Pablo Spyer: Preço do petróleo cai após Saudi Aramco receber ordens para aumentar produção

Preço do petróleo cai após Saudi Aramco receber ordens para aumentar produção

Bom dia Brasil! Hoje as bolsas amanheceram caindo no mundo inteiro por dois motivos:

  1. a petrolífera dos árabes, a Saudi Aramco, disse que recebeu ordens diretas do ministro para aumentar a capacidade de produção para o nível máximo, indo de 12 milhões para 13 milhões. Isso depois de o mercado ter apostado numa trégua da Rússia e dizer que poderiam acontecer conversas com a Opep para tentar acalmar essa guerra de preço de petróleo entre árabes e russos;
  2. o pacote de estímulos do Trump, no qual ele tinha prometido cortar impostos da folha salarial foram postergados; Isso está derrubando as bolsas nos Estados Unidos, o que pressiona o presidente Trump a agir.

O petróleo está caindo 2% com a notícia vinda dos árabes, depois de ter subido 8% ontem e despencado 30% na segunda-feira.

As bolsas da Europa estavam no negativo mas viraram para o positivo com a notícia de que o Banco da Inglaterra cortou os juros de maneira surpreendente: de 0,75 bps para 0,25 bps.

Outra notícia importante vinda dos Estados Unidos é que o Biden ganhou uma primária muito importante ontem, em Michigan, que era o reduto do socialista Sanders. Com isso ele carimba o passaporte para a disputa da casa branca.

A Itália deve aumentar os estímulos para ajudar a combater os impactos do Coronavírus. O Japão também planeja investir mais USD 4 bilhões.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Força touro, força!

Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Assuntos Relacionados