O que é e como funciona o One Pay Santander

O One Pay Santander é um serviço que permite a transferência de valores do Brasil para o exterior. Por meio de um aplicativo, o usuário pode fazer o envio de diversos valores para até 10 moedas estrangeiras. 

Alguns clientes confundem o serviço do One Pay Santander com a solução oferecida pela Remessa Online. Neste artigo, você vai entender melhor sobre a ferramenta e quais são as diferenças entre ela e a plataforma da Remessa Online. Confira!

O que é o One Pay Santander?

É um serviço oferecido pelo banco Santander apenas para seus clientes. Ele permite enviar diferentes quantias de dinheiro para o exterior. A transação é realizada por meio de um aplicativo – que pode ser instalado em smartphones com sistema Android ou iOS. 

Quais são os benefícios de utilizar o One Pay Santander?

Utilizando o One Pay Santander, o cliente faz uma transferência internacional em menos tempo do que faria pelo processo tradicional. Transferências de dólar americano, euro e libra esterlina, os valores podem ser enviados no mesmo dia. Mas há restrições no valor da transferência, o que dificulta a vida de clientes que precisam realizar transações maiores.

Por fim, para usar o serviço não é necessário entrar em contato com uma agência física, porém apenas correntistas do banco podem usar o serviço.

Exitem alternativas mais baratas do que o One Pay Santander para enviar dinheiro ao exterior., como a Remessa Online, por exemplo.

One Pay Santander ou Remessa Online: qual é a melhor opção

Ao analisar ambos os serviços, é fácil notar que a Remessa Online se mostra mais vantajosa. As diferenças entre os dois serviços começam no atendimento. O One Pay Santander é um serviço exclusivo para clientes do banco Santander. Isso porque as transferências são feitas a partir da conta do cliente. A Remessa Online, por outro lado, pode ser usada por todos os clientes – independentemente de banco.

O cliente da Remessa Online pode enviar até R$50.000 em uma única remessa usando o Cadastro Simples. Neste caso o limite é de R$100.000 por ano.

Se há a necessidade de fazer envios de valores mais expressivos (acima de R$ 100 mil por ano), basta optar pelo Cadastro Completo. Enviando alguns documentos a mais, a pessoa terá seu limite aumentado de acordo com sua declaração de Imposto de Renda.

Já o One Pay Santander só permite o envio de até 10 mil dólares por dia (ou equivalente em outras moedas) para transferências de manutenção de residentes, estudantes ou transferência entre contas de mesma titularidade. Outras justificativas permitem transferências de apenas até 3 mil dólares.

Os dois serviços exigem que o cliente informe o motivo da transferência. Essa exigência está de acordo com a regulamentação do Banco Central e ajuda a proporcionar maior segurança na transação e garantir sua regularidade.

Mas vamos falar de custos. O custo de serviço da Remessa Online é o menor do mercado: 1,3%. O cliente consegue enviar mais dinheiro pagando menos. Além disso, a plataforma opera para mais de 100 países e usa o câmbio comercial do dólar, mais barato do que o câmbio turismo.

É importante fazer a comparação, pois o serviço One Pay do Santander embute um spread na cotação do dólar. Isto encarece o valor da remessa sem que o cliente perceba que está pagando mais caro. Afinal, o banco afirma que sua solução é isenta de tarifas, e não informa sobre o spread cobrado.

Por fim, a Remessa Online permite a operação não só de pessoas físicas mas também de jurídicas. MEI, ME e outros modelos empresariais podem criar uma conta na plataforma e realizar transações internacionais online. Entenda mais sobre a solução para empresas.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre os benefícios da Remessa Online, nos chame através do chat no canto inferior direito da tela. A equipe da Remessa Online está a postos para te ajudar. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h as 20h.


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