Bolsas caem nos Estados Unidos e na Europa, em parte por causa da indefinição acerca do acordo comercial e em parte por causa do clima instável na França. Mercados internacionais estão em alerta. No Brasil, dólar em queda e bolsa em alta criam clima positivo.
Bom dia Brasil!
Hoje as bolsas do mundo inteiro abrem no vermelho num movimento de cautela. As bolsas americanas caem 0,4% . As bolsas europeias estão caindo 1,2%.
Claro que é um movimento de cautela nos mercados internacionais, gerado pela decisão do Fed que vai vir por aí e principalmente pela não assinatura do acordo da guerra comercial entre Estados Unidos e China.
Mas a França é um protagonista hoje. A escalada das greves na França fez disparar o índice do medo, que é o índice que mede a cautela, as preocupações e as incertezas que estão por vir.
Outra notícia muito importante nas notícias vermelhas é que a inflação na China subiu 4,5% ao invés de 4,3%. É o maior nível dos últimos sete anos.
Aqui no Brasil as notícias boas seguem e inclusive derrubaram bastante o dólar. A principal notícia de ontem é que a economia com a reforma da Previdência vai ser de 1.3 trilhões de dólares, isso foi muito importante.
Lá fora o dólar segue sob controle. O dólar aqui está 0,01%, praticamente zerado.
Mas algumas notícias como o marco regulatório do saneamento que vai gerar bilhões de reais para o Brasil foram muito importantes na queda do dólar.
Aqui a bolsa segue firme nos 111 mil pontos. O risco país está em 116, sob controle. O nosso dólar está em queda. Bom, cautela hoje.
Eu sou o Pablo, bons negócios!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.