos EUA

De Olho no Câmbio #311: O voo da galinha

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?