O primeiro-ministro britânico Boris Johnson alertou nesta última quinta (27), a despeito do ritmo de vacinação a todo vapor, que é possível que a retirada total das restrições de mobilidade no seja atrasada.
A decisão do líder britânico vem em função de um possível aumento no número de registros de Covid causados pela variante detectada primeiramente na Índia, caso este número dobre esta semana, como previsto por especialistas.
Até terça-feira (25), o havia vacinado 56,53% de sua população, de acordo com os dados compilados pelo site Our World in Data. Isso posto, as restrições de mobilidade, antes previstas para serem retiradas em 21 de junho, devem ser feitas em outra data.
Nesse sentido, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (24) cotada a R$ 7,5939. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (28), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,4416.
Trata-se de uma apreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 2%. Na comparação da Libra com o Dólar (/USD), a ganhou força em aproximadamente 0,31%.