O BuiltWith é uma ferramenta online que fornece informações sobre as tecnologias usadas em um determinado site da web. Ele mostra desde a criação de perfis de sites até a geração de leads, análise competitiva e inteligência de negócios, avaliando dados de mais de 673 milhões de sites.
Confira no artigo abaixo o que é o BuiltWith, como utilizá-lo, suas vantagens para os negócios e como economizar no pagamento da plataforma. Vamos lá?
O que é BuiltWith?
O BuiltWith é uma ferramenta online de criação de perfis de sites, geração de leads, análise competitiva e inteligência de negócios. Ela fornece informações sobre as tecnologias usadas em um determinado site da web. Isso porque rastreia diversas tecnologias na Internet, como widgets, análises, sistemas de gerenciamento de conteúdo, entre outras.
A ferramenta também fornece uma variedade de produtos, como uma ferramenta de inteligência de vendas, geração de leads e análise de mercado para tecnologia web.
Além disso, possui uma API para automatizar pesquisas de solicitações de tecnologia web. Ele pode ser usado como uma ferramenta de marketing digital e disponibiliza tendências semanais no uso da tecnologia web na Internet e tendências globais de vendas de comércio eletrônico.
Recursos oferecidos
Alguns dos principais recursos oferecidos são:
- Geração de leads;
- Análise de mercado;
- Inteligência de vendas;
- Cobertura de dados;
- Auditoria de risco cibernético;
- Dados alternativos;
- Filtragem de relatórios;
- Acesso à API;
- Integração de CRM;
- Extensões de navegador.
Como usar o BuiltWith?
Para usar o BuiltWith para pesquisas de sites individuais, basta colocar o link no campo de busca. Esse serviço é rápido e gratuito. Entenda o passo a passo:
- Acesse o site do BuiltWith;
- Na página inicial do BuiltWith, você encontrará uma caixa de pesquisa. Digite o URL do site que você deseja analisar e clique no botão “Lookup” ou pressione Enter;
- O BuiltWith fornecerá uma lista de tecnologias identificadas no site especificado, com informações como o servidor da web, CMS, frameworks JavaScript, bibliotecas, serviços de análise, entre outros;
- Você pode clicar nas categorias listadas para ver mais detalhes sobre as tecnologias específicas, mas esses recursos são pagos;
- Confira os dados fornecidos pelo BuiltWith para entender melhor a solução tecnológica do site.
Se você desejar conferir mais detalhes e ter acesso a recursos adicionais do BuiltWith, é necessário fazer seu cadastro e optar por um plano pago.
Vantagens do BuiltWith no seu negócio
O BuiltWith é vantajoso para desenvolvedores, profissionais de marketing digital ou qualquer pessoa interessada em conhecer as tecnologias por trás de um site. Algumas das principais vantagens são:
- Fornece perfis detalhados de sites, com informações sobre tecnologias utilizadas, análise de uso e estruturas específicas;
- Permite a criação de listas de sites a partir de um extenso banco de dados;
- Oferece análise competitiva para entender o cenário tecnológico e de negócios;
- Possibilita conhecer a plataforma dos potenciais clientes;
- Mantém os usuários atualizados com tendências semanais no uso da tecnologia web na Internet;
- Inclui uma ampla gama de categorias de tecnologia, como widgets, análises, sistemas de gerenciamento de conteúdo, anunciantes, entre outros;
- Disponibiliza uma API para automatizar pesquisas de solicitações de tecnologia web;
- Oferece informações de participação no mercado de tecnologia;
- Monitora mais de 2.500 tecnologias de comércio eletrônico.
Planos e Preços do BuiltWith
O BuiltWith é grátis para pesquisar sites individualmente. No entanto, para ter acesso a recursos mais avançados, é necessário optar por um dos planos da plataforma que custam a partir de USD 295 mensal.
Confira na tabela os planos e principais recursos oferecidos em cada um:
Plano | Basic | Pro | Team |
Preço mensal | USD 295 | USD 495 | USD 995 |
Tecnologias | 2 | Ilimitado | Ilimitado |
Palavras-chave | 2 | Ilimitado | Ilimitado |
Relatórios de varejo | 2 | Ilimitado | Ilimitado |
Logins do sistema | 1 | 1 | Ilimitado |
Como economizar no pagamento do BuiltWith
Os pagamentos do BuiltWith são feitos em dólares americanos (USD) e a empresa aceita pagamentos via cartão de crédito, PayPal, criptomoedas ou transferência bancária. Sendo assim, você pode usar a Remessa Pay para fazer uma transferência bancária internacional e economizar no momento de pagar pela plataforma.
O passo a passo para pagar o BuiltWith com a Remessa Pay é o seguinte:
- No site do BuiltWith, copie os dados para transferência bancária para os Estados Unidos;
- Acesse o site da Remessa Online e crie uma conta na gratuita na Remessa Online;
- Faça login em sua conta e clique em “Enviar”;
- Selecione “Iniciar transferência” e preencha com as informações de pagamento do copiadas no site do BuiltWith;
- Escolha “Serviços de tecnologia, consultoria, turismo, cidadania e educação” como motivo da transferência;
- Especifique o tipo de serviço e insira o valor;
- Faça o upload dos documentos, se solicitado;
- Faça o pagamento e finalize.
Pagar com a Remessa Pay é mais vantajoso que pagamentos com o cartão de crédito. Primeiramente, você paga apenas 0,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), enquanto com o cartão de crédito seria 5,38%.
Também há mais praticidade, você paga o câmbio comercial na conversão da moeda e não há incidência de Imposto de Renda.
O BuiltWith pode ser bastante útil para suas estratégias de Benchmarking. Veja o que é, como fazer e confira 3 exemplos.
Perguntas frequentes
O BuiltWith é uma ferramenta online que cria perfis de sites, gera leads, realiza análises competitivas e fornece inteligência de negócios, destacando as tecnologias utilizadas em sites.
O BuiltWith é gratuito para pesquisar sites individualmente. Os planos pagos custam mensalmente: USD 295, USD 495 ou USD 995, oferecendo acesso a recursos mais avançados.
Para economizar nos pagamentos em dólares americanos, você pode usar a Remessa Pay para transferências bancárias internacionais, pagando apenas 0,38% de IOF e aproveitando o câmbio comercial na conversão da moeda.