Real Vs. Dólar em 24 de julho de 2020

dólar hoje

O otimismo tomou conta do mercado nesta semana. Isso levou o Real a uma sequência de apreciações. Esse otimismo só foi possível, graças aos avanços na busca por vacinas contra o Covid-19.

Alguns temas contudo, já foram alvo de grandes discussões. Por exemplo,  o presidente Donald Trump já se antecipou e comprou o estoque futuro de duas grandes farmacêuticas. Isso suscitou grandes debates sobre ética, dentre outros. 

Mas fatores internos ao Brasil também contribuíram para esse movimento do Real.

Em particular, o envio do texto da Reforma Tributária. A principal ideia de alguns economistas e analistas é simplificação do sistema com fusão de impostos – no caso, fundir PIS e Cofins, que incidem sobre consumo.

A proposta divide opiniões, uma vez que não lida com a regressividade do imposto, mas somente com a ideia de simplificação que, por sua vez, deve ter um impacto limitado sobre a atividade econômica. 

A moeda americana abriu a segunda-feira (20) cotado a R$ 5,387, patamar 1,39% maior em comparação com a abertura da semana anterior. Por outro lado, nesta sexta-feira (24), a moeda americana abriu cotada a R$ 5,2115.

Portanto, vimos uma apreciação do Real de 3,26% ao longo desta semana, e uma abertura nesta sexta-feira  2,11% menor do que a abertura da sexta-feira da semana anterior.

Voltar para De Olho no Câmbio #81

Related posts

De Olho no Câmbio #304: Euro se prepara para uma forte rodada de desvalorização

Paridade Euro-Dólar à caminho

Dia será marcado por novos acertos para o pacote fiscal