NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE:
- Trump e esposa com COVID-19.
- Mercado iniciou o dia em queda-livre.
- Nova Iorque e o maior número de casos de coronavírus.
- Petróleo em queda.
- Expectativa para a divulgação do relatório do emprego americano.
- Bolsa do Japão voltou a funcionar.
Bom dia, Brasil!
Hoje a gente já acordou com uma notícia bombástica: Donald Trump e sua esposa, Melania Knauss-Trump, estão com coronavírus. Trump tem 74 anos, faz parte do grupo de risco.
Os mercados afundaram com a notícia! Foi queda-livre, como jaca do pé, e já voltou metade. No entanto, mesmo voltando metade, ainda está em queda de 1% nos EUA. A Europa também caiu na hora e já voltou quase tudo, está com 0,2% de queda.
O Trump é grupo de risco. Faltam 30 dias para as eleições. Só aumentam as incertezas do mercado. Isso é bom ou ruim para a reeleição do Trump? A campanha presidencial acabou.
O coronavírus não para
- • Nos EUA, Nova Iorque relatou o maior número de casos.
- • Em Londres não para de subir.
- • A França vai entrar em estado de alerta máximo, na segunda-feira.
O petróleo cai. Cai mais com preocupações de uma recuperação econômica lenta. Crescimento devagar. Possibilidade de desacelerar mais se voltar o isolamento social.
Essa notícia bombástica vem justamente no dia em que será divulgado o relatório do emprego americano. É o último relatório antes da eleição. É o indicador financeiro mais importante do mundo para o mercado financeiro. A expectativa é que se crie 850 mil empregos, menos de 1,3 milhões da vez passada. Ou seja, a economia americana já está desacelerando.
A Bolsa do Japão voltou! Porém, afundou 1%. E o novo pacote americano, empacou.
Eu sou Pablo. Bons negócios!
Vai, Tourinho!