Bom dia Brasil! O Coronavírus volta ao centro das atenções de novo.
Ontem a mudou seu método de contagem e passou a considerar os diagnosticados nas clínicas também. Com isso o número aumentou em mais 242 mortes e mais 15 mil novos casos, assustando os mercados.
É um choque de realidade mas aparentemente é algo pontual, não devem mudar a contagem de novo. E dizem que isso aconteceu para que todo cidadão chinês tenha o tratamento pago pelo governo. É para deixar claro que esse assunto não acabou.
A notícia assustou e as bolsas da no negativo na Ásia. Nos , as bolsas caem quase 0,7% e as da caem 0,8%. O dólar, que ontem tinha subido um pouco, está caindo.
Importante: ontem o presidente do Banco Centra, Roberto Campos Neto deu uma entrevista para a Globo News e disse que não deve intervir no câmbio e que a Selic deve ficar em 4,25% por um tempo. Disse que é difícil avaliar o impacto do Coronavírus na economia brasileira, mas que deve ter. E disse também que a bolsa não está cara. Isso é legal.
Bom, saiu uma notícia importante no Financial Times ontem falando para olhar o lado positivo da desvalorização do : a bolsa está barata.
Hoje tem o IPO da Moura Dubeux na bolsa. Na agenda teremos dados do serviço pelo IBGE, teremos inflação nos , teremos pedido de auxílio desemprego (Initial Jobless Claims).
Bom meus amigos, eu sou o Pablo, bons negócios!
Força touro!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.
Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo !