Bom dia Brasil! O Coronavírus volta ao centro das atenções de novo.
Ontem a China mudou seu método de contagem e passou a considerar os diagnosticados nas clínicas também. Com isso o número aumentou em mais 242 mortes e mais 15 mil novos casos, assustando os mercados.
É um choque de realidade mas aparentemente é algo pontual, não devem mudar a contagem de novo. E dizem que isso aconteceu para que todo cidadão chinês tenha o tratamento pago pelo governo. É para deixar claro que esse assunto não acabou.
A notícia assustou e as bolsas da China no negativo na Ásia. Nos Estados Unidos, as bolsas caem quase 0,7% e as da Europa caem 0,8%. O dólar, que ontem tinha subido um pouco, está caindo.
Importante: ontem o presidente do Banco Centra, Roberto Campos Neto deu uma entrevista para a Globo News e disse que não deve intervir no câmbio e que a Selic deve ficar em 4,25% por um tempo. Disse que é difícil avaliar o impacto do Coronavírus na economia brasileira, mas que deve ter. E disse também que a bolsa não está cara. Isso é legal.
Bom, saiu uma notícia importante no Financial Times ontem falando para olhar o lado positivo da desvalorização do real: a bolsa está barata.
Hoje tem o IPO da Moura Dubeux na bolsa. Na agenda teremos dados do serviço pelo IBGE, teremos inflação nos Estados Unidos, teremos pedido de auxílio desemprego (Initial Jobless Claims).
Bom meus amigos, eu sou o Pablo, bons negócios!
Força touro!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.
Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!