Bom dia Brasil!
Parece que tem chances de a gente voltar para a rota dos investimentos estrangeiros de verdade agora. Ontem o UBS e a BlackRock – que são duas gestoras gigantescas – emitiram relatórios dizendo que é hora de investir em países emergentes. A razão principal são os problemas e impactos que o Coronavírus pode trazer para a economia chinesa. Também pesa a incerteza em relação as eleições americanas – está uma bagunça lá.
Lá na Ásia as bolsas acabaram subindo. O mercado está achando que os impactos do Coronavírus vão ter vida curta e serão limitados. Está todo mundo aplaudindo o que a China está fazendo. A China já injetou USD 240 bilhões – isso é todo o dinheiro que a gente vai economizar em dez anos com a reforma da previdência, vejam só.
Todas essas notícias positivas no mercado estrangeiro acabaram levando o NASDAQ, o Índice onde a XP fez IPO, a um novo touro de ouro – máxima histórica. As bolsas lá fora estão subindo – é touro de ouro hoje de novo no NASDAQ. O futuro sobe 1%. A bolsa europeia também está subindo 1%.
Hoje é dia de Copom. A probabilidade implícita é de 80% de chances de cortes de juros de 25 bpis. Temos que ficar de olho no comunicado.
Tem também o primeiro IPO da B3 esse ano: construtora da Mitre. O mercado espera um volume forte.
Meus amigos, eu sou o Pablo. Bons negócios!
Vai tourinho.
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.
Acompanhe a cotação das principais moedas mundiais em tempo real!