Monetizar uma página no Facebook é uma oportunidade para criadores de conteúdo ganharem uma renda extra na internet ou até mesmo se transformar em plano A de carreira. Nos últimos anos, a rede social lançou diversos programas de monetização para incentivar o trabalho dos produtores de conteúdo e hoje é possível receber por anúncios em vídeos ou pelo apoio dos seguidores através dos clubes de assinatura e estrelas em streams.
Acompanhe o nosso artigo e descubra quais são e como funcionam os programas disponíveis para monetizar no Facebook pela sua fanpage. Também entenda as regras de qualificação e encontre a ideal para seu negócio.
As regras para monetizar com o Facebook são a base do trabalho de criadores de conteúdo, provedores terceirizados e empreendedores que desejam ganhar dinheiro através da rede social.
As Políticas e Monetização para Parceiros são aplicadas em diversos tipos de conteúdo das Páginas, eventos e grupos no Facebook. Confira abaixo quais são as principais delas:
Além de seguir as Políticas de Monetização para Parceiros, para monetizar no Facebook é necessário verificar se a Página está qualificada. Para tanto, basta seguir alguns passos simples:
Então, após finalizar a última etapa, você será direcionado para o Verificador de Qualificação para Monetização. Nele, é possível analisar o status da Página:
A monetização do grupo de Facebook ocorre por meio da assinatura de fãs. Esse recurso para monetizar o Facebook permite que os participantes o apoiem financeiramente com um pagamento mensal recorrente em troca de algumas vantagens exclusivas.
Nesses casos, é comum que ocorra a liberação de conteúdo exclusivo, vídeos ao vivo ou até o acesso a grupos privados. Além disso, existem outros recursos do grupo de assinantes como:
Esse tipo de monetização do Facebook é, sem dúvida, ideal para administradores de grupos com uma comunidade ativa. Contudo, para ter acesso a esse tipo de recurso, é necessário cumprir todas as Políticas de Monetização para Parceiros.
O que é a audience network do Facebook e como monetizar seu app.
Outra dica de como monetizar no Facebook é fazer lives com conteúdos relevantes para o seu público. O Facebook Live é o recurso ideal para isso. Através dele, é possível fazer uma transmissão em tempo real pela sua página e apresentar o lançamento do seu negócio, realizar eventos e até mesmo fazer streams de jogos.
Atualmente, o Facebook conta com vários recursos para que os produtores de conteúdo e gamers se conectem com o seu público e monetizem seu trabalho. Confira a seguir mais detalhes sobre isso.
Mas afinal, como funciona a monetização de stream do Facebook? Uma das maneiras mais simples é através do recurso Estrelas, no qual o público pode comprar um pacote de estrelas e enviá-las durante as transmissões ao vivo dos seus streamers favoritos. Além disso, para estimular o envio das estrelas, os produtores de conteúdo podem fixar uma meta durante a live.
Assim, a cada estrela recebida, o produtor de conteúdo recebe USD 0,01 centavo de dólar. Assim, após acumular um saldo de USD 100 dólares americanos, o Facebook efetua o pagamento no mês seguinte na conta informada no cadastro.
Dessa forma, é preciso ter mente que para ganhar dinheiro com streamers é preciso ganhar cerca de 10 mil estrelas. Contudo, para alcançar esse objetivo, o produtor de conteúdo deve criar conteúdos relevantes e de qualidade para o seu público e conquistar uma base de fãs sólida.
Os anúncios de streams são uma nova forma de descobrir como monetizar sua página no Facebook. Ao participar desse programa, o Facebook exibirá os anúncios dos seus parceiros antes, durante ou depois dos vídeos publicados na página. Então, quando o público interage com o anúncio, o produtor de conteúdo ganha dinheiro com isso.
O Facebook costuma exibir seus anúncios em vídeos com diferentes períodos de duração. Os vídeos curtos das páginas com duração entre 1 a 3 minutos podem ser monetizados com anúncios no formato de imagem ou post-roll.
Ademais, também há opção de monetizar os vídeos ao vivo. Nesse caso, os anúncios são exibidos na tela principal, enquanto a transmissão feita pelo produtor de conteúdo acontece em uma tela menor. Além disso, outra novidade do Facebook é a monetização de alguns vídeos no Feed de notícias ou Watch.
Para monetizar sua página no Facebook com anúncios nos vídeos on demand ou stream, os produtores de conteúdo precisam cumprir com alguns pré-requisitos. Os principais deles são ter uma página qualificada pelo Estúdio de Criação, ser maior de 18 anos e residir em um país qualificado para os streams do Facebook.
Além disso, a rede social usa os seguintes critérios para fazer anúncios em stream:
Monetizar o Facebook é uma solução para produtores de conteúdo que desejam ganhar dinheiro na rede social. Como mencionamos anteriormente, o Facebook lançou vários programas de monetização, mas para ter sucesso é preciso ter uma base sólida de fãs e sobre marketing digital.
Portanto, para conquistar um público fiel não há segredo, basta publicar conteúdos de qualidade e criar conexões com ele através de posts e vídeos ao vivo. Além disso, outra boa dica é fazer postagens com frequências e ficar por dentro das novidades da rede social.
Gostou das nossas dicas? Então, acompanhe o nosso blog para saber mais notícias sobre como ganhar dinheiro no Facebook e em outras plataformas e redes sociais também.
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…
O dólar hoje abriu esta quinta-feira (20) em R$5,7214, após ter atingido a mínima de…
A Apple divulgou os valores e todos os detalhes sobre as características do novo iPhone…
NFL confirma mais um jogo no Brasil em 2025. Los Angeles Chargers será o mandante…