NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE
- Bolsas em alta no mundo todo.
- Ações em alta na Europa e nos EUA.
- Destaque para a bolsa da tecnologia.
- Japão pode mudar política monetária.
- Estoque do petróleo em baixa.
- Aprovado novo marco do gás no Brasil.
DESCRIÇÃO
Bom dia, Brasil.
Hoje as Bolsas abrem animadas no mundo inteiro, puxadas pelo otimismo que os PMIs dos EUA, China e Europa nos deram ontem. Eles medem a temperatura das economias. E eles disseram que a atividade industrial nestas três regiões está mais forte do que a gente projetava. Vale lembrar que o PMI do Brasil ontem foi o maior do mundo.
Lá na Europa as ações estão disparando mais do que 2,5% agora. E nos EUA, sobe 0,7% as bolsas por lá. A Bolsa da tecnologia não para de subir! Destaque para a Zoom, que teve resultados maravilhosos com essa pandemia.
Os mercados ainda tem esperança na retomada econômica, nos estímulo dos bancos centrais e na vacina desse coronavírus.
O Japão, nesta noite, disse que pode mudar a política monetária igual ao FED (Federal Reserve) para estimular a economia. Bom, vão sair os dados do emprego nos EUA, o ADP – Emprego Privado. Isso é importante porque a campanha eleitoral está pegando fogo por lá.
O petróleo teve queda no estoque, nos EUA. E isso está fazendo o petróleo subir. O dólar também está subindo, mas o mercado segue vendo tendência de queda.
Aqui no Brasil, ontem a noite, a Câmara dos Deputados aprovou o novo marco do gás. Quase o fim do monopólio. O ministro Paulo Guedes acredita que pode baratear bastante a energia no Brasil e destravar mais de R$ 40 bilhões de investimento.
Eu sou Pablo. Bons negócios!
Vai, Tourinho!