Minuto Econômico: Eleições americanas e alta volatilidade

NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE:

  1. Eleições dos EUA seguem emboladas.
  2. NASDAQ disparou 4% na madrugada.
  3. S&P também em queda.
  4. Donald Trump voltou a ameaçar contestar o resultado.
  5. No Brasil, Senado aprovou a independência do Banco Central.
Minuto Econômico, com Pablo Spyer

TRANSCRIÇÃO

Bom dia, Brasil.

As eleições dos EUA seguem emboladas e não tem nada definido. Isso trouxe muita volatilidade para os mercados nesta madrugada. E continua a volatilidade por lá.

Os EUA alternou muitas vezes entre positivo e negativo durante a madrugada. Agora, cai 0,3%. A Europa também alternou bastante e, agora, está no zero a zero.

O destaque fica para a NASDAQ, que disparou 4% nesta madrugada. Teve que interromper as negociações por 2 minutos. Agora, a NASDAQ está subindo 2,5%. 

O que acontece?

O Biden tinha prometido colocar imposto pesado nas empresas de tecnologia que operam na NASDAQ. Então, essa alta forte, na madrugada, pode ser que os investidores estavam achando que Donald Trump ia ganhar. Ele estava levando 6 estados dos 7 que faltam. Acabou de virar Wisconsin, que é um estado chave. 

O S&P também teve uma queda firme, às 4h30 da manhã, quando Trump fez um discurso, às 4h20, dizendo que ele ganhou as eleições. Não apurou tudo ainda e ele falou “Francamente, eu ganhei as eleições. Qualquer resultado diferente disso, eu vou para os tribunais”. Ele voltou a ameaçar.

Ontem, aqui, notícia boa para nós. O Senado aprovou a independência do Banco Central. Que, além de cuidar da inflação, vai ter mandato duplo: vai ter que cuidar do Pleno Emprego. 

Eu sou Pablo. Bons negócios.

Vai, Tourinho!

Related posts

De Olho no Câmbio #304: Euro se prepara para uma forte rodada de desvalorização

Paridade Euro-Dólar à caminho

Dia será marcado por novos acertos para o pacote fiscal