O Paypal é um dos maiores serviços de pagamento do mundo todo. Por isso, é visto como uma referência quando o assunto é transferências e recebimentos, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas se usar o Paypal em transferência internacional é uma boa alternativa.
Se você precisa fazer uma transferência internacional e ainda não encontrou a solução ideal, continue lendo este artigo. Vamos contar um pouco sobre o Paypal como opção para transferência internacional. A gente adianta que pode ser uma opção, mas não tão boa quanto a Remessa Online. Confira!
Veja mais: Sites e lojas que aceitam PayPal
Por que usar o Paypal em transferência internacional?
O Paypal é uma plataforma bastante utilizada em compras internacionais. Com ele, você consegue cadastrar um cartão de crédito e utilizar em diferentes tipos de serviços, desde e-commerces, lojas físicas e outros tipos de transações comerciais.
Uma das vantagens da plataforma é que você não precisa estar com o seu cartão para fazer uma compra com ele, por exemplo, basta cadastrar as informações na plataforma. Além disso, por ser um serviço internacional, o Paypal é aceito em diversos países. Por isso, você pode receber ou enviar dinheiro para o mundo inteiro.
Vale a pena fazer transferência internacional pelo Paypal?
Especialmente para os brasileiros, uma das desvantagens do Paypal é que o serviço não é dos mais baratos. Pelo contrário, suas taxas são bem altas. Isso porque para fazer uma transferência via Paypal, você terá que usar um cartão de crédito.
Dessa forma, em vez de pagar 1,1% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), como é cobrado pela Remessa Online, por exemplo, você vai pagar o custo do cartão de crédito, que é de 6,38%. O serviço também cobra uma tarifa de serviço de 4,5% sobre o valor da transferência.
A pessoa que vai receber sua transferência também vai pagar, pois como a plataforma funciona como um serviço de pagamento, a transação é como se fosse uma operação comercial. Com isso, quem recebe a transferência paga 3,5% sobre o valor da transação e mais uma tarifa fixa de 0,35 euros.
Além disso, o Paypal opera com o câmbio turismo, o mais caro das operações cambiais. Enquanto outros serviços, como a Remessa Online, trabalham com o câmbio comercial. Por esse motivo, é preciso avaliar bem se o Paypal é uma boa opção para fazer uma transferência internacional.
Como fazer uma transferência pelo Paypal?
O processo para transferir seu dinheiro pelo Paypal é bem simples. O primeiro passo é que você a pessoa que vai receber a transferência precisam ter uma conta na plataforma.
Na hora do cadastro, vocês terão que informar se querem ter uma conta pessoa física ou pessoa jurídica. Depois terão que informar o e-mail, nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e o número de telefone.
Com o cadastro finalizado, vá até a opção “Enviar pagamentos”. Em seguida, digite o e-mail do destinatário no campo “Para” e informe qual o valor que deseja transferir, no campo “Valor”. Defina em qual moeda deseja fazer a transferência e é só transferir. O dinheiro estará disponível na conta do beneficiário em até dois dias úteis.
Agora, se você achou as tarifas do Paypal muito altas e que não vale a pena usar a plataforma para fazer sua transferência internacional, utilize a Remessa Online.
Por meio da Remessa Online, você tem acesso a um serviço rápido, sem burocracia e seguro para enviar e receber dinheiro. Quer saber mais? Confira!