Vai viajar para a Argentina e não sabe o que fazer em Buenos Aires? A enorme capital pode assustar à primeira vista com suas infinitas possibilidades de lazer, mas você pode montar seu roteiro de viagem para Buenos Aires com mais facilidade com nossa lista de ideias de passeios.
A seguir, confira recomendações do que fazer em Buenos Aires e quais lugares visitar em sua viagem, seja à noite, em um dia chuvoso ou na companhia de crianças. Leia até o final para conhecer algumas sugestões de roteiros de passeio de 1, 3, 4, 5 ou 7 dias em Buenos Aires.
O que fazer em Buenos Aires?
Passear pela Avenida de Mayo
Passear pela Avenida de Mayo é conhecer a história de Buenos Aires. A passagem conecta a Casa Rosada, sede do governo, ao Congresso Nacional, e é repleta de prédios inspirados na arquitetura francesa. Ao andar por lá, você pode aproveitar para tomar uma bebida em bares e cafés.
Visitar o Teatro Colón, casa de ópera argentina
O Teatro Colón é uma das casas de ópera mais importantes do mundo, e um passeio indispensável se você vai para Buenos Aires. É possível conhecer o interior do prédio histórico com visitas guiadas em português, que acontecem às 11h45, 13h e 16h todos os dias. O ingresso custa ARS$ 20 mil e pode ser comprado no site oficial do Teatro Colón ou na bilheteria física.
Conhecer a Plaza de Mayo, o coração de Buenos Aires
A Plaza de Mayo foi palco de momentos históricos e manifestações políticas importantes para a sociedade argentina. Vale a pena o passeio para conhecer não só a praça, como também os edifícios na região, como a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.
Comer petiscos no Puerto Madero
Puerto Madero é um bairro moderno de Buenos Aires que chama a atenção dos turistas pelos restaurantes e bares. Você pode comer petiscos e aproveitar o happy hour em um dos estabelecimentos da região enquanto aprecia a vista do Rio Darsena Sur e a Puente de la Mujer.
Relaxar no Jardim Japonês de Buenos Aires
O Jardim Japonês de Buenos Aires fica na Plaza Sicilia e é um espaço tranquilo para relaxar na cidade durante sua viagem. Ele é cuidado pela Fundación Cultural Argentino Japonesa, que realiza visitas guiadas aos sábados, domingos e feriados às 11h. No Jardim Japonês também há lojas de lembrancinhas de temática oriental, além de uma sala de leitura e uma casa de chá para assistir à cerimônia do chá, típica tradição japonesa.
Tirar selfies na viela colorida Caminito, localizada no bairro La Boca
O bairro La Boca é conhecido pelo Caminito, viela cheia de casas coloridas que faz sucesso nas redes sociais. Esse passeio é a oportunidade de comprar souvenirs diferenciados nas lojas do Caminito e tirar as fotos instagramáveis da sua viagem a Buenos Aires. É recomendado visitar La Boca no início da manhã ou ao entardecer, quando o movimento é menor.
Conhecer a Casa Rosada, sede do governo argentino
A Casa Rosada é a sede do governo argentino e palco de momentos icônicos, como os pronunciamentos de Eva Perón na sacada da construção. As visitas guiadas estão disponíveis apenas para instituições de ensino, então turistas não podem conhecer o interior do prédio. No entanto, o Museu Casa Rosada, ao lado do palácio do governo, tem entrada gratuita e permite aprender mais sobre a história política do país.
Tirar foto em frente ao clássico Obelisco de Buenos Aires
O Obelisco de Buenos Aires é uma parada obrigatória ao visitar a capital argentina. O monumento histórico está localizado no cruzamento das avenidas 9 de Julio, Corrientes e Diagonal Norte, e por perto também há um jardim vertical que funciona como letreiro das iniciais de Buenos Aires: BA.
Fazer uma visita guiada pelo Palácio Barolo, inspirado na Divina Comédia
O Palácio Barolo foi projetado pelos italianos Luigi Barolo e Mario Palanti, com inspiração na Divina Comédia de Dante Alighieri. Com 22 andares e 100 metros de altura, ele faz referência aos 100 cantos da obra e aos 22 estrofes de cada canto. Na época de sua inauguração, em 1923, ele era o edifício mais alto da América do Sul. As agências Palacio Barolo Tours e Viajes en Compañía realizam visitas guiadas no palácio de segunda-feira a sábado.
O que fazer à noite em Buenos Aires?
Assistir a um show de tango
Assistir a um show de tango em casas tradicionais, como El Viejo Almacén ou Café de los Angelitos, pode ser o evento perfeito para fazer à noite em Buenos Aires. Dependendo do lugar, o preço do ingresso inclui a apresentação e refeição no local.
Jantar uma parrilla, típico churrasco argentino
Jantar uma parrilla, como é conhecido o típico churrasco argentino, é um bom passeio para fazer à noite em Buenos Aires. Em geral, as churrascarias da Argentina vão além da carne bovina, e servem também linguiças e embutidos. Vale a pena experimentar a culinária argentina em uma das muitas parrillas espalhadas pela cidade.
Tomar drinques em um bar com rooftop
Uma forma boa de aproveitar a noite em Buenos Aires é tomar drinques em um bar com rooftop, como o Olympo Sky Bar ou o Trade Sky Bar. Assim, você pode desfrutar de bebidas enquanto aprecia a vista panorâmica da cidade à noite.
Ir a uma milonga, baile de tango
Milonga é um baile de tango onde vários argentinos dançam no salão, em vez de se apresentarem em palcos. Alguns eventos contam com professores, que ensinam os passos de dança antes de iniciar o baile. Há várias milongas em Buenos Aires, algumas mais voltadas para o público jovem, e outras focadas na terceira idade.
O que fazer em Buenos Aires com crianças?
Ver os animais no Ecoparque de Buenos Aires
O Ecoparque de Buenos Aires, em Palermo, pode divertir crianças ao conhecer diferentes animais cercados ou soltos pelo parque ecológico, como antas, capivaras, flamingos e tartarugas. O Ecoparque funciona das 11h às 18h de terça-feira a domingo, e a entrada é gratuita. Você pode aproveitar o passeio para visitar o Centro Histórico Ecoparque, um museu interativo cheio de jogos sobre a importância da biodiversidade que fica dentro do parque.
Brincar no Parque de la Costa, parque de diversões
O Parque de la Costa é um parque de diversões com atrações e brinquedos para crianças de todas as idades. Você pode planejar um dia inteiro com seu filho em Buenos Aires e aproveitar os shows ao vivo que acontecem no parque. As entradas estão à venda a partir de ARS$ 12,8 mil.
Conhecer o Museu de los Niños
O Museu de los Niños é uma exposição interativa que permite que crianças experimentem diferentes profissões em um cenário de cidade. Essa opção de passeio com crianças em Buenos Aires fica no Shopping Abasto e funciona de terça-feira a domingo, com ingressos a partir de ARS$ 2,5 mil.
Fazer um piquenique no Jardim Botânico de Buenos Aires
O Jardim Botânico de Buenos Aires oferece trilhas, estufas e áreas para piqueniques para fazer um ótimo passeio em família com crianças. Lá também há um Jardim de Borboletas, que pode ser visitado aos domingos, das 14h30 às 16h. A entrada no jardim botânico é gratuita.
Ver um show astronômico no Planetário Galileo Galilei
O Planetário Galileo Galilei realiza exibições interativas e shows astronômicos que podem fascinar tanto crianças quanto adultos. Crianças de menos de 6 anos têm entrada gratuita, e o ingresso sai por ARG$ 3 mil. Você pode visitar o planetário de terça a sexta-feira, no parque Plaza Dr. Benjamín A. Gould.
Conhecer a Floralis Generica, estátua de flor metálica
A Floralis Generica é uma estátua de flor metálica localizada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta. A escultura tem 20 metros de altura e está imersa em um espelho d’água. Suas seis pétalas de aço abrem às 8h e fecham aos poucos até a meia-noite, dando um show interessante para crianças.
O que fazer em Buenos Aires com chuva?
Visitar o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires (MNBA)
O Museu Nacional de Belas Artes possui uma vasta coleção de obras de arte, com exposições de artistas argentinos e internacionais. O museu fica no bairro Recoleta e sua entrada é gratuita, o que é ideal para se abrigar de chuva em Buenos Aires ao mesmo tempo em que aprende mais sobre história da arte.
Conhecer o Centro Cultural Kirchner
O Centro Cultural Kirchner sedia exposições, shows e eventos variados para assistir em Buenos Aires com chuva. O edifício tem salas de diferentes temáticas, abrangendo desde instalações multimídia até orquestra de música sinfônica. O centro cultural fica aberto de quarta-feira a domingo, das 14h às 20h, e oferece visitas guiadas gratuitas.
Fazer uma refeição no Café Tortoni
O Café Tortoni é um dos bares mais antigos de Buenos Aires, sendo fundado em 1858. Sua especialidade são os churros espanhóis e as medialunas – uma espécie de “croissant argentino”. Ali, você pode se esquentar com um café enquanto espera a chuva passar em Buenos Aires. O estabelecimento ainda realiza shows de tango em uma sala do subsolo de segunda a sábado, às 18h e às 21h.
Tirar fotos na livraria El Ateneo Gran Splendid
A livraria El Ateneo Grand Splendid está instalada em um antigo teatro e conserva a arquitetura original da construção, com cúpula e teto enfeitados por afrescos. No caso de chuva em Buenos Aires, você pode se abrigar na livraria e, de quebra, aproveitar para tirar fotos desse ponto turístico da Argentina.
Ver os afrescos da Galerias Pacífico
Galerias Pacífico foi o primeiro shopping de Buenos Aires e vale visitá-lo não para fazer compras, mas para conhecer sua cúpula decorada com afrescos de pintores argentinos famosos, como Antonio Berni e Carlos Castagnino. A galeria fica no centro da cidade, na esquina do calçadão Calle Florida com a Avenida Córdoba.
O que fazer em Buenos Aires no réveillon?
Comemorar a virada do ano em Puerto Madero
Se você vai passar o réveillon em Buenos Aires, vale a pena comemorar a virada do ano em Puerto Madero. O bairro realiza anualmente uma queima de fogos à meia-noite, que pode ser vista dos cafés, restaurantes e baladas próximos ao deque do porto. Não deixe de reservar a sua mesa com antecedência para conseguir um lugar com boa visão do porto onde soltam os fogos de artifício.
Assistir ao show pirotécnico do Planetário Galileo Galilei
O Planetário Galileo Galilei, localizado no parque Plaza Dr. Benjamín A. Gould, promove shows pirotécnicos gratuitos no Ano-Novo, sendo uma opção econômica de passeio em Buenos Aires no réveillon.
Ver fogos de artifício no topo do Palácio Barolo
O Palácio Barolo tem 100 metros de altura, o que resulta em uma visão panorâmica da cidade. No Ano-Novo, é possível realizar uma visita guiada pelo prédio, que inclui conhecer o farol, no topo da torre, para assistir à queima de fogos em Buenos Aires de forma privilegiada no réveillon.
O que fazer em Palermo, Buenos Aires?
Caminhar pelo Rosedal, campo de rosas
Rosedal é um campo de rosas dentro dos Bosques de Palermo. Esse jardim romântico rende um passeio relaxante pelo campo verde, com direito a um pequeno lago e uma ponte. Perto do Rosedal também é possível visitar o Pátio Andaluz e o Jardim dos Poetas, onde há bustos de artistas como Dante Alighieri e William Shakespeare. O Rosedal é especialmente bonito em outubro, quando as rosas estão em seu auge.
Visitar o Museu Evita
O Museu Evita é dedicado à vida de Eva Perón e traz em seu acervo artigos como roupas da antiga primeira-dama da Argentina, itens de sua infância e documentos históricos. A coleção é educativa e informativa, com o objetivo de apresentar a vida e o impacto de Eva Perón. Os ingressos custam ARS$ 1,5 mil, e também é possível fazer visitas guiadas.
Passear pela Plaza Armenia
A Plaza Armenia fica próxima a lojas, cafés e restaurantes, sendo um destino comum para passear e fazer refeições ao ar livre. Aproveite esse passeio em Palermo para descansar entre uma atração turística e outra em Buenos Aires.
Comprar artigos no Mercado de Pulgas de Palermo
O Mercado de Pulgas de Palermo vende antiguidades e itens variados e acontece de terças-feiras a domingos em um galpão na margem do bairro, no endereço Avenida Dorrego, nº 1650. Vale a pena visitar o mercado mesmo sem a intenção de comprar algo, pois há vários artigos curiosos à venda.
O que fazer em San Telmo, Buenos Aires?
Comprar lembrancinhas no Feira de San Telmo
A Feira de San Telmo é uma tradicional feira de rua realizada aos domingos, das 10h às 17h. Essa é a oportunidade de comprar na Argentina artesanato, antiguidades e provar a comida local. Você também deve encontrar souvenirs únicos para lembrar da sua viagem a Buenos Aires.
Conhecer o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires
O Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, localizado em San Telmo, faz exposições de arte moderna e contemporânea. O museu é uma opção interessante de passeio para fãs de arte, especialmente às quartas-feiras, quando a entrada é gratuita. Nos outros dias, o ingresso custa ARS$ 1,5 mil para brasileiros.
Ver uma apresentação de tango ao ar livre na Plaza Dorrego
A Plaza Dorrego é o centro de San Telmo, e é muito conhecida por suas apresentações de tango ao ar livre. Você pode assistir aos shows de dança enquanto come algo nos bares e restaurantes que cercam a praça.
Aprender sobre a história subterrânea de Buenos Aires em El Zanjón de Granados
O El Zanjón de Granados é um museu arqueológico que explora a história subterrânea de Buenos Aires, em meio a túneis no subsolo. A entrada custa ARS$ 23 mil e, uma vez por mês, o museu faz uma “visita de horror”, com pessoas fantasiadas de fantasmas e um roteiro especial de histórias de terror para aterrorizar os visitantes enquanto percorrem os túneis subterrâneos.
Conhecer a estátua da Mafalda
A Estátua da Mafalda, acompanhada de seus amigos Susanita e Manolito, fica em San Telmo, Buenos Aires. A imagem dos personagens do cartunista argentino Quino fica próxima a um banco de praça, o que facilitar tirar uma foto legal com as estátuas.
O que fazer em Buenos Aires em 1 dia?
- Caminhada pela Avenida de Mayo, passando pela Plaza de Mayo e pela Casa Rosada;
- visita ao Teatro Colón;
- almoço e passeio em Puerto Madero;
- passeio no Caminito, em La Boca;
- jantar em uma parrilla.
O que fazer em Buenos Aires em 3 dias?
- Dia 1: passeio pela Avenida de Mayo, Teatro Colón, Puerto Madero.
- Dia 2: La Boca e Caminito, Jardim Japonês, Rosedal e mercado de pulgas.
- Dia 3: feira de San Telmo, Plaza Dorrego, El Zanjón de Granados e estátua da Mafalda.
O que fazer em Buenos Aires em 4 dias?
- Dia 1: passeio pela Avenida de Mayo, Teatro Colón, Puerto Madero.
- Dia 2: La Boca e Caminito, Jardim Japonês, Rosedal e mercado de pulgas.
- Dia 3: feira de San Telmo, Plaza Dorrego, El Zanjón de Granados e estátua da Mafalda.
- Dia 4: obelisco, Museu de los Niños, Central Cultural Kirchner e Café Tortoni.
O que fazer em Buenos Aires em 5 dias?
- Dia 1: passeio pela Avenida de Mayo, Teatro Colón, Puerto Madero.
- Dia 2: La Boca e Caminito, Jardim Japonês, Rosedal e mercado de pulgas.
- Dia 3: feira de San Telmo, Plaza Dorrego, El Zanjón de Granados e estátua da Mafalda.
- Dia 4: obelisco, Museu de los Niños, Central Cultural Kirchner e Café Tortoni.
- Dia 5: Ecoparque, Planetário Galileo Galilei e Museu Evita.
O que fazer em Buenos Aires em 7 dias?
- Dia 1: passeio pela Avenida de Mayo, Teatro Colón, Puerto Madero.
- Dia 2: La Boca e Caminito, Jardim Japonês, Rosedal e mercado de pulgas.
- Dia 3: feira de San Telmo, Plaza Dorrego, El Zanjón de Granados e estátua da Mafalda.
- Dia 4: obelisco, Museu de los Niños, Central Cultural Kirchner e Café Tortoni.
- Dia 5: Ecoparque, Planetário Galileo Galilei e Museu Evita.
- Dia 6: Jardim Botânico de Buenos Aires, El Ateneo Grand Splendid e apresentação de tango.
- Dia 7: Floralis Generica, Parque de La Costa e Palácio Barolo.
Aproveite sua viagem para Buenos Aires
Se você está se preparando para a sua viagem para Buenos Aires, que tal descobrir uma maneira fácil de enviar dinheiro para a Argentina? Conheça os serviços da Remessa Online e saiba como fazer o câmbio de dinheiro para viagens internacionais sem complicação!
Resumindo
– Caminhada pela Avenida de Mayo, passando pela Plaza de Mayo e pela Casa Rosada;
– visita ao Teatro Colón;
– almoço e passeio em Puerto Madero;
– passeio no Caminito, em La Boca;
– jantar em uma parrilla.
Crédito das imagens: Envato Elements