O Reels do Instagram é uma excelente ferramenta para alcançar mais pessoas e gerar engajamento com seu público. Isso porque, os vídeos curtos estão em alta e é um formato importante da rede social. Mas para ter sucesso, é importante conhecer as melhores hashtags para reels no Instagram viralizar e alcançar mais pessoas.
Confira no artigo abaixo quais as melhores hashtags para reels e ainda dicas para viralizar no Instagram.
Quais hashtags colocar no reels para viralizar?
Algumas das hashtags mais populares para Reels no Instagram viralizar são:
- #reels
- #viral
- #explore
- #foryou
- #love
- #like
- #inspiration
- #Repost
- #TBT
A hashtag é uma espécie de “rótulo” usada para categorizar o conteúdo e ajudar as pessoas a encontrarem aqueles que correspondem aos seus interesses. Assim, a ferramenta permite ao usuário encontrar temas da moda ou de seu interesse, para conhecer e interagir.
É importante que as hashtags sejam relevantes para o conteúdo, caso contrário, elas podem ser removidas e seu perfil do Instagram pode ser penalizado.
Não existe uma lista para todos com hashtags que farão seu conteúdo viralizar. Elas dependem do perfil e público. Sendo assim, tenha muita atenção e faça escolhas certas. O ideal é sempre colocar, pelo menos, 1 hashtag com:
- Seu nicho: por exemplo, #maquiagem;
- Palavra-chave importante, por exemplo, #makeiniciante;
- Específica do Reels postado, por exemplo, #dicasdebatom.
Como viralizar no Reels com as hashtags?
As hashtags podem ser excelentes ferramentas para quem quer chegar na aba Explorar do Instagram e viralizar o conteúdo. Mas, para isso, é preciso usá-las da maneira certa.
Ao escolher as melhores hashtags, você terá mais chances de aumentar seus seguidores e se tornar conhecido no Instagram. Confira algumas dicas:
Cuidado com a ortografia da Hashtag
É importante conferir se a hashtag está escrita corretamente. Lembre-se que ela não deve ter espaços, pontuação, acentuação ou caracteres especiais.
Nunca use as hashtags proibidas
Desde 2013 o Instagram proíbe o uso de algumas hashtags. São algumas tags que violam os padrões da comunidade. Por isso, quando você as usa, ele pode banir, bloquear ou penalizar sua conta.
A lista de hashtags banidas mudam com frequência. Dessa forma, é importante consultar sempre para saber se a que você quer usar está liberada. A maioria das tags proibidas são as que a rede social considera spam ou que violam as regras, mas algumas podem surpreender, como:
- #sextou
- #passaporte
- #medicina
- #asia
Para ter certeza se pode usar uma hashtag, siga os seguintes passos:
- No Instagram, vá para a página Explorar (ícone da lupa);
- Pesquise a hashtag que você quer colocar na barra de pesquisa;
- Se a hashtag não aparecer nos resultados da pesquisa, significa que ela é banida;
- A hashtag pode ser banida temporária ou permanentemente. Isso significa que um dia ela pode voltar a ser usada.
Use a quantidade certa
O Instagram permite inserir até 30 hashtags na legenda dos reels publicados. Porém, é importante que sejam escolhidas com cuidado e que seu uso seja consciente. Na verdade, a própria rede social recomenda que sejam usadas apenas de 3 a 5 hashtags em cada conteúdo.
Cuidado com hashtags em outros idiomas
É muito comum que criadores de conteúdo usem hashtags em outros idiomas. Mas essa estratégia pode ser arriscada, especialmente quando seu público é brasileiro. Isso porque, ao utilizar outras línguas, como o inglês, você pode atrair pessoas de outros países que não se interessam por seu conteúdo.
O que fazer para ter mais visualizações no Reels?
É importante notar que usar boas hashtags não é a única forma de aumentar as visualizações no Reels. É necessário seguir algumas estratégias para aumentar o alcance de suas publicações.
Crie conteúdo de qualidade
Se você deseja que seu conteúdo viralize, primeiro deve criar uma estratégia editorial relacionada à publicação constante de conteúdo de alta qualidade.
É fundamental se concentrar na qualidade do conteúdo e não apenas na quantidade. Além de conteúdo relevante para seu público.
Para isso, é interessante ter um smartphone com câmera de alto nível e usar um aplicativo de edição de fotos e vídeos.
Inspire-se nas tendências
Uma dica importante é se inspirar nos conteúdos mais populares da rede social, assim você sempre tem a inspiração certa para criar o seu.
Através da seção Explorar do Instagram, você pode acompanhar quais são reels que os usuários mais consomem.
No entanto, é importante que o conteúdo esteja alinhado com sua estratégia editorial. Não siga uma tendência apenas porque está na moda se ela não tem ligação com o seu público. Você não deve copiar os formatos de outras pessoas, mas deve se inspirar neles para a criação de conteúdos novos e originais.
Utilize as músicas em alta
Para o Reels no Instagram viralizar, você também pode utilizar os áudios e músicas em alta. Isso significa que os usuários estão vendo mais vídeos com aquele áudio e têm mais chances de ver os seus.
Dicas para viralizar no Instagram
Confira algumas dicas para viralizar no Instagram:
- Poste nos melhores horários (geralmente, no início da manhã, horário do almoço e fim da noite);
- Use as hashtags populares, mas com cautela;
- Siga as tendências da rede social;
- Não publique vídeos com marca d’água de outras redes sociais, especialmente o Tik Tok;
- Não copie o conteúdo de outras redes sociais e outros criadores de conteúdo;
- Faça publicações com frequência, sem perder a qualidade;
- Converse com seu público, responda comentários e mensagens privadas;
- Lembre seus seguidores de curtir e compartilhar o conteúdo.
Perguntas frequentes
Algumas hashtags populares são:#reels, #viral, #explore, #inspiration, #Repost e #TBT. Mas, é importante que a tag usada seja relevante para o conteúdo postado.
Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.
Geralmente, no início da manhã, horário do almoço e fim da noite são os melhores horários para ter mais alcance no Reels.
Para viralizar no Instagram é importante criar um conteúdo relevante para os usuários. Ainda, siga algumas dicas como: use hashtags populares, músicas em alta, poste com frequência e converse com seu público.