MyEtherWallet (MEW) é seguro? Conheça carteira de criptomoeda

Cada vez mais as pessoas têm optado por investir em criptomoedas. Com isso, também tem aumentado a procura por ferramentas para gerenciar os ativos digitais, e a MyEtherWallet (MEW) surge como uma opção para fazer transações com Ethereum e outros tokens.

Mas será que ela é realmente segura? Neste post, você vai entender como ela funciona, como criar uma conta, se é possível acessar as versões antigas e muito mais. Continue a leitura para se informar sobre tudo o que você precisa saber sobre a MyEtherWallet (MEW).

O que é MyEtherWallet?

MyEtherWallet, ou MEW, é uma ferramenta gratuita e de código aberto para gerar carteiras de criptomoedas na blockchain Ethereum. Nela, você pode armazenar, enviar e receber Ethereum e uma variedade de tokens compatíveis com ERC-20. Também é possível interagir com contratos inteligentes, participar de ICOs (ofertas iniciais de criptomoedas) e, até mesmo, trocar tokens diretamente por meio de plataformas de exchanges descentralizadas.

Como funciona a MyEtherWallet?

A MyEtherWallet (MEW) funciona como uma carteira de criptomoedas com acesso à blockchain Ethereum. Ao acessar o site oficial, você pode criar uma nova carteira, cujas chaves privadas são geradas localmente no seu dispositivo e protegidas por uma senha escolhida por você. Isso garante que suas chaves privadas nunca sejam armazenadas nos servidores da MEW, proporcionando maior segurança e controle sobre seus fundos.

Com a MEW, você pode gerenciar múltiplas carteiras, além de importar carteiras de hardware, como Ledger e Trezor, que armazenam as chaves privadas de forma segura e permitem assinar transações offline. Para realizar transações, basta inserir o endereço de destino e a quantidade desejada de Ethereum ou tokens ERC-20. A MEW também suporta a interação com aplicativos descentralizados (DApps), permitindo acessar serviços como jogos e exchanges descentralizadas diretamente da carteira.

MyEtherWallet aceita quais moedas?

MyEtherWallet (MEW) aceita Ethereum (ETH) e todos os tokens que seguem o padrão ERC-20, que são baseados na blockchain Ethereum.

MyEtherWallet suporta ICX?

Sim, a MyEtherWallet (MEW) suporta o token ICX, que é nativo da blockchain ICON.

Como abrir uma conta na MyEtherWallet?

  1. Acesse o site oficial da MyEtherWallet;
  2. clique em “Criar uma nova carteira”;
  3. escolha o método de criação (senha ou carteira de hardware);
  4. defina uma senha para criptografar suas chaves privadas;
  5. baixe o arquivo keystone (JSON) e armazene-o em local seguro, pois ele contém as chaves privadas criptografadas para acessar sua carteira;
  6. selecione a opção para visualizar a sua chave privada e anote-a em algum local seguro.

Como acessar a sua carteira na MyEtherWallet?

  1. Acesse o site oficial da MyEtherWallet;
  2. clique em “Acesse minha carteira”;
  3. selecione o método de acesso (JSON file, chave privada ou carteira de hardware);
  4. insira as informações necessárias (como senha ou chave) para acessar sua conta.

Como acessar MyEtherWallet antiga?

  1. Acesse o site oficial da MyEtherWallet;
  2. selecione o método de acesso que você escolheu ao criar sua conta antiga: keystore/JSON file, chave privada, frase de backup ou hardware wallet;
  3. insira as informações necessárias, e você terá acesso à sua carteira antiga na nova interface da MyEtherWallet.

No passo 2, se você tem o arquivo Keystore da sua carteira antiga, selecione essa opção na MEW. Então, clique em “Select wallet file”, escolha o arquivo JSON e insira a senha usada para criptografá-lo. No caso de chave privada ou frase de backup, você deve digitá-las na MEW para acessar a carteira antiga.

Como adicionar moeda na MyEtherWallet?

Para adicionar Ethereum (ETH) na MyEtherWallet (MEW), siga os passos abaixo:

  1. acesse o site oficial da MyEtherWallet;
  2. clique em “Acessar minha carteira” e escolha o método que você usou para criar sua conta (keystore, chave privada, frase mnemônica, hardware wallet);
  3. após acessar sua carteira, você verá seu endereço público, que é o que você usará para receber Ethereum;
  4. transfira Ethereum para sua carteira de uma exchange ou de outra carteira;
  5. após a confirmação da transação, você verá o ETH adicionado ao seu saldo na MyEtherWallet.

No passo 4, se você vai transferir Ethereum de uma exchange (como Binance, Coinbase ou outra), vá até a seção de retirada da exchange e insira o endereço da sua carteira MEW, além da quantidade de ETH que deseja transferir. Para transferir de outra carteira para a MEW, acesse a carteira de origem, insira o endereço da sua carteira MEW e a quantidade de ETH que deseja enviar.

Vale mencionar que, ao enviar o ETH, você pode verificar o status da transação na blockchain Ethereum com um explorador de blockchain, como Etherscan. Basta inserir seu endereço de carteira para ver as transações associadas.

Como adicionar um token na MyEtherWallet?

  1. Acesse o site oficial da MyEtherWallet;
  2. clique em “Acessar minha carteira” e escolha o método que você usou para criar sua conta (keystore, chave privada, frase mnemônica ou hardware wallet);
  3. vá para a seção de “Tokens”;
  4. clique em “Adicionar token” ou “Custom token” (Token personalizado);
  5. preencha as informações do token: endereço do contrato do token ERC-20, símbolo do token (por exemplo, USDT para Tether) e número de casas decimais do token;
  6. clique em “Salvar” ou “Adicionar”.

O token agora aparecerá na sua lista de ativos na MEW.

Como cancelar carteira na MyEtherWallet?

Não é possível cancelar carteira na MyEtherWallet porque, diferentemente de uma exchange de criptomoedas, a MEW não mantém suas informações ou dados em servidores. Então, para apagar sua conta, você deve parar de usar a MEW e excluir dados locais, como arquivo keystore, anotações que contenham suas chaves privadas ou frases de backup do seu dispositivo para impedir que alguém acesse a sua carteira.

A MyEtherWallet é segura?

MyEtherWallet (MEW) é uma carteira considerada segura para armazenar e gerenciar Ethereum (ETH) e tokens ERC-20, desde que o usuário adote práticas seguras. Como é “client-side”, as chaves privadas são geradas e armazenadas localmente no dispositivo do usuário, que tem total responsabilidade pela segurança dos dados. É importante manter suas chaves e senhas em locais seguros, pois a MEW não oferece suporte para recuperação de informações perdidas.

MyEtherWallet: opção para a gestão de criptomoedas

A MyEtherWallet (MEW) é uma plataforma segura para gerenciar Ethereum e tokens ERC-20. Com suas chaves privadas geradas e armazenadas localmente, você mantém controle total sobre seus ativos. Contudo, lembre-se de manter suas chaves e senhas em locais seguros e fazer backups regulares para não perder acesso à sua carteira.

Quer ficar por dentro das novidades e dicas sobre investimentos? Siga a Remessa Online nas redes sociais e acompanhe tudo de perto! Estamos no Facebook, LinkedIn, X, Instagram e YouTube.

Resumindo

O que é MyEtherWallet?

MyEtherWallet (MEW) é uma ferramenta gratuita e de código aberto para criar e gerenciar carteiras de criptomoedas na blockchain Ethereum. Ela permite armazenar, enviar e receber Ethereum e tokens ERC-20, oferecendo segurança ao gerar chaves privadas localmente no dispositivo do usuário, sem armazená-las em servidores de terceiros.

Quais moedas a MyEtherWallet aceita?

MyEtherWallet (MEW) aceita Ethereum (ETH) e todos os tokens que seguem o padrão ERC-20, que são baseados na blockchain Ethereum.

Crédito das imagens: Divulgação/MyEtherWallet

Related posts

Filtros do Instagram são removidos pela Meta, saiba mais

Governo Central deve apresentar superávit fiscal robusto

Resultado Quina 6631 de hoje, terça-feira (14): prêmio de R$ 4,5 milhões