Quem opera ou pensa em operar na Bolsa de Valores, seja brasileira ou estrangeiras, deve conhecer uma série de ferramentas para facilitar a tomada de decisões. A TradingView, plataforma de gráficos ajuda a manter uma visão macro do movimento do mercado financeiro e ainda oferece embasamento para suas escolhas.
Entenda no artigo abaixo o que é o TradingView, para que serve a plataforma, quanto custa e como operar. Confira!
O TradingView é uma plataforma de gráficos para investidores. Nela, são utilizados instrumentos que usam os conceitos da Análise Técnica para apresentar cotações e gráficos em tempo real, disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar.
Para obter os dados, a plataforma utiliza provedores profissionais com acesso direto a cotações de ações, futuros, índices populares, criptomoedas entre outros.
A plataforma é uma espécie de rede social com mais de 30 milhões de usuários no mundo todo. Por meio dela, os usuários podem compartilhar seus gráficos com outras pessoas e mostrar a sua estratégia.
Alguns dos principais recursos disponíveis na plataforma são:
O TradingView possui planos a partir de USD 14,95 mensal.
Assim, o cliente pode optar por três planos diferentes e decidir se o pagamento será mensal ou anual (com 16% de desconto). Além disso, há a opção de uma conta básica gratuita, mas ela é bastante limitada. Confira os preços:
Basic | Pro | Pro+ | Premium | |
Mensal | Gratuita | USD 14,95/mês | USD 29,95/mês | USD 59,95/mês |
Anual | Gratuita | USD 155,40/ano | USD 299,40/ano | USD 599,40/ano |
Vale apontar que algumas corretoras oferecem o TradingView gratuitamente para seus clientes.
Quem quer ter acesso a dados em tempo real deve pagar um valor a mais para receber essas informações. Atualmente, o custo começa a partir de USD 1 mensal.
Os planos do TradingView não dão acesso a dados oficiais em tempo real das bolsas, exceto aqueles gratuitos por padrão, como FX ou Cryptomoedas.
No entanto, a maioria das bolsas de valores cobram taxas para oferecer esses dados. Os valores irão depender da bolsa desejada e você pode conferir os preços no site da plataforma.
Algumas bolsas de valores que fornecem dados em tempo real gratuitamente são:
Não é possível operar diretamente pelo TradingView porque a plataforma é voltada para análise de mercado e conversas com outros investidores. Para fazer operações, é preciso ter conta em uma Corretora de Investimentos.
Nesse caso, existem algumas corretoras suportadas pela plataforma onde é possível usar a modalidade “integração de negociação”. Assim, o usuário pode acessar sua conta, receber dados da corretora e enviar ordens diretamente da plataforma para o seu home broker.
As corretoras que podem ser integradas com o TradingView são:
O TradingView é uma plataforma que reúne diversos gráficos para investidores fazerem análises de seus investimentos. Ela também conta com uma rede social exclusiva para traders.
O TradingView serve para que investidores tenham uma visão ampla do mercado financeiro para encontrar oportunidades em mercados do mundo inteiro. Além disso, a rede social oferece oportunidade de novos conhecimentos.
O TradingView possui planos a partir de USD 14,95 mensal. Há um plano básico gratuito, mas os recursos são limitados e não há acesso à rede social. Ainda, há um desconto de 16% para quem opta pelo plano anual.
Se você ama a energia dos blocos de Carnaval de São Paulo, prepare-se porque a…
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…
O dólar hoje abriu esta quinta-feira (20) em R$5,7214, após ter atingido a mínima de…
A Apple divulgou os valores e todos os detalhes sobre as características do novo iPhone…