Conforme esperado, o IPO da Saudi Aramco foi o maior da história. No mercado, bolsa brasileira e bolsas internacionais operam em alta.
Bom dia Brasil! Manhã levemente chuvosa aqui na Faria Lima, tragam seus guarda-chuvas.
A principal notícia é que a gente termina a semana com as bolsas renovando máximas históricas não só aqui no Brasil. O touro de ouro não para desde que entrou o irmãozinho dele na bolsa, já foram duas seguidas, inclusive nos Estados Unidos, mesmo com a novela do trade war não se acabando.
Hoje o dia já arranca com tudo positivo. A bolsa dos Estados Unidos sobre 0,2%. A da Europa também sobe 0,2% mesmo com essa guerra comercial. Aliás, parece que temos uma data importante semana que vem: na sexta-feira entra em vigor USD 160 bilhões em impostos e tarifas novas dos Estados Unidos contra a China.
A China já está mandando informações e notícias de que pode mudar alguma coisa.
Outra notícia muito importante é que a OPEC está na página do The Wall Street Journal e na capa do CNBC. Eles concordaram em cortar um pouco a produção para aumentar o preço, isso é muito importante.
Outra notícia muito relevante é que o IPO da Saudi Aramco foi o maior da história e foi avaliado em 1,7 trilhão de dólares, isso está na capa do The Wall Street Journal e é muito importante.
A agenda está pesada: aqui no Brasil teremos dados da inflação pelo IBGE; Nos Estados Unidos teremos o Payroll e os dados do desemprego (que são muito importantes); Outros dois importantes para quem é do mercado: Wholesales Inventories e University of Michigan Sentiment.
Bom meus amigos, eu sou o Pablo, bons negócios!
Vai tourinho!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.