Bom dia Brasil! Hoje as bolsas amanheceram caindo no mundo inteiro por dois motivos:
- a petrolífera dos árabes, a Saudi Aramco, disse que recebeu ordens diretas do ministro para aumentar a capacidade de produção para o nível máximo, indo de 12 milhões para 13 milhões. Isso depois de o mercado ter apostado numa trégua da Rússia e dizer que poderiam acontecer conversas com a Opep para tentar acalmar essa guerra de preço de petróleo entre árabes e russos;
- o pacote de estímulos do Trump, no qual ele tinha prometido cortar impostos da folha salarial foram postergados; Isso está derrubando as bolsas nos Estados Unidos, o que pressiona o presidente Trump a agir.
O petróleo está caindo 2% com a notícia vinda dos árabes, depois de ter subido 8% ontem e despencado 30% na segunda-feira.
As bolsas da Europa estavam no negativo mas viraram para o positivo com a notícia de que o Banco da Inglaterra cortou os juros de maneira surpreendente: de 0,75 bps para 0,25 bps.
Outra notícia importante vinda dos Estados Unidos é que o Biden ganhou uma primária muito importante ontem, em Michigan, que era o reduto do socialista Sanders. Com isso ele carimba o passaporte para a disputa da casa branca.
A Itália deve aumentar os estímulos para ajudar a combater os impactos do Coronavírus. O Japão também planeja investir mais USD 4 bilhões.
Eu sou o Pablo, bons negócios!
Força touro, força!
Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.