A convenção democrata terminou e ficou a mensagem da força da chapa de Joe Biden e Kamala Harris. O mercado ainda olha com apreensão para os democratas e, portanto, reage com volatilidade.
Complementarmente, em meio a novas tensões raciais e muitos protestos, esta semana tivemos a convenção republicana. O presidente Donald Trump foi chancelado candidato à reeleição por seu partido.
Paralelo a isso, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, anunciou que estão dispostos a permitir que a inflação estadunidense aumente, a fim de gerar emprego. Sua visão é de que levará 10 anos para que a retomada do nível de emprego nos EUA retorne ao nível pré-covid.
Por fim, aqui no Brasil, tivemos o lançamento do Programa Casa Verde e Amarela, programa que dá continuidade ao Minha Casa, Minha Vida.
Outros programas serão anunciados e geram preocupação no mercado pelo impacto fiscal que podem causar.
Assim, a moeda americana abriu a semana, na segunda-feira (24), cotada a R$ 5,5773, patamar 2,51% maior em comparação com a abertura da semana anterior. Por outro lado, nesta sexta-feira (28), a moeda americana abriu cotada a R$ 5,5702. Com isso, vimos uma leve apreciação do Real de 0,13% ao longo desta semana.
Voltar para De Olho no Câmbio #86