Pablo Spyer: Coronavírus leva mercado global a momento muito delicado

Bom dia Brasil! Não trago boas notícias. Na Europa as bolsas afundam média de 5% agora. Nos Estados Unidos está caindo 2%. A preocupação e a ansiedade com o Coronavírus continuam. A sangria continua.

A máxima histórica do touro de ouro dos Estados Unidos caiu 10%. É o que eles chamam de correção. É a pior correção da história, nunca caiu 10% tão rapidamente. A preocupação com o Coronavírus não para de aumentar e deixar todo mundo nervoso.

Na Coréia do Sul, o vírus já atingiu 2 mil pessoas. O Japão mandou fechar as escolas. A Califórnia, que tem o PIB maior que o do Brasil, já estão monitorando quase 10 mil pessoas. Novos países estão reportando casos, como a Nigéria, na África.

Os analistas do Goldman Sachs disseram ontem que se continuar ampliando dessa maneira, as empresas não deverão apresentar lucro. Outros analistas dizem que há inclusive o perigo de PIB negativo.

O dólar aqui no Brasil bateu um novo recorde: R$4,50, mesmo com leilão do Banco Central. Hoje o Banco Central fará um novo leilão de USD 3 bilhões. É o chamado leilão de linha, que ele vende com compromisso de recompra.

Na agenda temos desemprego de janeiro e dados da confiança, mas o pessoal está preocupado é com o Coronavírus.

Meus amigos, eu sou o Pablo. Bons negócios!

Força touro, força.

Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

Dia será marcado por novos acertos para o pacote fiscal

Mercado asiático fecha em alta com boas projeções para China

Reuniões do G20 podem trazer turbulências