Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

Fundado em 2013, inicialmente como uma fintech brasileira, o Nubank expandiu suas operações para outros países, incluindo México e Colômbia. Entretanto, antes mesmo de se instalar em outras nações, o cartão de crédito podia ser usado em vários países, confirmando que o Nubank é internacional.

Atualmente, o Nubank conta com mais de 90 milhões de clientes espalhados pelo Brasil, Colômbia e México. Para esclarecer todas essas dúvidas sobre o Nubank no cenário internacional, preparamos este artigo. Boa leitura!

O cartão Nubank é internacional?

O cartão Nubank é internacional, podendo ser usado para viagens no exterior ou em compras internacionais pela internet na função crédito. Ele é emitido pela bandeira Mastercard, aceita em milhões de estabelecimentos espalhados pelo mundo.

O Nubank tem conta internacional?

O Nubank lançou a conta global para clientes Ultravioleta, em abril de 2024, disponível em dólar e euro. Com a conta, o usuário terá um cartão de débito internacional na bandeira Mastercard e poderá fazer conversão de quantia de dinheiro a qualquer hora ou dia de forma automática.

Em quais países o Nubank é aceito?

O Nubank é aceito nos mais de 210 países em que a bandeira Mastercard está presente. Além disso, o Nubank comercializa produtos no Brasil, México e Colômbia, e conta com escritórios nos Estados Unidos e Alemanha.

Atualmente, a bandeira Mastercard é aceita em mais de 35 milhões de estabelecimentos do mundo. Portanto, antes de fazer uma compra no exterior, é preciso confirmar se aceita cartões da bandeira Mastercard.

Como ativar o Nubank internacional?

Não é preciso ativar qualquer função no cartão do Nubank para compra internacional feita pela internet. Para viagens, a ativação pode ser feita em segundos pelo aplicativo da fintech.

Como ativar o aviso viagem do cartão Nubank?

  1. Faça o login no aplicativo do Nubank.
  2. Clique no ícone com sua foto na parte superior, acima do seu nome.
  3. Toque em “Configurar”.
  4. Vá em “Configurar cartão” e ative o “Aviso viagem”.

O aviso viagem deve ser ativado sempre que o titular do cartão fizer uma viagem internacional. A fintech orienta que o serviço seja ativado perto do dia da viagem e seja desativado quando estiver no Brasil. Não é preciso entrar em contato com o banco, todo o processo é feito pelo aplicativo.

Consigo fazer saques e compras no exterior com o Nubank?

Sim, é possível fazer saques e compras no exterior com o cartão do Nubank. No caso dos saques, basta ir até um caixa eletrônico da rede Cirrus e fazer o saque na moeda local. A transação entra como um tipo de compra internacional na fatura do cartão de crédito, cobrada em reais. Para realizar essa operação há cobrança de taxas.

Qual a taxa do Nubank para uso internacional?

Em compras internacionais com o cartão do Nubank há uma incidência de IOF de 4,38% — até dezembro de 2024 — sobre o valor das compras em real e um spread cambial de 4% aplicado sobre a cotação do dólar. Já a conta global tem uma taxa de câmbio de 0,9% de conversão, além de IOF de 1,1%.

Todas as taxas cobradas pelo Nubank são informadas na fatura de maneira detalhada.

Quanto o Nubank cobra para converter dólar em real?

O Nubank cobra 1,64% para converter dólar em real por meio de transferência internacional em parceria com a Remessa Online. Dependendo do valor transacionado, a taxa pode cair para 0,70%. Além disso, para clientes da fintech, há um desconto de 15% na operação.

Como fazer transferência internacional pelo Nubank?

  1. Acesse o aplicativo do Nubank e faça o login.
  2. Na tela inicial, clique em “Transferir Internac.”.
  3. Escolha se deseja enviar ou receber dinheiro do exterior.
  4. Clique em “Ir para Remessa Online”.
  5. Faça o cadastro ou login na plataforma e siga as instruções na tela.

Já usou ou pretende utilizar o cartão do Nubank internacional no exterior? Acompanhe a Remessa Online nas redes sociais para conferir muito mais temas. Estamos no Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube e X (antigo Twitter)!

Related posts

Receita Federal amplia controle sobre PIX e transações com cartões de crédito

HMPV: o que é, sintomas e prevenção da doença que está aumentando na China

ADP deve reforçar resiliência do mercado de trabalho americano