PMIs dos EUA, China e Europa impulsionam as Bolsas no mundo todo

Minuto Econômico, com Pablo Spyer

NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE

  1. Bolsas em alta no mundo todo.
  2. Ações em alta na Europa e nos EUA.
  3. Destaque para a bolsa da tecnologia.
  4. Japão pode mudar política monetária.
  5. Estoque do petróleo em baixa.
  6. Aprovado novo marco do gás no Brasil.

DESCRIÇÃO

Bom dia, Brasil.

Hoje as Bolsas abrem animadas no mundo inteiro, puxadas pelo otimismo que os PMIs dos EUA, China e Europa nos deram ontem. Eles medem a temperatura das economias. E eles disseram que a atividade industrial nestas três regiões está mais forte do que a gente projetava. Vale lembrar que o PMI do Brasil ontem foi o maior do mundo

Lá na Europa as ações estão disparando mais do que 2,5% agora. E nos EUA, sobe 0,7% as bolsas por lá. A Bolsa da tecnologia não para de subir! Destaque para a Zoom, que teve resultados maravilhosos com essa pandemia.

Os mercados ainda tem esperança na retomada econômica, nos estímulo dos bancos centrais e na vacina desse coronavírus. 

O Japão, nesta noite, disse que pode mudar a política monetária igual ao FED (Federal Reserve) para estimular a economia. Bom, vão sair os dados do emprego nos EUA, o ADP –  Emprego Privado. Isso é importante porque a campanha eleitoral está pegando fogo por lá.

O petróleo teve queda no estoque, nos EUA. E isso está fazendo o petróleo subir. O dólar também está subindo, mas o mercado segue vendo tendência de queda. 

Aqui no Brasil, ontem a noite, a Câmara dos Deputados aprovou o novo marco do gás. Quase o fim do monopólio. O ministro Paulo Guedes acredita que pode baratear bastante a energia no Brasil e destravar mais de R$ 40 bilhões de investimento

Eu sou Pablo. Bons negócios!

Vai, Tourinho!

Related posts

De Olho no Câmbio #304: Euro se prepara para uma forte rodada de desvalorização

Paridade Euro-Dólar à caminho

Dia será marcado por novos acertos para o pacote fiscal