Pablo Spyer: Demissão de CEO do Credit Suisse impacta mercado

Bom dia Brasil!

A maioria das bolsas caíram nessa sexta-feira depois que a China adiou a divulgação dos dados da balança comercial de janeiro deles por lá. Isso somado a notícia de que o CEO do Credit Suisse, Tidjane Thiam, teve que pedir demissão no meio do escândalo de espionagem está derrubando as bolsas na Europa e está puxando as bolsas nos Estados Unidos também.

Outra notícia muito relevante é a de que os presidentes Trump e Xi Jinping, presidente da China, conversaram ontem a noite e falaram sobre economia. Trump disse que tem confiança que a China vai vencer o vírus e eles também reafirmaram a primeira fase do acordo comercial. É uma notícia boa.

Ontem também teve o Copom, a notícia de que o corte de juros acabou foi positiva mas durou pouco. Acabou prevalecendo a preocupação dos impactos do Coronavírus nas economias emergentes.

A agenda hoje tem: inflação no Brasil e dados do emprego e do desemprego americano.

O petróleo está subindo agora com as expectativas criadas entre o Putin e o rei da Arábia Saudita e a possibilidade de corte de 600 mil barris na produção mundial já em breve.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Força touro.

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Acompanhe a cotação das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

De Olho no Câmbio #312: Janeiro trouxe consigo um pouco de estabilidade

Qual o valor do INCC em 2024 e 2025? Confira a tabela completa

IGP-10 desacelera em janeiro