Escolher um local para investir em seus estudos no exterior não é uma tarefa fácil. Existem diversos destinos disponíveis, cada um com vantagens específicas. Diante disso, vale a pena pesquisar os prós e contras de cada opção.
Um país que gera muitas dúvidas, mas pode ser muito vantajoso para os estudantes, é Singapura. Ele é líder em educação devido ao compromisso com o setor e o foco em excelência. Além disso, trata-se de uma cidade-estado com autoridade suprema, então é o país inteiro em uma única cidade.
Quer entender por que é vantajoso estudar em Singapura? Então continue a leitura e conheça 7 benefícios!
1. Estudar em escolas com excelência de ensino
Singapura conta com 34 universidades, com duas participando do ranking mundial na 12ª e 13ª posições. Como o ensino é focado em excelência, quem decide estudar no país têm garante a qualidade durante os estudos.
Além disso, muitas instituições internacionais contam com campus na região, como a Universidade de Nova York. Dessa maneira, é possível encontrar uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e mestrados.
2. Conviver com a diversidade cultural
A variedade cultural é um dos destaques do país. A população é composta por pessoas de diversas nacionalidades, com costumes e crenças variados que se mantém vivos ao longo dos anos. O estudante conviverá com feriados públicos que são baseados em diferentes religiões, bairros étnicos e eventos incríveis. Devido a diversidade, existem 4 idiomas oficiais no país: inglês, malaio, mandarim e o tâmil.
3. Ter acesso a transporte público eficiente
O país também é conhecido pela qualidade do transporte público, que facilita a locomoção para os diversos pontos. São mais de 170 quilômetros de metrô e além das linhas de ônibus, com um serviço altamente eficiente e rápido. E quem busca mais alternativas, também pode contar com os táxis terrestres ou aquáticos.
4. Aproveitar temperaturas altas o ano inteiro
Se você gosta de calor, saiba que o Singapura é conhecido por não ter temperaturas baixas. Durante o ano ela varia entre 23 ºC e 35 ºC, sem grandes variações e sem períodos frios. Porém, os meses mais quentes são abril e maio.
5. Estudar em um país com alto índice de desenvolvimento
O IDH de Singapura é alto: ele está na 5ª posição, junto à Dinamarca. Isso reflete a qualidade de vida do local, que conta com saúde, educação e outros serviços básicos para a população. A renda per capita é alta e o padrão de vida é bastante elevado, com poucos problemas sociais e de segurança.
6. Aproveitar diversas atrações e passeios
Apesar de ser um país pequeno, composto por uma cidade, não faltam opções para se divertir e relaxar. Existem reservas, museus, parques aquáticos, parques de diversão, praias artificiais e várias atrações. Com a diversidade cultural, é possível explorar a gastronomia em diversas regiões, além dos eventos da população.
7. Contar com mais segurança durante a estadia
Ao estudar em Singapura, você consegue contar com mais tranquilidade no dia a dia. Trata-se de uma das nações mais seguras do mundo, com leis rígidas e controle de drogas. Considerando a estadia em um lugar desconhecido, essa costuma ser uma das principais preocupações.
Se as vantagens foram atrativas, não se esqueça de planejar como estudar em Singapura. Aqui, é preciso ter um bom planejamento financeiro para arcar com os custos, encontrar a instituição de ensino e acertar todos os trâmites para conseguir fazer o intercâmbio. Para ajudar, é possível ter apoio profissional.
Além disso, não se esqueça de planejar como pagar as despesas no país. Uma dica para isso é contar com a Remessa Online, que permite transações internacionais com taxas mais baixas e conversão pelo câmbio comercial, trazendo o melhor custo-benefício.
Depois de aprender os benefícios de estudar em Singapura, que tal aprender como se planejar? Temos um conteúdo completo para ajudar, acesse agora!
Resumindo
Confira as vantagens:
• Estudar em escolas com excelência de ensino;
• Conviver com a diversidade cultural;
• Ter acesso a transporte público eficiente;
• Aproveitar temperaturas altas o ano inteiro;
• Estudar em um país com alto índice de desenvolvimento;
• Aproveitar diversas atrações e passeios;
• Contar com mais segurança durante a estadia.
Para isso é preciso consultar as regras do país e se planejar financeiramente para cobrir todos os custos, garantindo uma estadia mais tranquila durante os estudos.