O PLR pode ser uma boa estratégia para aumentar a renda de quem trabalha com marketing digital! Conheça mais sobre esse tipo de conteúdo.
PLR ou Private Label Rights é uma forma de direito de propriedade intelectual que oferece a você o direito de vender e revender o produto de outra pessoa como se fosse seu.
Esse tipo de produto digital licenciado pode ser contratado em plataformas especializadas ou em páginas próprias de criadores. Confira a seguir as informações sobre PLR no marketing digital!
O que é PLR no marketing digital?
PLR significa Private Label Rights ou Direitos de Marca Própria. Trata-se de infoprodutos que vêm com uma licença de propriedade intelectual, permitindo que você os adquira e, posteriormente, faça modificações e os comercialize novamente. No marketing digital, o detentor dos direitos do PLR pode reproduzir, editar e reutilizar o conteúdo por meio de materiais como e-books, podcasts, vídeos, mentorias etc.
Produtos PLR mais vendidos:
- audiobooks;
- áudios;
- artigos;
- banners;
- cursos online;
- e-books;
- e-mails;
- gráficos;
- infográficos;
- landing pages;
- podcasts;
- softwares;
- vídeos;
- webinars.
Quais são as vantagens do PLR no marketing digital?
O PLR no marketing digital economiza tempo e esforço na hora de criar um conteúdo. O produto digital reduz custos de operação e aumenta a agilidade, eficiência e profissionalismo da marca. Por isso, é possível apenas usar o conteúdo pronto em sua estratégia de marketing digital.
1. Permite a produção rápida e em grande escala de conteúdo de alta qualidade
O PLR possibilita a produção veloz e de grande escala do conteúdo de alta qualidade. O mercado do marketing digital exige uma adequação nas tendências e uma quantidade alta de conteúdo para satisfazer as necessidades do público. Por esse motivo, o PLR pode ajudar o comprador a focar apenas em usar o conteúdo, ao invés de criá-lo do zero.
2. Torna mais fácil o início de uma carreira no marketing digital
A licença de um produto pelo PRL é uma forma de facilitar o início de uma carreira no marketing digital. Com o conteúdo pronto, basta adaptá-lo às necessidades de quem fez a aquisição e criar uma estratégia de uso e divulgação.
3. Ajuda na redução significativa de custos
Criar conteúdo do zero é uma ação custosa. Optar pelo produto pronto do PLR pode cortar consideravelmente os custos. Em vez de gastar tempo e recursos para elaborar um conteúdo novo, basta comprar um PLR e adaptá-lo às necessidades da sua marca.
4. O conteúdo PLR passa profissionalismo e autoridade
O produto PLR de qualidade ajuda a passar a imagem de que você é uma autoridade na sua área de especialização. Ao usar o conteúdo para estabelecer sua marca, o comprador passa profissionalismo para sua audiência, com sua imagem valorizada.
5. Oferece ao comprador liberdade para personalizar o produto
A partir do PLR adquirido, o comprador pode decidir quais partes do produto digital usar, manter ou modificar. Ao comprar os direitos de um conteúdo digital, você tem liberdade para criar seu próprio produto a partir do PLR.
6. Ajuda a manter uma consistência na qualidade do seu conteúdo
Comprar PLR de fontes confiáveis auxilia a manter uma regularidade da qualidade do seu conteúdo. Plataformas importantes que hospedam PLRs têm uma alta variedade de produtos para o comprador escolher. Assim, ele pode usar, personalizar e revender os materiais. Isso mantém a audiência engajada e sua imagem intacta.
7. Aumenta as vendas e o engajamento com a marca
Produtos PLR oferecem conteúdo de qualidade relevante para o público-alvo da marca, aumenta o engajamento e consequentemente as vendas. Esse material amplia o interesse da audiência no seu negócio, tornando-o mais reconhecido e interessante para o público.
Onde encontrar um PLR?
Nome | Nº de Produtos oferecidos | Tipos de nichos disponíveis | Tem produtos gratuitos | Tipos de licenciamento disponíveis | Tipos de planos disponíveis |
PLR.me | + 16 mil | Nichos variados | Sim | Direitos de marca própria | Plano pré-pago a partir de US$ 27 e assinatura a partir de US$ 129 por mês |
BigProductStore | + 10 mil | Nichos variados | Sim | PLR e MRR | Assinatura a partir de US$ 19,90 por mês |
Resell Rights Weekly | + 728 | Nichos variados | Sim | PLR e RR | Gratuito |
IDPLR | + 12,5 mil | Nichos variados | Sim | PLR, MRR, RR e GR | Acesso de 3 meses – US$ 39 Acesso de 1 ano – US$ 69 Acesso vitalício – US$ 79 |
Content Sparks | + 300 | Nichos variados | Sim | Licença de marca branca | Entre US$ 19 e US$ 1.448 por produto |
DownloadPLRProducts | + 50 mil | Nichos variados | Sim | PLR e MRR | Entre US$ 1 e US$ 16,95 |
PLR E-book Supplier | + 800 | Nichos variados | Sim | PLR e MRR | Entre US$ 1 e US$ 45 por e-book |
UnstoppablePLR | + 200 | Nichos variados | Sim | PLR, MRR e RR | US$ 29 por mês |
Master PLR | + 450 | Nicho de saúde | Sim | Direitos de Marca Própria | A partir de US$ 27 por mês |
PLRMines | + 7 mil | Nichos variados | Sim | PLR e MRR | De graça ou US$ 97 |
PLRDatabase | + 26 mil | Nichos variados | Sim | PLR, MRR, RR e GR | A partir de U$ 10 por mês |
PLRProducts | + 1 mil | Nichos variados | Sim | PLR e MRR | Entre US$ 2,99 e US$ 24,99 |
Beast Deal PLR | + 10 mil | Nichos variados | Sim | PLR e MRR | US$ 1 por assinatura |
IDPLR | + 12.5 mil | Nichos variados | Sim | PLR e MRR | Entre US$ 39 e US$ 89 |
PLRBeach | + 700 | Nichos variados | Sim | Direitos de Marca Própria | A partir de US$ 29 por mês |
Como fazer um PLR?
1. Escolha o tipo de PLR que deseja produzir
O primeiro passo para fazer um PLR é decidir qual tipo elaborar, como e-book, cursos online, audiobooks, landing pages etc.). Certifique-se de que o produto digital não é duplicado e tem qualidade.
2. Defina o nicho de mercado para produzir o PLR
Para fazer um PLR você deve escolher um nicho de mercado para vender seu conteúdo. O ideal é que você defina por um que tenha um pouco de afinidade para ajudar na produção do seu material.
3. Personalize e faça a tradução do material de PLR
Customize o PLR e traduza ele para a linguagem do público-alvo. Personalize o design e as informações que vão tornar seu produto mais atraente para o nicho. Por exemplo, ao criar um e-book para quem quer aprender inglês sozinho, é interessante saber a faixa etária do seu público-alvo.
Assim, é possível criar um livro digital que tenha uma linguagem acessível para crianças ou exemplos mais complexos e lições de gramática mais focadas no mercado de trabalho para adultos.
4. Crie uma página de vendas do seu PLR
Após concluir o seu produto PLR, é preciso hospedá-lo em uma página de vendas. Nela, não se esqueça de colocar todos os detalhes e pensar em um texto que atraia seu público e o convença de comprar seu produto.
A página de vendas pode ser divulgada para atrair o público alvo por meio do Google Ads ou Facebook Ads. Use estratégias de SEO para aumentar a visibilidade do PLR e engajar a audiência no seu conteúdo.
5. Faça a divulgação do seu infoproduto
Use as estratégias de marketing digital para divulgar seu produto PLR. Atente-se às boas práticas para alcançar o público-alvo.
Onde hospedar o PLR?
As principais plataformas que hospedam PLR são:
Você também pode registrar um domínio próprio e contratar um serviço de hospedagem de site.
O mercado oferece diversas opções para quem escolhe vender seus PLRs em plataformas especializadas em vendas. Algumas cobram taxas fixas mensais para quem deseja vender o conteúdo ou percentuais sobre cada venda realizada.
Considere fatores como a praticidade da plataforma e a apresentação do seu produto ao público-alvo para escolher onde hospedar seu PLR. Com uma plataforma de vendas intuitiva, o processo de aquisição é mais simples para o criador do conteúdo e para o comprador.
Como o PLR influencia o marketing digital?
O PLR permite que criadores de conteúdo foquem nas estratégias de marketing digital para expansão da sua marca, e não na criação do material em si. Afinal, o PLR é uma prática de aquisição de conteúdo digital pré-criado com licença para usar, revender e personalizar.
Quais cuidados ter com o uso de PLR no marketing digital?
Plágio de conteúdo, alto custo de produção e baixa qualidade de produtos são cuidados que se deve ter com o uso do PLR no marketing digital.
1. A aquisição do PLR pode ter alto custo
PLRs de boa qualidade usualmente podem ter um valor elevado, uma vez que esse tipo de conteúdo é mais valorizado. É preciso avaliar se é mais vantajoso adquirir um produto digital mais caro ou criar um conteúdo próprio do zero.
2. Conteúdos PLR podem ser muito genéricos
A produção de PLR pode acabar por ser muito genérica e com abordagens superficiais de material. Como o conteúdo é feito em grande escala para ser comprado por diversos produtores, ele pode ser parecido com outros já presentes no mercado. É preciso analisar com cautela o produto digital e as tendências do mercado para saber se o material é atual, de qualidade e aprofundado.
3. Os PLRs podem ser similares entre si
É preciso avaliar se o PLR não contém plágio para não diminuir a qualidade do produto e do conteúdo. Afinal, é possível que ele não seja original e, por isso, outros materiais semelhantes podem ser encontrados online.
O PLR é uma estratégia importante para ganhar dinheiro com marketing digital
O PLR é um tipo de estratégia que corta custos e tempo do criador, enquanto auxilia na identidade de uma marca. Vender PLR também pode ser uma fonte de renda interessante para quem já trabalha com marketing de conteúdo e busca uma oportunidade de expandir sua carreira.
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Resumindo
PLR significa Private Label Rights ou Direitos de Marca Própria. Trata-se de infoprodutos que vêm com uma licença de propriedade intelectual, permitindo que você os adquira e, posteriormente, faça modificações e os comercialize novamente. No marketing digital, o detentor dos direitos do PLR pode reproduzir, editar e reutilizar o conteúdo por meio de materiais como e-books, podcasts, vídeos, mentorias etc.
1. Permite a produção rápida e em grande escala de conteúdo de alta qualidade;
2. facilita o início de uma carreira no marketing digital;
3. ajuda na redução significativa de custos;
4. o conteúdo PLR passa profissionalismo e autoridade;
5. oferece ao comprador liberdade para personalizar o produto;
6. ajuda a manter uma consistência na qualidade do seu conteúdo;
7. aumenta as vendas e o engajamento com a marca.