Bom dia Brasil!
Hoje a boa notícia vem da Europa, está tendo touro de ouro no mercado europeu agora. Saiu resultado de Heineken, saiu resultado de ABN e o mercado está subindo 0,26% por lá.
Está seguindo a alta dos Estados Unidos, que sobe 0,4%. Por lá tivemos máxima histórica na segunda e na terça. Aparentemente teremos um novo touro de ouro agora. Vale lembrar também que a Ásia subiu pela sétima vez seguida.
O mercado ouviu e escutou o otimismo do Jerome Powel, que disse que embora esteja atento às consequências da epidemia de Coronavírus – que agora tem nome e se chama Covid-19 – os Estados Unidos crescem forte e o sistema financeiro está mais preparado do que na última crise. Ele não vê a China como um risco sistêmico e deve seguir com a operação de recompra de títulos até abril para injetar liquidez no mercado americano.
O petróleo sobe quase 2% agora e o dólar ontem bateu máxima histórica. Claro que as reformas fiscais que estão por vir devem ajudar a arrefecer o dólar.
Nas eleições dos Estados Unidos, Andrew Young desistiu da candidatura pelo lado Democrata, o que abriu espaço para o Sanders competir contra Trump. Vale lembrar que Trump leva contra Sanders.
Vale dizer também que o risco-país segue sob controle. Está sub-100. Na agenda hoje temos venda do varejo brasileiro, fluxo cambial e a produção industrial da zona do Euro.
Eu sou o Pablo, bons negócios!
Vai tourinho!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.
Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!