Conheça 6 países que não precisam de visto para entrar

Contamos sobre a cultura, os pontos turísticos e um pouco da estrutura de 6 países que não precisam de visto para entrar.

Uma das partes mais demoradas e agonizantes de fazer uma viagem internacional é, certamente, o processo de aquisição de passaporte e visto. Pensando nisso, selecionamos alguns países que não precisam de visto para entrar e até mesmo morar e trabalhar.

Isso porque lidar com países que exigem o visto pode ser um processo lento, principalmente para quem busca morar fora do Brasil. Na lista que separamos, todos eles são menos burocráticos e alguns nem passaporte vão exigir. Portanto, continue a leitura para conferir!

Argentina

A Argentina é um destino muito popular por não exigir visto de brasileiros. Além disso, o país é um ótimo local para quem procura experiências diferenciadas, ricas em beleza natural e cultural.

E tem mais: esse é um dos países que também não precisa de passaporte para! Ideal para um passeio, não é mesmo?

A seguir, separamos alguns dos diferenciais da Argentina. Confira!

Culinária

Um grande diferencial da Argentina no quesito cultural, certamente é a culinária. Isso, principalmente para quem é amante de carnes.

Você, provavelmente, já ouviu falar das carnes argentinas. Afinal, se tem uma coisa que os habitantes do país se garantem, é na preparação dessa especiaria.

Por isso, a Argentina é considerada um dos produtores das melhores e mais macias carnes do mundo. Então, saiba que, se esse for seu destino, você pode contar com esse alimento de primeira qualidade e com preços mais em conta.

Natureza

Na Argentina, você vai encontrar belas paisagens, que vão desde campos de gelo até rotas em terreno árido. A Patagônia, uma terra quase mítica da região, é repleta de maravilhas naturais, exclusivas da América do Sul.

Lá, é possível avistar baleias da Península Valdés e até mesmo explorar o El Calafate, onde está localizada a geleira Perito Moreno. Inclusive, ela tem uma vista deslumbrante. No local, há uma parede de 5 km de comprimento e mais de 70 metros de altura que se move dois metros todos os dias.

Devido ao movimento, blocos de gelo caem na água do Lago Argentino ocasionalmente, com barulhos estrondosos, transformando a vista em um espetáculo e tanto.

Faculdade

Esse destino também é um dos favoritos de estudantes que querem ter a experiência de fazer faculdade em outro país. A Argentina é uma ótima opção para os estudantes de medicina, que é um curso muito concorrido no Brasil. Esse, inclusive, acaba sendo o motivo para que muitos jovens se mudem para o país e se formem lá.

Uruguai

O Uruguai é um dos melhores países da América Latina em qualidade de vida. Nos últimos anos, devido à crise econômica, a busca por viagens para esse país aumentou em 40%.

Isso porque ele é vizinho do Brasil, receptivo para brasileiros e tem uma economia estável. Esse cenário fez com que muitos viajantes optassem por morar no país.

O índice de pobreza e analfabetismo no país são muito baixos. Além disso, a estabilidade política é o fator de destaque desse destino, devido ao controle da inflação e flexibilidade cambial. Isso acaba atraindo turistas e migrantes.

Quanto à documentação, você também não precisa se preocupar. Isso porque o Uruguai faz parte do Mercosul, junto com o Brasil. Portanto, os brasileiros não precisam de visto nem passaporte para visitar o país.

Conheça todas as atrações dessa nação abaixo!

Cultura

O Uruguai tem uma população majoritariamente descendente de imigrantes, em especial da Europa e África. Por isso, o país é considerado uma nação multicultural, com muitos costumes originários do campo.

O consumo de mate em cuias de madeira é um dos exemplos de hábitos da população que lembra até mesmo o chimarrão sulista.

Outra parte rica da cultura no país é a música. O Uruguai tem um estilo próprio da região. Ele aborda temas de protesto contra a ditadura militar que o país viveu e que contam sobre a vida no campo.

Além do “Folclore”, estilo citado acima, também são famosos o tango e a milonga no país, principalmente em danças e ritmos populares.

O tango é um estilo que foi popularizado no mundo todo, mas encontra suas maiores origens no Uruguai. Se você gosta desse estilo de som, o país pode ser o destino ideal para sua viagem.

Ah! E não para por aí! No Uruguai, os amantes de carnaval podem ficar despreocupados, pois não vão sentir saudade. A festa no país pode durar mais de 45 dias, considerado o mais longo do mundo. Pois é, nessa, o Brasil ficou para trás.

Mercado Del Puerto

Com mais de 150 anos, o Mercado Del Puerto é o local ideal para quem busca conhecer as comidas da região. No entanto, assim como na Argentina, os principais pratos estão focados nas carnes, principalmente no churrasco.

O café, o museu, o ateliê e o hotel La Chacra são exemplos de destinos que fazem muito sucesso no Mercado Del Puerto. Eles chegam a servir cerca de 200 quilos de carne por dia.

Trabalho e economia

Para quem busca uma estadia fixa no país, saiba que a economia pode ser muita. O salário mínimo no Uruguai é de cerca de 16.800 pesos uruguaios. Isso representa, aproximadamente, R$ 2 mil. A estimativa de gastos é entre 8 e 14 mil pesos uruguaios, a depender do estilo de vida. O salário médio do país, no entanto, chega a 24.413 pesos uruguaios — mais da metade da estimativa de gastos.

As vagas mais comuns para brasileiros no país são de atendente de call center, lojas e vendedores de passagens de avião.

Paraguai

O Paraguai é um país relativamente pequeno, se comparado ao Brasil. Seu território foi habitado por indígenas até 1515, quando a localidade foi descoberta por Juan Díaz de Solís.

Segundo dados do site colaborativo Expatistan, o custo de vida no país atualmente é 21% mais barato que o do Brasil. Isso fez com que o Paraguai se tornasse atraente para muitos dos viajantes.

Custo de vida

Um dos principais atrativos do país, além da viagem mais barata, é o custo de vida. Principalmente com a crise econômica, o Paraguai se tornou um dos principais destinos para os brasileiros. Afinal, há pouca diferença no poder de compra entre as moedas.

Viajar para países onde o dólar e o euro são as moedas vigentes tem ficado cada vez mais caro, conforme o valor do real é desvalorizado. No Paraguai, com o Guarani, esse não é um problema assim tão grande.

Faculdade

Assim como a Argentina, o Paraguai também é uma ótima opção para quem busca acesso fácil ao ensino superior, principalmente na área da Medicina. As vagas para esse curso no país também são bem menos concorridas do que as do Brasil.

Visto de trabalho

Outra qualidade do Paraguai como destino de moradia fixa é a facilidade para obter um visto de trabalho. Isso porque ele pode ser adquirido após alugar ou comprar uma residência. Ou seja, você não precisa comprovar imediatamente que está trabalhando, antes de se mudar.

Costa Rica

Busca por um lugar mais paradisíaco, com belas praias e vistas deslumbrantes? Então, talvez ir para Costa Rica seja a viagem certa para você. Afinal, a região não ganhou esse nome à toa.

A Costa Rica é um país pequeno, que faz limite com a Nicarágua ao norte e o mar do Caribe. Ela tem cerca de 5 milhões de habitantes e foi descoberta por Cristóvão Colombo.

No entanto, diferente dos outros países na história, os conquistadores espanhóis não foram bem recebidos na região. Além disso, acabaram não resistindo às doenças tropicais das quais os habitantes já eram resistentes.

Por isso, a Costa Rica se manteve um país quase intocável. E embora não represente mais do que 0,03% do território do planeta, suas paisagens são umas das mais incríveis do globo. Confira!

Caribe

Um dos destinos mais populares entre os turistas é o Caribe. Por esse motivo, você, provavelmente, já ouviu falar nessa região quando o assunto é o litoral paradisíaco.

O Caribe conta com cerca de 120 quilômetros de praias, manguezais e costões rochosos, tornando o local um verdadeiro cartão postal.

Suas águas quentes e calmas, além da vista cristalina, são os maiores atrativos para os amantes de praia.

Portanto, se você busca por uma viagem mais litorânea, porém sem muitas burocracias, o Caribe pode ser o destino certo!

Além disso, o nascer e pôr do sol da região são de tirar o fôlego. Cenário ideal para quem quer renovar as energias!

San José

A capital da Costa Rica também é um ponto cultural por si só. Lotada de bares, teatros e eventos, a cidade é imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura e a história do país.

Além disso, os cidadãos da Costa Rica são conhecidos por serem educados e amigáveis. Portanto, não se preocupe na hora de conversar com os habitantes da região.

Bolívia

A Bolívia é outro país da América do Sul com paisagens naturais de tirar o fôlego. A Cordilheira dos Andes, localizada no país, é um dos maiores exemplos dessa afirmação.

Além disso, a culinária local e os mercados da região não ficam para trás em questão de cultura. No entanto, o grande diferencial da Bolívia também é o ensino superior, principalmente para quem busca fazer medicina.

Faculdade

No país, não é necessário fazer vestibular para ingressar nas universidades públicas. Mesmo os cursos mais concorridos do Brasil, como a Medicina, no país ao lado não existe concorrência. Isso porque, na Bolívia, não existe o conceito dos vestibulares — nem para as universidades privadas.

Para entrar, tudo que você precisa é realizar um curso preparatório da faculdade que deseja e garantir boas notas. Viu como é muito mais fácil?

Custo de vida

Além do benefício da faculdade sem vestibular, o custo para morar na Bolívia não é caro, e se iguala ao do Brasil. Em alguns casos, é ainda menor. Dessa forma, tudo que você precisa fazer para visitar o país é juntar um dinheiro, comprar a passagem e pronto.

Localização estratégica

A Bolívia também tem uma localização estratégica para os brasileiros que buscam países que não precisam de visto para entrar. Além disso, podem viajar sem gastar tanto, pois ela faz fronteira com diversos estados brasileiros. São eles:

  • Acre;
  • Rondônia;
  • Mato Grosso;
  • Mato Grosso do Sul.

A proximidade do país facilita as viagens de ida e volta. Portanto, para quem sente muitas saudades de casa, morar na Bolívia pode ser uma boa opção para visitar seu lar mais regularmente.

O idioma do país, que é o castelhano (mais fácil de entender que o espanhol), também traz mais proximidade com a língua portuguesa.

Bahamas

Outro destino imperdível entre os países que não precisam de visto para entrar, e para quem busca praias paradisíacas, são as Bahamas. Conhecido por suas belas paisagens, o local também é uma ótima opção para os amantes da natureza.

Só vai ficar difícil escolher entre as belezas da Costa Rica e das Bahamas, não é mesmo?

Agora, você já sabe quais são os países que não precisam de visto para entrar. O próximo passo é começar a considerar como realizar suas conversões de moeda para o destino escolhido.

Para realizar suas conversões, você pode sempre contar com a Remessa Online. Oferecemos taxas até 8x mais baratas que a de bancos tradicionais, em um serviço totalmente digital. Conheça nosso site e saiba mais!

Resumindo

Quais são os países que não precisam de visto para brasileiros?

Entre os países que não precisam de visto para entrar, estão: Argentina, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Bolívia e Bahamas.

Quais países não exigem passaporte de brasileiros?

Argentina e Uruguai são alguns dos países que não cobram o passaporte de brasileiros.

Related posts

Brasil x Venezuela: Onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo das Eliminatórias

Conta PJ Itaú: como abrir, custos e vantagens

De Olho no Câmbio #303: Moeda brasileira volta a perder força à espera do governo