Bom dia Brasil!
A onda de risco causada pelo Coronavírus em países emergentes pode ter uma pequena pausa hoje. A Sprint e a Mobile, duas grandes empresas telefônicas americanas anunciaram que o juiz pode aprovar a fusão delas a qualquer momento. Isso fez as ações dispararem nos Estados Unidos no after market ontem a noite. A bolsa lá hoje sobe causada, dentre outras coisas, por essa alta. A expectativa de alta dessas ações traz bons números para os americanos.
Aqui no Brasil teremos a ata do Copom. Vamos ver se o Banco Central parou de cortar juros. Nos Estados Unidos, o presidente do Banco Central deles vai falar. Eu gostaria que ele dissesse que parou de cortar juros, já que o mercado de trabalho segue forte e o mercado de consumo privado também está sólido. Vamos ver se dá touro de ouro por lá de novo.
As eleições americanas começaram pra valer. O Bloomberg chegou um pouco atrasado mas já subiu nas pesquisas para ganhar pelos democratas para competir com o Trump. Mas Trump ainda é o favorito e isso anima os mercados, que sobem ao contrário do mundo.
Analistas disseram ontem que a desaceleração chinesa pode ter impacto limitado em outros países. O petróleo segue em queda e a notícia boa veio da Moody’s que disse que a saída forte de capital não tem nada a ver com a nota de crédito. Isso é uma boa notícia para nós.
Alem disso, a bolsa divulgou que quinta-feira passada entrou R$800 milhões de reais aqui no Brasil.
Eu sou o Pablo, bons negócios!
Vai tourinho!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.
Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!